quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Belo Jardim apronta e bate o Náutico no Mendonção

Acompanhando o Santa Cruz, o Náutico também teve uma verdadeira quarta-feira ingrata. O Alvirrubro foi derrotado pelo Belo Jardim por 2 a 0. Os desfalques da equipe casou uma desqualificação, o que acarretou num futebol sem brilho e desorgazinado. Thiago Santos e Alenílson marcaram para o Belo Jardim, 6º colocado com 16 pontos. O Náutico ainda é vice-líder com 22.
BELO JARDIM: Delone, Tote, Alenílson, Laerson e Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Júnior Borracha e Rogério Manaus; Tiago Santos e Candinho. Técnico: Leivinha.
NÁUTICO: Gideão, Auremir, Marlon, Gustavo e Jefferson; Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Jefersom Berger. Técnico: Waldemar Lemos.
Árbitro: Neílson Santos Assistentes: Jossemmar Diniz e Marcelino Castro
Cart. amarelos: Júnior Borracha, Tote e Crislan (BJA), Gustavo, Souza e Eduardo Ramos (NAU) Público: 5.002 Renda: R$ 12.320

São Paulo empata; Timão, Vasco e Grêmio vencem

Pela 9ª rodada do Paulistão, o Corinthians bateu a Portuguesa por 2 a 0. Apesar de ser no Pacaembu, o mando de campo foi da Lusa. Willian e Ramirez marcaram os gols do Timão, líder provisório com 23 pontos. O Santos também se deu bem. Na Arena Barueri, o Peixe derrotou o Comercial por 2 a 0, gols de Ibson e Durval. O Santos sobe na tabela e já soma 18 pontos, assumindo a quarta posição.
Dentre os clubes que o Santos ultrapassou na classificação, aparece o São Paulo. O Tricolor tropeçou ao empatar com o Bragantino em 3 a 3. Jogando em casa, a equipe de Bragança abriu dois gols de vantagem. Porém, com gols de Cícero(duas vezes) e Jadson(de pênalti), o time de Emerson Leão passou a frente do placar, mas em seguida, Romarinho deixou tudo igual. O São Paulo está em 5º lugar com 18 pontos.
No Engenhão, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1 e se classificou para a final do 1º turno do Cariocão. Vagner Love ainad abriu o placar para o Mengão, mas Alecsandro e Diego Souza viraram o jogo para o Vascão. No Rio Grande do Sul, parece que a saída de Caio Junior surtiu efeito. O Grêmio derrotou o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. Leandro Damião marcou para o Colorado, porém Léo Gago e o gladiador Kleber colocou o Grêmio nas semi-finais do Gaúchão.

Santa Cruz vai ao Sertão e perde para o Petrolina

Parece que o carnaval que não fez bem ao Tricolor... Jogando no Estádio Paulo Coleho, o Santa Cruz perdeu para o Petrolina por 2 a 1, pela última rodada do 1º turno. Logo aos 3 minutos, Souza abriu o placar para os donos da casa. Mesmo com um futebol abaixo do esperado, o time coral empatou aos 43, com gol de Carlinhos Bala. Porém, novamente o Petrolina aproveitou os minutos iniciais. Dessa vez, aos 2 da etapa final, Anderson marcou o gol da equipe sertaneja. O Santa Cruz tem 17 pontos, na quinta posição. O Petrolina é o 3º com 21.

Petrolina
Jaílson, Getúlio (Jandir), Lau, Wilton e Jefinho; Jéferson Petrolina, Gustavo (Toninho), Cinho e Júlio (Alan Reuber); Souza e Anderson. Técnico: Pedro Manta.
Santa Cruz
Diego Lima, Diogo, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra (Jéferson Maranhão); Memo, Anderson Pedra, Léo  (Renatinho) e Luciano Henrique (Geílson); Carlinhos Bala e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Árbitro: Carlos Costa            Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley.
Cartões amarelos: Cinho, Denis Marques      Público: 4.785       Renda: R$ 13.400,00

Já o Salgueiro segue fazendo... O Carcará derrotou o Porto por 2 a 0, no Cornélio do Barros. Fabrício Ceará marcou os dois gols do Salgueiro, que termina o 1º turno na liderança do Campeonato Pernambucano com 25 pontos. Já o Gavião está em 7º com 14. No Estádio Pereirão, o Serra Talhada venceu o clássico sertanejo contra o Araripina por 2 a 0.

Liga dos Campeões: Inter de Milão e Bayern perdem

A maioria dos jogos de ida da Liga dos Campeões surpreenderam a imprensa e torcedores. A super goleada do Milan sobre o Arsenal, o empate do Real Madrid, e até as derrotas de Chelsea e Benfica não eram resultados esperados. Hoje na Suiça, o todo poderoso Bayern de Munique visitou o Basel e acabou perdendo por 1 a 0, gol de Stocker aos 41 minutos do segundo tempo.
Já na França, outra partida surpereendeu muitas pessoas. Apesar da má campanha no Campeonato Italiano e vim de uma goleada sofrida para o Bologna, em Milão, esperava-se um bom jogo do Nerazzuri. Porém, o Olympique de Marselha se saiu vitoriosa sobre a Inter de Milão por 1 a 0. A vitória foi dramática, pois o gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo, com Ayew.