Neste domingo, Sport e Náutico se enfrentarão em mais um clássico dos clássicos. Desta vez, será válido pela última rodada do primeiro turno no Brasileirão 2012. O mistério prevaleceu nas duas equipes durante a semana. O Sport é o 19º colocado com apenas 14 pontos e precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento, além de quebrar uma sequência negativa de seis jogos sem fazer gols e nove partidas sem vencer. O Náutico é o 11º colocado com 23 pontos e já almeja ficar entre os primeiros colocados. Para isso, terá que quebrar um tabu de oito anos sem vencer o rival na Ilha do retiro, palco do duelo que começará às 18:30h.
Pela primeira vez comandando o Sport, o técnico Waldemar Lemos conhece o clássico, pois foi o treinador do rival Náutico no ano passado. Para o confronto, o time leonino não terá os zagueiros Ailson e Bruno Aguiar, além do volante Tobi(todos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Edcarlos e Diego Ivo formarão a dupla ofensiva. Nas laterais, Cicinho e Willian Rocha serão os titulares. O meio-campo deverá ser formado com Moacir, Rithely, Renan Teixeira e Hugo. O grande mistério está no ataque. No decorrer dos treinos, o comandante rubro-negro vem colocando 10 jogadores, com apenas um atacante. Na quinta-feira, Gilsinho foi o escolhido. Além do ex-corinthiano, Magno Alves, Felipe Azevedo e Henrique lutam por duas vagas, que só serão desvendadas minutos antes do início da partida.
Já o técnico Alexandre Gallo foi ainda mais misterioso e fechou os portões em todos os dias dos treinamentos. Porém, a formação deverá ser a mesma dos últimos jogos. Com a volta de Ronaldo Alves, Souza e Kieza, o time ganha mais força para vencer o duelo. As baixas são Marlon e Ramires. O zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante foi vetado pelo departamento médico). Sendo assim, eis a escalação alvirrubra: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza.
Sandro Meira Ricci será o árbitro do clássico dos clássicos. E se depender dele e dos números, ninguém vai fazer festa no final do jogo. O árbitro da FIFA já apitou dois clássicos neste ano. E tanto nos Aflitos quanto na Ilha do Retiro, o placar foi de zero a zero. Tudo isso para mostrar que há um mistério quanto ao resultado da partida, pois como vimos e ouvimos durante a semana: " Não há favorito "... Que vença o melhor e que a paz reine dentro e fora dos gramados.
Por LUIZ FELLIPE