sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Equipes do Interior se preparam para o Estadual

O Araripina montou um bom plantel para o Campeonato Pernambucano 2012. O Bode acredita que fará uma boa temporada, conquistando até uma vaga na Série D. O meia Rosembrick é a grande estrela da equipe. Por pouco, ele iria ter a companhia do atacante Carlinhos Bala, porém a negociação acabou não se concretizando. Mirandinha é o técnico do Araripina.
O Salgueiro, assim como o Central, fez reformas no estádio. As obras no Cornélio de Barros estão nos detalhes finais para se concluírem. Na comissão técnica, Neco ainda dá as ordens no elenco do Carcará. Já o Petrolina tem Pedro Manta no comando da equipe.

Equipes do Interior se preparam para o Estadual

Em Caruaru, a expectativa é enorme para a disputa do Estadual. O Porto promete fazer uma grande campanha, com uma boa mistura entre juventude e experiência. O Gavião aposta suas fichas em sua fábrica de talentos, que já deu resultados como Araújo e Josué. Com Sandro Miguel, Marquinhos Caruaru, Rodolfo Potiguar, Romero, Airton(ex-Náutico), Joelson(ex-Náutico), e Kiros(ex-Santa Cruz), o Porto chega forte para a disputar o torneio. Como não tem estádio, o clube fez um alto investimento no seu CT, um dos melhores do Nordeste. Laelson Lima comandará o elenco.
Já o Central, investiu 200 mil reais em obras para reformar o Lacerdão. Dificilmente, o clube receberá as críticas dos últimos anos em relação à estrutura e, é claro, ao péssimo gramado. Com uma folha salarial de quase 200 mil reais e dirigido pelo técnico e ex-jogador da seleção brasileira Alemão, o Central vem com tudo em 2012.

Equipes do Interior se preparam para o Estadual

O América-PE começou a temporada 2012 com tudo. O Campeonato Pernambucano nem começou e o clube já é destaque em todo o mundo. Em uma super jogada de marketing patrocinado pela Rota do Mar, o Mequinha trouxe a musa da Copa do Mundo de 2010, Larissa Riquelme. A torcida alviverde espera que, o mesmo show que a paraguaia fez no palco, os jogadores façam nos gramados. As voltas de França(artilheiro da equipe na temporada passada) e Roma(melhor lateral da competição em 2011) irão deixar o América-PE forte para disputar uma vaga para a Série D.
Outro clube que quer a vaga no campeonato nacional é o Ypiranga. A Máquina de costura investiu pesado para fazer uma grande campanha em 2012. O técnico Dado Cavalcante e o atacante Ludemar são as apostas da equipe. Wilson Surubim, Naldinho, Geday e Robertinho fortalecem ainda mais o elenco
do Ypiranga.

Equipes do Interior se preparam para o Estadual

Na volta à série A1, o Serra Talhada vem com algumas mudanças, começando pelo nome, antes chamado de Serrano. A camisa amarela e preta deu lugar ao uniforme laranja e preto, inspirado na seleção holandesa. O Serra Talhada foi fundado em 25 de janeiro do ano passado, sendo o clube mais jovem da competição. O time é comandado por Reginaldo Souza e vê em Jessuí(o chuteira-fone) a esperança de gols no sertão pernambucano.
O Belo Jardim também inovou, modificando seu escudo. O Calango foi o outro clube que conseguiu o acesso para a elite do estado. Para não voltar ao fundo do poço, o clube contratou jogadores como o experiente lateral-direito Parral, ex-Santa Cruz, e o volante Fábio Recife, que já passou pelo Náutico. Com uma folha salarial de 70 mil reais, o Belo Jardim possui o vergonhoso título de pior estádio de Pernambuco. A equipe será comandada por Givanildo Sales.