Após ser afastado da Presidência Executiva do Vila Nova no inicio do mês, por suspeitas de atitudes ilícitas em sua gestão, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Pedro Henrique Geninho, Eduardo Barbosa fez graves acusações contra a atual diretoria do clube colorado.
Sobre as retaliações que vem sofrendo após explicar o seu afastamento, ele afirmou que “todas as acusações são mentirosas”.
Eduardo Barbosa enfatizou uma possível compra ilegal feita por Geso Oliveira no ano passado durante a temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Geso teria pegado dinheiro do Sport para que o Spor conseguisse o acesso à Série A. Em 2011, o Sport conseguiu o feito e o Vila caiu para a Série C do Brasileirão.
“Tem muitas evidências que levam a crer isso. A conversa que se tem é pesada sobre esse assunto (Eduardo apontou algo em torno de R$ 200 mil). Eu não vou correr atrás e nem provar nada pra não prejudicar o Vila. Quem está lá dentro sabe que aconteceu, mas é coisa que temos que deixar pra lá”, relatou.
O ex-presidente relatou que está revoltado com tudo o que está acontecendo no Vila Nova. “Eles me pressionaram para que eu renunciasse, mas não irei renunciar. Quero que eles me deem a oportunidade de provar que as acusações são falsas”. Após ser impedido de entrar nas dependências do clube colorado, Eduardo Barbosa questionou: “Nem o meu contador, eles deixaram entrar. Onde está o erro?”.
Acusando a diretoria de ser “covarde e traíra”, Eduardo Barbosa afirmou que o Vila Nova é um cartel. “Todos sabem o que aconteceu com o Vila Nova nas temporadas interiores. Eles não tiveram peito para administrar o Vila. Eu tive peito, coragem e conhecimento para reverter uma situação. Aquilo lá é um cartel”.
Sobre uma possível volta à Diretoria Executiva do clube colorado, Eduardo Barbosa garantiu: “Se eu voltar vai haver auditoria dos últimos cinco anos. Vai pegar peixe grande. Vamos passar o Vila Nova a limpo. A justiça existe dentro do país e se eles acham que eu fiz alguma coisa errada, terão que provar”.
Preocupado, Eduardo Barbosa afirmou que a atual Diretoria não entende de futebol e quer apenas lesar o clube: “Se eles estão com o Conselho na mão e o COF (Conselho Fiscal) na mão, se pegarem a presidência, aí eles vão fazer o que eles querem. Se o Vila Nova voltar pra mão deles, eu temo muito, pois dentro de quatro ou cinco anos o Vila Nova acaba”.
por EMERSON BARROS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário