domingo, 12 de fevereiro de 2012

Corinthians, Fortaleza e Vasco vencem os clássicos

O Corinthians derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu. Pelo lado do Timão, Danilo fez o único gol da partida. Pelo lado do Tricolor, Jadson desperdiçou um pênalti e João Filipe foi expulso. A liderança do Paulistão é do Palmeiras com 17 pontos, mesma pontuação do próprio Corinthians. O Guarani venceu o Paulista por 2 a 1 e está em 3º com 16 pontos. O São Paulo é o 4º com 14 e o Santos aparece em 6º com 12.
Pelo Cariocão, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, no Engenhão, pela 6ª rodada do Grupo B. Thiago Neves ainda abriu o placar para o Tricolor, mas Alecsandro marcou os dois gols do Cruzmaltino. O Vasco lidera a chave com 15 pontos. O Flu está em 5º com 7. Pelo Grupo A, Vagner Love estreou com a camisa do Mengão, e o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, gols de Deivid e Renato. Resende, Botafogo e Flamengo lideram com 12 pontos.
Nos outros clássicos pelo Brasil... Em Pituaçu, o dérbi marcou o reencontro de Toninho Cerezo e Paulo Roberto Falcão(que passaram pela seleção brasileira e hoje são técnicos de Vitória e Bahia, respectivamente). Bahia e Vitória empataram sem gols. Em Presidente Vargas, o Ceará saiu na frente, mas o Fortaleza virou e venceu o clássico rei por 2 a 1. No Catarinense, o Figueirense recebeu o Avaí e venceu por 1 a 0. Pelo Gaúchão, o Inter bateu o Caxias por 2 a 0, dois gols de Dagoberto. Já o Cruzeiro goelou o Tupi por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

Enquanto isso no Futebol Europeu...

O Real Madrid deu um super passo para conquistar o título do Campeonato Espanhol. Aproveitando a derrota do Barça no sábado, os merengues bateram o Levante por 4 a 2 e dispararam na liderança. Benzema e Cristiano Ronaldo(três vezes) marcaram os gols do clube merengue, que agora soma 58 pontos, dez a mais que o Barcelona. No Francês, o PSG apenas empatou sem gols com o Nice, mas serviu para retomar a ponta com 50 pontos, um a mais que o Montpellier.
Pelo Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Aston Villa por 1 0, fora de casa. Lescott marcou o importantíssimo gol, que deixou o City de volta à liderança, agora com 60 pontos. O rival Manchester United é o vice-líder com 58. No Português, o Porto goleou o União Leiria por 4 a 0 e diminui a diferença para o líder Benfica(43 contra 48 pontos).

E foi realizado neste domingo, a grande decisão da Copa Africana de Nações. Zâmbia e Costa do Marfim se enfrentaram numa final inédita, pois nenhuma das seleções havia conquistado o título. O jogo terminou empatado sem gols no tempo normal. Nas penalidades,  a Zâmbia venceu por 8 a 7 e sagrou-se campeão da 28ª edição da Copa Africana de Nações.

Santa Cruz e Náutico não dão show, mas vencem

O Santa Cruz não deu um show, mas ao menos, conseguiu vencer o América por 1 a 0 no Estádio Ademir Cunha. O Tricolor não fez um jogo proveitoso. A melhor chance da partida foi aos 11 minutos, quando o goleiro Danilo rebotou a bola nos pés de Dutra, que marcou o gol da vitória. O Santa Cruz tem 17 pontos, em 4º lugar.

América
Danilo; Maneco, Negretti, Deivid e Cléber Gaúcho; Adriano, Algodão, Dunga (Jailton) e Juliano; Rosivaldo (Richard Falcão) e França.Técnico: Charles Muniz.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz (Diogo), Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Léo (Renatinho) e Luciano Henrique; Flávio Recife (Branquinho) e Dênis Marques. Técnico Zé Teodoro.

Árbitro: Ricardo Jorge Assistentes: Roberto José e Clóvis Amaral
Cartões amarelos: Dutra, Flávio, Negreti, Cléber Gaúcho e  Rosivaldo
Público: 8.849 Renda: R$ 53.280

O Náutico segue fazendo boa campanha no Estadual. Apesar dos desfalques, o Timbu derrotou o Serra Talhada por 1 a 0, em mais uma partida marcada por uma arbitragem polêmica. O jogo estava tranquilo e seguia empatado sem gols, quando aos 32 minutos da etapa final, Kassio recebe infração de Diego Bispo na risca da área. O árbitro Gleydson Leite assinalou apenas falta, enlouquecendo os jogadores, torcedores e até o presidente do Serra Talhada. O zagueiro alvirrubro recebeu o segundpo cartão amarelo e foi expulso. O lance acabou originando um contra-ataque do Náutico. Siloé dá de presente para Marcus Vinícius definir o placar do jogo.

Serra Talhada: Bruno; Rogério (Caio), Alex Costa, Moacir (Rincón), Janeílton; Marcondes, Élton, Jaildo e Kássio; Júnior Mineiro e Jessuí. Técnico: Bagé.

Náutico: Rodrigo Carvalho; Lenon, Marlon, Diego Bispo, Jefferson; Elicarlos, Souza, Derley e Jefferson Berger (Pillip); Siloé e Dorielton (Marcos Vinicius) (Gustavo). Técnico: Waldemar Lemos.


Árbitro: Gleydson Leite Assistentes: Alcides Lira e Enrique Rocha
Público e renda: não divulgados   Cartão vermelho: Diego Bispo (Náutico)
Cartões amarelos: Lenon, Jefferson, Marcos Vinicius, Rodrigo Carvalho (Náutico); Júnior Mineiro, Jaildo (Serra Talhada)

Outros jogos da 9ª rodada: 

Ceará 4 x 0 Belo Jardim
Ypiranga 0 x 1 Petrolina
Araripina 2 x 2 Salgueiro

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, o Novara derrotou a Inter de Milão por 1 a 0, em pleno Giuseppe Meazza, gol de Caracciolo. Assim, a Inter parou nos 36 pontos, em 5º lugar. Outros jogos: Atalanta 0 x 0 Lecce; Catania 4 x 0 Genoa. Amanhã tem: Siena x Roma, Napoli x Chievo. As partidas entre Parma x Fiorentina e Bologna x Juventus foram adiadas devido à fortes nevascas.