sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Série B: Mesmo com problemas, Paraná bate o ASA

Na noite desta sexta-feira, o Paraná derrotou o ASA por 2 a 0, na abertura da 36ª rodada da Série B. Este é o único duelo em que os dois clubes não têm mais nenhuma pretensão. Douglas Packer(foto) e Luisinho fizeram os gols na Vila Capanema. A vitória foi tratada como honra para os jogadores do Paraná, que não recebem salários há dois meses.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Ex-cabense brilha e Paysandu vence o Icasa


Ambos classificados para a Série B 2013, Paysandu e Icasa se enfrentaram em Paragominas, na noite desta sexta-feira, válido pelo primeiro duelo das semi-finais da Série C. E o Papão fez a festa da torcida, vencendo a partida pelo placar de 3 a 2. Os três gols dos donos da casa foram marcados por atletas que brilharam em Pernambucano. O ex-atleta do Porto fez o último gol, mas quem balançou as redes duas vezes foi o meia Alex Gaibú(que disputou a Série A2 deste ano com a camisa da Cabense). 

O time cearense levou os três gols na etapa inicial e reagiu no segundo tempo, marcando dois gols com Leandrinho e Niel. O segundo jogo será realizado a próxima quinta-feira, em Juazeiro do Norte. Uma simples vitória coloca Icasa na final. Um empare faz o Paysandu chegar na decisão, que será contra o vencedor de Chapecoense e Oeste.

Por LUIZ FELLIPE

Taça Libertadores Feminina: São José dá show e goleia

Pelo Grupo B da Taça Libertadores Feminina 2012, o Boca Juniors estreou com vitória sobre o Caracas(Venezuela) por 2 a 1, em Caruaru. O triunfo dos argentinos o colocou na segunda colocação da chave. Isso porque um clube brasileiro roubou a cena na noite desta sexta-feira. Também jogando no agreste pernambucano, o São José encarou o Nacional-URU e enfiou uma goleada de 8 a 0(por enquanto, a vitória mais expressiva da competição).

Por LUIZ FELLIPE

Sport x Botafogo - Um duelo importante na Ilha do Retiro


Neste domingo, o Sport enfrenta o Botafogo na Ilha do Retiro, em busca de uma vitória que pode tirá-lo da zona de rebaixamento no Brasileirão, já em sua 36ª rodada. A importância de triunfar também está no outro lado, pois o time carioca está a cinco pontos de alcançar o São Paulo na briga por uma vaga na Taça Libertadores.

O técnico Sergio Guedes deve manter seu poderoso sistema ofensivo, colocando três atacantes. E a única dúvida na escalação é justamente na frente, pois Gilsinho foi poupado do último treinamento. Caso ele não jogue, Henrique será o titular. O Sport deve ir à campo com: Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Henrique, Felipe Azevedo e Gilberto.

O técnico Oswaldo de Oliveira vai com o que tem melhor para o confronto. O meia Seedorf está recuperado de uma lesão na coxa direita e vai à campo contra os rubro-negros. Além dele, Lodeiro deve reaparecer ao time, após atuar pela seleção uruguaia. Ambos os estrangeiros, formarão o meio-campo com Andrezinho. O volante Renato é dúvida. Eis a escalação do Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Bruno Mendes.

O mineiro Ricardo Marques Ribeiro será o homem do apito. Os auxiliares serão o paranaense Roberto Braatz, além do capixaba Fabiano da Silva Ramires.

Por LUIZ FELLIPE

No Morumbi, São Paulo e Náutico travarão uma boa batalha



O Náutico encara o São Paulo no próximo domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Morumbi. O Timbu quer garantir matematicamente sua vaga na Copa Sul-americana e vai tentar a vitória diante de um tricolor, que está em ótima fase e busca uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano.

O técnico Alexandre Gallo não deverá contar com Martinez e, pelo último treinamento, o zagueiro Alison deve ser improvisado na posição. Vale a pena informar que Elicarlos está lesionado e Dadá foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nas demais posições, nenhuma alteração será feita. Sendo assim, o Náutico deve ir à campo com: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Alison, Josa, Souza e Rhayner; Rogério e Kieza.

Já o técnico Ney Franco garantiu a estreia de Paulo Henrique Ganso para este domingo. Porém, sua entrada será apenas na segunda etapa. Lucas, Jadson e Osvaldo formarão o meio-campo tricolor. Luís Fabiano deve ficar sozinho na frente. O São Paulo deve ir à campo com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denilson; Osvaldo, Lucas e Jadson; Luis Fabiano.

Quem apita o jogo é o mato-grossense Wagner Reway. Ele será auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano, que é de Rondônia, além do baiano Luiz Carlos da Silva Teixeira.

Por LUIZ FELLIPE