De acordo com a imprensa italiana, a Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol, encarregada de acompanhar o processo no âmbito da justiça desportiva, aceitou acordo de pena firmado entre o clube e a promotoria federal. A Atalanta ainda foi condenada a pagar multa de 25 mil euros (mais de R$ 62 mil).
Além disso, também foi firmado um acordo sobre o caso do ex-capitão do time de Bérgamo, Cristiano Doni, que foi suspenso por dois anos. O meia já cumpre suspensão de três anos e meio por outro desdobramento do mesmo processo, revelado no ano passado. Por causa deste mesmo processo na justiça desportiva, a Atalanta começou a última edição do Campeonato Italiana com seis pontos a menos.
Estas são as primeiras punições no julgamento que começou nesta quinta-feira pela Comissão Disciplinar. O processo investiga irregularidades em 33 partidas do futebol italiano, sendo 29 delas da segunda divisão e duas de diferentes edições da Copa da Itália.
Também serão julgados nesta audiência, os seguintes clubes: Albinoleffe, Grosseto, Spezia, Sampdoria, Piacenza, Rimini, Ancona, Padova, Frosinone, Empoli, Ravenna, Ascoli, Livorno, Modena, Reggina, Cremonese, Monza e Pescara, este último que subiu recentemente para a primeira divisão.
Dois jogadores, Filippo Carobbio (ex-Atalanta, Genoa e Siena) e Carlo Gervasoni (ex-Bari e Piacenza), chegaram a acordo nesta quinta-feira e ficarão suspensos do futebol por um ano e oito meses.
por EMERSON BARROS
Nenhum comentário:
Postar um comentário