sábado, 23 de junho de 2012

Campeão e rebaixado no mesmo ano? Na Argentina pode!!

        
        No mundo futebolístico, há casos de clubes que em um ano faz uma campanha impecável e conquista o título nacional. Porém, no ano seguinte, cai tanto de produção, ao ponto de ser rebaixado. Mas, na Argentina, tem time que pode ser campeão e rebaixado na mesma temporada. Como? Tigres e Arsenal lideram o Torneio Clausura com 35 pontos. O Boca Juniors, que tem 33, também está na briga. Neste final de semana, teremos a última rodada. 
       Caso haja empate entre dois times em termos de pontuação, um jogo extra será realizado para definir o campeão. Se acontecer uma tripla igualdade -vitória do Boca e empates de Arsenal e Tigre -, a competição será decidida em um triangular. Por outro lado, o rebaixamento, na Argentina, é definido pela média dos torneios disputados nas últimas três temporadas. O Tigre corre risco pelo fraco desempenho em 2009-10,   quando somou apenas 32 pontos entre Apertura e Clausura.
     Mesmo se vencer sua partida contra o Independiente, uma vitória do Atlético Rafaela, 15 , sobre o Godoy Cruz, 18 , coloca o Tigre na zona de 'Promoción', obrigando a equipe a disputar um playoff contra o quarto colocado da segunda divisão argentina. O River Plate é um dos possíveis adversários.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário