O Campeonato Espanhol ainda não acabou, mas o Valencia já tem um novo técnico para as duas próximas temporadas. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Manuel Llorente, anunciou a contratação do argentino Mauricio Pellegrino, que chega para substituir o espanhol Unai Emery.
"Esta tarde o conselho de administração ratificou o acordo feito na última sexta-feira com Mauricio Pellegrino para ser o treinador da equipe principal nas duas próximas temporadas", disse Llorente.
Pellegrino, de 40 anos, é velho conhecido da torcida do Valencia. O zagueiro argentino jogou pelo clube por cinco temporadas, entre 1999 e 2005, sendo campeão espanhol duas vezes. Depois, se transferiu para o Liverpool, onde ficou seis meses, apenas. Ainda jogou um ano no Alavés antes de se aposentar como jogador e passar a trabalhar nas categorias de base do Valencia.
Em 2008, retornou ao Liverpool para ser assistente de Rafa Benitez, cargo que ocupou também quando o espanhol foi para a Inter de Milão. Estava sem clube desde dezembro de 2010, quando foi demitido junto com Benitez do time de Milão.
Ele chega ao Mestalla para tentar diminuir a distância para os gigantes Real Madrid e Barcelona. Neste ano, o Valencia, terceiro colocado está 29 pontos atrás do Barça, o vice-líder. Na temporada passada, esta diferença havia sido de 21. Em 2009/2010, de 25 pontos.
por EMERSON BARROS
Nenhum comentário:
Postar um comentário