domingo, 18 de março de 2012

Botafogo, Flamengo, Grêmio e Vitória vencem

Pela Taça Rio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 no Engenhão, com destaque para os "Felipes". Fellipe Bastos marcou para o Cruzmaltino, mas foi Fellype Gabriel quam brilhou no jogo. Com três gols, ele deua vitória ao Fogão, líder do Grupo B. O Botafogo está em 2º lugar no Grupo A com 10 pontos, um a mais que o terceiro colocado Flamengo, que visitou o Friburguense e conseguiu uma suada vitória por 1 a 0, gol de Kléberson.
Pelo Gauchão, o Grêmio goleou o Veranópolis por 4 a 1, gols de Gilberto Silva, Marcelo Moreno, Fernando e Gabriel. O Tricolor lidera a chave B com 9 pontos e, assim como o rival Inter, segue 100% neste segundo turno. Pelo Mineiro, o Cruzeiro enfiou uma goleada de 5 a 0 no Caldense, mas ainda é o vice-líder(18 pontos). O Atlético-MG(que venceu todos os jogos em 2012) bateu o Villa Nova por 2 a 1, se mantendo no topo, agora com 21 pontos.
Pelo Baiano, o Vitória derrotou o rival Bahia por 3 a 2, no Barradão. Pelo Paranaense, o Coritiba bateu o Paranavaí por 3 a 1, enquanto que o Atlético-PR ficou num empate em 1 a 1 com o Roma. No Catarinense, o Figueirense goleou o Metropolitano por 4 a 0 e já lidera o segundo turno com 10 pontos. Em 3º com 9, aparece o Criciúma, que simplesmente enfiou 7 a 0 no Camboriú, jogando em casa.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Gol sofrido no fim, faz Real tropeçar
O Real Madrid só empatou com o Malaga em 1 a 1, no Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol. Benzema abriu o placar para o Real, mas Cazorla deixou tudo igual em cobrança perfeita de falta(aos 45 do 2º tempo). O empate deixou os merengues com 71 pontos, a oito do vice-líder Barça. Com 47 pontos em 3º lugar, o Valencia goleou o Ahletic Bilbao por 3 a 0, com três gols de Soldado.
Pelo Campeonato Italiano, a Inter de Milão vacilou ao ficar num empate sem gols com o Atalanta, em pleno Giuseppe Meazza. O time milanês fica em 7º com 41 pontos. Udinese e Napoli empataram em 2 a 2. O resultado deixou ambas as equipes com 47 pontos, na quarta e quinta posição, respectivamente. A Lazio perdeu por 1 a 0 para o Catania e estacionou nos 48 pontos, em 3º lugar.

Corinthians empata; São Paulo derrota o Santos

No clássico SanSão, foi o Tricolor quem sorriu melhor... No Morumbi, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 2, em um jogo bastante equilibrado. No primeiro tempo, os donos da casa foram melhores e saíram na frente com gol de Casemiro. Na etapa final, Edu Dracena empatou. Luís Fabiano recolocou o Tricolor em vantagem, mas Neymar deixou tudo igual. Aos 41, Lucas deu a vitória ao São Paulo.
Com a vitória, o São Paulo assumiu a vice-liderança com 31 pontos. Com a mesma pontuação, aparece o ex-líder Corinthians. O Timão ficou num empate em 3 a 3 com o Comercial, em Rio Preto. Mas poderia ser pior... O Alvinegro começou perdendo, mas empatou com gol de Emerson. Depois, acabou sofrendo dois gols.. Sem desistir, o Corinthians insistiu e empatou com gols de Gilsinho e Ramon. O Timão agora está em 3º lugar.

Santa Cruz vence em Caruaru; Náutico só empata

O Santa Cruz foi à Caruaru para afastar de vez uma possível crise instalada no Arruda após a eliminação na Copa do Brasil. E conseguiu... O Tricolor bateu o Central por 2 a 1, de virada, no Lacerdão. O time coral foi melhor no primeiro tempo, mas não aproveitou. Na etapa final, Viola colocou os donos da casa em vantagem. Porém, Luciano Henrique e Dênis Marques viraram para o Santa, 4º colocado com 29 pontos.

Central
Rodrigão; Davidson (Thiago Silva), Ricardo, Viola e Arthur (Harley); Diego Goes, Fernando Pires, Júnior Maranhão e Lenílson; Acosta (Beto) e Waldison. Técnico: Celso Teixeira.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Diogo, Éverton Sena, William e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Weslley (Carlinhos Bala) e Chicão (Luciano Henrique); Dênis Marques e Geílson (Flávio Recife). Técnico: Zé Teodoro.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral
Cartões Amarelos: Davidson, Diego Goes e Acosta pelo Central; Geílson e Memo pelo Santa Cruz
Público: 9.418 Renda: R$ 71.855

Também pela 17ª rodada do Campeonato Pernambucano, Ypiranga e Náutico ficaram num empate sem gols, jogand no Estádio Limeirão. O resultado foi para ambas as equipes. A Máquina de Costura perdeu a chance de colar no G4, ficando com 25 pontos. O Timbu perdeu a chance de colar no líder Sport.



YPIRANGA
André Pereira, Neto, Lúcio, André Lima; Tigrão, Jair, Marcos Mendes, Otacílio (Thiago Laranjeira) e Teles (Jaime); Danilo Lins e Cristiano Neves (Thomas Anderson).
NÁUTICO
Gideão, Auremir, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jefferson; Cesar Marques, Lenon (Marquinho), Elicarlos, Souza e Philip (Rodrigo Tiuí); Dorielton (Piauí).
Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Jossemmar Diniz e Roberto José
Nos outros jogos: América 1 x 4 Porto; Araripina 1 x 3 Petrolina; Serra Talhada 1 x 1 Belo Jardim.

Enquanto isso no futebol Europeu...

O Manchester United goleou o Wolverhampton por 5 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Evans, Valencia, Welbeck e Chicarito Hernandez(duas vezes) marcaram os gols do Red Devils, que seguem na liderança da competição com 70 pontos. Amanhã, o Manchester City, que soma 66 pontos, jogará contra o Chelsea.
Pelo Alemão, o Shalke 04 goleou o Kaiserslautern por 4 a 1, chegando aos 51 pontos, em 4º lugar. Na Holanda, o AZ Alkmaar só empatou sem gols com o NAC. Porém, o AZ lidera com 53 pontos, um a mais que o vice-líder Ajax(que venceu o ADO Den Haag por 2 a 0). Na Ucrânia, o Dynamo Kiev bateu o Dnipro por 2 a 0 e segue líder, agora com 61 pontos, três a mais que o vice Shakhtar.

Por LUIZ FELLIPE

Os trios que deram um show em Ponte dos Carvalhos

     

Os "trios" que fizeram a diferença na final da Supercopa dos Campeões...
*** O Trio de Arbitragem que não comprometeu, pelo contrário, fez um grande trabalho
( Na sequência: Carlos Costa - Debora Cecília - Robson Ferreira )
*** O Trio de Transmissão que deu um show na jornada esportiva
( Na sequência: o comentarista Demerval Florencio
o narrador Roberval Ferreira e o reporter Luiz Fellipe )
*** O Trio de autoridades que estiveram presentes no Estádio José Carlos Martins
( Na sequência: Anderson Bocão, Vado da Farmácia e Keko do Armazém )

Verdão é campeão da Supercopa dos Campeões

Na manhã deste domingo em Ponte dos Carvalhos, foi realizada a grande decisão da Supercopa dos Campeões. Santos e Verdão se enfrentaram no Estádio José Carlos Martins e a partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, o Verdão venceu por 5 a 3 e sagrou-se campeão da competição. Essa foi a segunda supercopa da história. Na primeira oportunidade, o Grêmio levantou a taça.
A partida começou equilibrada, porém era o Verdão quem chegava mais com perigo. E numa equipe que tem Pelé, Robinho e Ronaldinho, foi um Cleiton quem brilhou. O atacante marcou dois gols e abriu uma boa vantagem na primeira etapa(o detalhe: no 2º gol, Cleiton passou por quatro defensores e fez um golaço). No segundo tempo, Marcio entrou pela equipe do Santos e mudou a história do jogo,. Primeiro, ele sofreu o pênalti, que foi convertido por Zé Luís. Depois, ele empatou o jogo. Nas penalidades, Martiliano disperdiçou sua chance. O Verdão tornou-se o campeão!!
Verdão: Aranha; Edson; Cal; Mi; Leo; Ronaldinho; Saci; Robinho, Cleiton; Ercinho e Pelé. Depois entraram: Lucas, catorze....
Santos: Anderson; Folia; Cícero; Pé de Merda; Guêu; Martiliano; Nêgo Di; Joãozinho; Cal; Guga; Zé Luís. Depois entraram: Sidinho; Marcio e Minho.

Por LUIZ FELLIPE