O mundo é do Corinthians! O Timão bateu o Chelsea por 1 a 0, no Estádio Yokohama e conquistou o Mundial Inter Clubes, com quase 40 mil corinthianos n Japão. Uma verdadeira invasão que deu certo. No primeiro tempo, um duelo equilibrado. O Chelsea criou três grandes oportunidades, sendo todas elas defendidas por Cássio, o grande nome do duelo. Na melhor das chances, Cahill apareceu na pequena área e tentou duas vezes até o goleiro corinthiano salvar em cima da linha. Já o Timão levou perigo ao clube inglês nos contra-ataques. Emerson teve a grande oportunidade, mas isolou a bola.
Na etapa complementar, o clube brasileiro se postou melhor, manteve posse bola, dominou o adversário e conquistou a merecida vitória. E ela veio aos 23 minutos do segundo tempo, quando Paulinho deixou Danilo livre na área. O meia se livra da marcação e chuta. A bola ganha desvio e sobra para Guerrero, que de cabeça, abriu o placar do jogo. No fim da partida, Cahill foi expulso. Aos 46, um susto. Fernando Torres balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento.
Com o placar a favor, o Corinthians apressou a marcação e administrou o resultado, que consagrou o clube brasileiro como o novo campeão mundial. Essa foi a segunda vez que o Timão levantou a taça, já que em 2000, o troféu também foi erguido para o mundo inteiro ver. Na disputa do 3º lugar, o Monterrey bateu o Al Ahly por 2 a 0, gols de Corona e Delgado.
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson(Wallace), Guerrero(Martinez) e Jorge Henrique. Técnico: Tite
CHELSEA
Petr Cech; Ivanovic(Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires, Lampard, Hazard(Marin), Mata e Moses(Oscar); Fernando Torres. Técnico: Rafa Benítez
Por LUIZ FELLIPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário