Com a volta da Copa do Nordeste em 2013, o Campeonato Pernambucano terá que sofrer modificações para se adequar ao calendário. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a competição estadual será diferente da deste ano. "Temos que reformular o nosso calendário. Depois do jogo do Brasil vamos discutir as propostas", disse o mandatário pernambucano à Rádio JC/CBN.
Uma das mudanças apresentadas por Evandro é a disputa do Pernambucano sem a participação inicial das equipes classificadas para a Copa do Nordeste, Santa Cruz, Salgueiro e Sport. Outra sugestão é a participação dos três apenas nos jogos do meio de semana.
Prevendo um calendário apertado, o presidente da FPF também propõe que as equipes possam inscrever mais jogadores no estadual. A ideia é que com mais atletas, os clubes possam fazer uma melhor rotação dos jogadores. "Os times podem utilizar os juniores no início, por exemplo, não vejo problema".
Apesar das mudanças, Evandro garantiu o uso da totalidade das datas disponiblizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "O Pernambucano segue com todas as 23 datas", afirmou.
por EMERSON BARROS (Fonte: Blogdotorcedor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário