Um mito na lateral esquerda |
O adeus de um craque. Aos 39 anos, Roberto Carlos anunciou sua aposentadoria como jogador profissional. Ele estava atuando no Anzhi, se tornando técnico da equipe russa, mas atualmente é assistente técnico Guus Hiddink no clube. Roberto Carlos informou sua decisão nesta quarta-feira ao conceder entrevista na coletiva de imprensa do Anzhi.
Começou a carreira no União São João-SP. Sua primeira grande equipe foi o Palmeiras, onde conquistou o bicampeonato brasileiro(93 e 94). Em 1995, já estava de malas prontas para o futebol italiano. Destino: Inter de Milão, onde seu futebol não fluiu.
Em 1996, a história mudou para o brasileiro. Agora atuando no Real Madrid, ele jogou ao lado de feras como Fígo, Zidane, Raúl e o seu inseparável amigo Ronaldo fenômeno. No clube espanhol, ele mostrou um futebol que o elegeu como um dos maiores laterais da história, conquistando 11 campeonatos espanhol, 3 ligas dos campeões e 2 mundias.
Em 2007, foi para o Fenerbahçe, onde também entrou para a história do clube turco. No fim de 2009, decidiu desembarcar na capital paulista e jogar no Corinthians. Porém, sem conquistar títulos e eliminado ainda na Pré-Libertadores, o lateral deixou o Timão. Na seleção brasileira, foi um mito na posição. Ele disputou 125 jogos e marcando 11 gols. Roberto Carlos atuou em 3 Copas do Mundoi(98-02-06). Em 2002, sagrou-se pentacampeão com a Canarinha.
Por LUIZ FELLIPE
Por LUIZ FELLIPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário