quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Náutico bate Central, mas Salgueiro ainda é líder

Contratado para substituir Kieza, o atacante Siloé matou a saudade da torcida, fazendo o que o ex-atleta do clube mais gostava de fazer. Com dois gols dele, o Náutico venceu o Central por 2 a 0. O Timfu fez um bom primeiro tempo, mas não balançou as redes. Na etapa final, Siloé aproveitou duas oportunidades(aos 23 e 38 minutos) para dar a vitória ao Náutico, que segue na cola do Salgueiro, na liderança do Campeonato Pernambucano.


Náutico: Rodrigo Carvalho; Auremir, Marlon, Gustavo e Douglas (Dorielton); Souza (Marquinhos), Lenon, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Berger (Philip). Técnico: Waldemar Lemos.

Central: Helder; Zé Carlos(Deivison), Paulo César, Célio Lima e Wagner Manso; Ricardo Porcino, Fernando Pires (Diego Gois), Cléber, Lenilson e Tiago Silva (Douglas Caé); Pimenta, Técnico: Júnior Caruaru.

Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Albert Júnior.
Cartões Amarelos: Wagner Manso, Helder e Lenilson    Público 7.595 e Renda R$ 28.770

O Petrolina vacilou ao empatar sem gols com o América, jogando no Paulo Coelho. Nos outros jogos, os mandantes fizeram a festa. Principalmente o Salgueiro, que aproveitou o fator casa para fazer mais uma vítima. O Carcará goleou o Ypiranga por 3 a 0, seguindo na liderança do Estadual, agora com 22 pontos. No Lacerdão, o Porto bateu o Serra Talhada por 3 a 1 e deu um salto na tabela. Já os sertanejos entraram na zona de degola, pois o Belo Jardim venceu o Araripina por 1 a 0, no  Estádio Mendonção. 

Estaduais: Vascão, Fluzão e Internacional vencem

Pelo Grupo B do Cariocão e de uniforme azul, o Vasco venceu o Volta Redonda por 3 a 0, gols de Alecsandro(duas vezes) e William Barbio. Ainda com 100% de aproveitamento, o Cruzmaltino se classificou para as semi-finais(líder com 18 pontos). Também hoje, o Fluminense derrotou o Americano por 3 a 1, gols de Rafael Moura, Thiago Neves e Wellington Nem. O Flu é o terceiro colocado da chave com 10 pontos.
Pelo Gaúcho, o Internacional bateu o Cruzeiro-RS por 2 a 0, gols de Dagoberto e Muriel. O Colorado é líder do Grupo A com 13 pontos. Com direito a dois gols de Souza e Neto Baiano, respectivamente, Bahia e Vitória venceram seus jogos(4 a 1 no Juazeiro e 3 a 1 no Camaçari). Em Curitiba, o Atlético-PR goleou o Corinthians-PR por 4 a 0, enquanto o Coritiba ficou no 1 a 1 com o Cianorte.  Cearense: Ceará 3 x 0 Itapipoca; Icasa 1 x 2 Fortaleza.

Libertadores: Santos perde; Fla e Timão empatam

O Santos foi à Bolivia e acabou perdendo para o The Strongest por 2 a 1, na estreia da equipe na Taça Libertadores. O Peoxe mostrou um bom condicionamento físico, fazendo uma grande atuação no início do jogo(tanto que abriu o placar com Henrique). Porém, os bolivianos aproveitaram as inúmeras chances perdidas dos brasileiros e, em duas oportunidades, viraram o jogo(gols de Cristaldo e Rodrigo Ramallo). O gol da vitória saiu aos 45 do segundo tempo. Um castigo para o Santos.
O Corinthians também jogou fora de casa e por pouco não se deu mal Atuando na Venezuela, o Corinthians empatou com o Deportivo Tachira em 1 a 1. Logo aos 21 minutos, Herrera marcou para os donos da casa. O Timão lutou até o fim para conseguir a virada, mas não conseguiu. Ao menos, o empate veio aos 48 minutos do segundo tempo com gol de Ralf.
Já o Flamengo empatou com o Lanús em 1 a 1, jogando na Argentina. No finalzinho do primeiro tempo, mais precisamente aos 45 minutos, Leo Moura abriu o placar para o Mengão. Na etapa final, os argentinos pressionaram e chegaram ao empate, com gol de Carranza aos 29 minutos. O empate que pode ter agradado o técnico Joel Santana, devido à sua proposta de jogo(o rubro-negro atuou com quatro volantes na partida).

Liga dos Campeões: Milan goleia o Arsenal

Em noite inspirada de Robinho na Itália, o Milan foi arrasador e massacrou o Arsenal por 4 a 0, no jogo de ida das oitavas de finais da Liga dos Campeões. Logo na primeira etapa, Boateng e Robinho deixaram o Rossonero em vantagem. No segundo tempo, Robinho marcou novamente. Ibrahimovic fechou a conta no San Siro, praticamente garantindo a vaga italiana para a próxima fase. Também hoje, o Zenit bateu o Benfica por 3 a 2, jogando na Rússia.