domingo, 18 de novembro de 2012

Sport vence o Botafogo na Ilha, mas segue na degola


Jogando na Ilha do Retiro, o Sport derrotou o Botafogo por 2 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão, mantendo viva a esperança de permanecer na elite do futebol brasileiro. Apesar das boas chances criadas, o Leão não abriu o placar no primeiro tempo. Mas, aos 13 minutos da etapa final, a Ilha estremeceu com Gilberto, que aproveitou o gol vazio para deixar os pernambucanos em vantagem. Como era de se esperar, os donos da casa recuaram e o Botafogo pressionou. 

Aos 37 minutos, Lodeiro sofreu falta de Tobi dentro da área. Um pênalti claro que não foi assinalado pela arbitragem. Aos 44, Henrique balançou as redes e decretou a vitória do Sport, que ainda está na zona de degola, mas 40 pontos, a apenas um de alcançar o 16º colocado(Portuguesa). Já o Botafogo deu adeus a chance de conquistar uma vaga na Taça Libertadores. No próximo final de semana, o Sport enfrenta o campeão Fluminense, novamente na Ilha do Retiro.

Sport
Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique), Gilberto (Willians) e Felipe Azevedo (Felipe Menezes). Técnico: Sérgio Guedes.
Botafogo
Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo (Elkeson); Gabriel, Renato (Fellype Gabriel), Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Asistentes: Roberto Braatz (PR) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Cicinho

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário