Aos 95 anos, Havelange foi internado na noite de domingo e continua sem previsão de alta. De acordo com o cardiologista João Mansur Filho, chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, um novo boletim será divulgado na quarta.
Mais cedo, o dirigente recebeu a visita do novo presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), José Maria Marin. Joana Havelange, neta de Havelange e filha de Ricardo Teixeira, e o ex-árbitro Arnaldo César Coelho também estiveram no Samaritano. Segundo a família, o presidente de honra da Fifa sofreu uma torção no tornozelo há algumas semanas e estava tomando medicamento, o que pode ter causado a infecção original. Lúcia, filha de Havelange e ex-mulher de Teixeira, tem acompanhado o pai no quarto.
- O médico deu informações que me deixaram bastante otimista com relação à melhora do quadro. Estamos todos torcendo muito para que o presidente João Havelange volte logo ao nosso convívio - disse Marin.
Em maio de 2010, Havelange foi internado no mesmo Samaritano com uma infecção na face. Em dezembro do ano passado, o dirigente pediu desligamento do Comitê Olímpico Internacional (COI) alegando motivos de saúde em sua carta de renúncia.
Havelange presidiu a CBD entre 1956 e 1974 – período em que a Seleção Brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais de futebol. No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para tornar-se presidente de honra da entidade.
Por EMERSON BARROS (globoesporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário