quinta-feira, 4 de abril de 2013

Santa Cruz aproveita bolas paradas e vence o Guarani-CE por 2x1


Com dois gols de falta, o Santa Cruz largou na frente na primeira rodada da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor bateu o Guarani-CE por 2x1, no Romeirão, na partida de ida do confronto. Luciano Sorriso e Raul marcaram para os corais e deram a esperança de matar o segundo jogo, no Recife. No entanto, Gustavo diminuiu para os cearenses e obrigou a volta. O time do Ceará ainda esteve perto de empatar, mas parou em Tiago Cardoso.
Com o placar, os corais podem até perder por 1x0 no confronto de volta, marcado para 10 de abril, no Arruda. O empate também favorece o Santa Cruz. O Guarani-CE só se classifica se ganhar por dois de diferença. Se tiver a vantagem de um gol, só se classifica se marcar mais de dois gols, um 3x2, por exemplo.  Um novo 2x1 em favor dos cearenses provoca a disputa dos pênaltis.
O JOGO - A partida foi equilibrada desde o começo. Ambas as equipes tiveram chances de gols. O goleiro coral, Tiago Cardoso, teve bastante trabalho para impedir que a sua meta fosse vazada. A defesa mais complicada veio de um chute de Djalma, logo aos três minutos de jogo.

Armado com o mesmo esquema do último jogo, contra o Náutico, pelo Pernambucano Coca-Cola, o Santa Cruz também levou perigo. Aos dez, Natan perdeu gol feito após ficar cara a cara com o goleiro Grison. O meia mandou para fora. Três minutos depois, porém, não teve erro. Luciano Sorriso cobrou falta forte e não deu chances para o goleiro. 1x0.

Na desvantagem, o Guarani-CE continuou buscando o gol e o goleiro Tiago Cardoso continuou impedindo tudo. Apesar da pressão, o Tricolor não se furtou do ataque e criou oportunidades. Na melhor delas, Renatinho quase ampliou. A bola foi tirada em cima da linha pelo zagueiro Tobias.

Ao fim do primeiro tempo uma baixa para os corais. Renatinho sentiu a coxa esquerda e teve que sair para dar lugar a Jefferson Maranhão.

SEGUNDO TEMPO
 - A segunda etapa começou da melhor maneira possível para o Santa Cruz. Com menos de cinco minutos, o meia Raul cobrou falta e fez um belo gol. O placar de 2x0 até o momento classificava o Tricolor para a próxima fase diretamente sem a necessidade do jogo da volta.

No entanto, a esperança coral de obter a vaga mais cedo foi por água abaixo aos 14 minutos. O volante Gustavo chutou na entrada da área e a bola desviou no zagueiro William Alves enganando Tiago Cardoso.

Depois de diminuir o placar, o Guarani foi para cima do Santa Cruz, que ficou mais acuado na partida. O meia Djalma foi o jogador que mais deu trabalho com chutes de fora da área. Tiago Cardoso teve que ficar atento para não deixar o adversário empatar.

Nem os contra-ataques, o Tricolor soube aproveitar. A melhor chance dos corais veio na principal arma no jogo, a falta. Éverton Sena bateu e obrigou Grison a fazer boa defesa. Apesar de sofrer nos minutos finais, o Santa Cruz ainda conseguiu sair com a importante vitória.
FICHA DA PARTIDA - GUARANI-CE 1x2 SANTA CRUZ

Guarani-CE: Grison; Joilson, Jeff Petrolina, Tobias e Lucas (Bruno); Guídio, Gustavo, Djalma e Lenilson; Edson Pittbull (Paulão) e Moré (Marquinhos). Técnico: Play Freitas.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, William, Renan e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso(Tozo), Raul, Natan (Paulo César) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

Copa do Brasil. Local: Romeirão. Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Karol Soares Martins (ambos do Piauí). Gols: Luciano Sorriso aos 13 minutos do primeiro tempo; Raul aos 4 e Gustavo aos 14 minutos do segundo tempo. Amarelos: Lenilson (G), Guídio (G), Tobias (G) e Éverton Sena (SC). Público: 2.183 Renda: R$ 26.930.
fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário