Após sofrer para se classificar para a final da competição, a Seleção Brasileira venceu a Argentina na prorrogação, por 2 a 0, e levantou a taça do Torneio 8 Nações, disputada em Cape Town, na África do Sul.
Como é tradição nos confrontos entre as seleções sul-americanas, a partida foi aguerrida durante os 90 minutos, mas o empate sem gols persistiu e a decisão do título teve que acontecer na prorrogação. Os dois gols brasileiros foram convertidos na segunda etapa do tempo extra, por Ademílson e João Felipe.
O Brasil começou a competição vencendo a Seleção de Camarões por um placar magro: 1 a 0. Os dois jogos seguintes animaram os torcedores verde-amarelos, duas goleadas, sobre o Quênia, por 4 a 0, e sobre o Japão, por 4 a 1. Na semifinal, o adversário foram os donos da casa, e a decisão da vaga aconteceu na cobrança de pênaltis, com vitória brasileira por 4 cobranças a 3.
O Torneio 8 Nações foi a quarta conquista do técnico Ney Franco à frente da Seleção Sub-20 do Brasil. Antes disso, ele já havia comandado a equipe em três conquistas no ano passado: Sul-Americano, no Peru, Copa Internacional do Mediterrâneo, na Espanha, e Copa do Mundo Sub-20, na Colômbia.
Campanha do Brasil na conquista do Torneio 8 Nações:
Brasil 1 x 0 Camarões
Brasil 4 x 0 Quênia
Brasil 4 x 1 Japão
Brasil 2 (4) x (3) 2 África do Sul (semifinal)
Brasil 2 x 0 Argentina (final)
Jogadores da Seleção:
Goleiros
Matheus Caldeira - Corinthians
Igor Rayan - Cruzeiro
Laterais
Fabinho - Fluminense
Jean Felipe - Atlético Paranaense
Henrique - São Paulo
Zagueiros
Luiz Gustavo - Palmeiras
Luan - Vasco da Gama
Wellington Carvalho - Fluminense
Meias
João Felipe (c) - São Paulo
Filipe - Bahia
Misael - Grêmio
Diego Souza - Palmeiras
Bruno Dybal - Palmeiras
Deretti - Figueirense
Thomas - Flamengo
Atacantes
Victor Andrade - Santos
Bruno Mendes - Guarani
Ademilson - São Paulo
por LUIZ FERNANDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário