O atacante David Villa, do Barcelona, não poderá defender a Espanha na Eurocopa deste ano, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. O jogador, que é o maior artilheiro da história de sua seleção, fraturou a tíbia da perna esquerda no ano passado, durante a disputa do Mundial Interclubes, e não vai se recuperar a tempo para a competição.
“David Villa não poderá estar, definitivamente, na lista de vinte e três convocados para a Euro 2012 que Vicente del Bosque anunciará no próximo domingo, dia 27 de maio”, afirmou a federação espanhola de futebol (RFEF), nesta terça-feira, por meio de um comunicado.
“A RFEF e a comissão técnica da seleção desejam ao jogador uma recuperação total, esperam que ele volte logo à equipe nacional e querem deixar claro publicamente o esforço realizado por David na intenção de ficar à disposição”, completou a entidade.
Por meio de seu Twitter pessoal, Villa lamentou sua ausência na seleção para a disputa da Eurocopa.
“Tentei até o final, mas não poderei estar 100% para a Eurocopa. Hoje, liguei para o treinador para comunicá-lo disso. Fui honesto”, postou o atacante.
por EMERSON BARROS
Nenhum comentário:
Postar um comentário