terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Clebson marca e Salgueiro vence o América-RN no sertão

Abrindo a 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Salgueiro derrotou o América-RN por 2 a 1, jogando no Cornélio de Barros. O carcará mostrou que tem poder no sertão logo aos três minutos, quando Elton abriu o placar. Com um gol aos 50 segundos da etapa final, Rico empatou para os visitantes. Porém, o meia Clebson resolveu aparecer e dá a vitória ao terceiro colocado Salgueiro, que chegou aos mesmos seis pontos do América-RN, mas fica na terceira posição por ter desvantagem no saldo de gols. Ambas as equipes estão a três pontos do líder Vitória, que jogará amanhã em Arapiraca contra o ASA.

Por LUIZ FELLIPE

Hernanes dá susto e Lazio vai à final da Copa da Itália

A Lazio está na final da Copa da Itália. A classificação veio nesta terça-feira após a vitória sobre a Juventus por 2 a 1(no jogo de ida, ocorreu um empate em 1 a 1). González fez a festa no estádio olímpico ao abrir o placar do jogo para os donos da casa. Já no fim, as emoções aconteceram. Aos 46 minutos, Vidal deixou tudo igual para a Juve. Porém aos 47, Floccari deu a vitória ao clube romano.
Seu adversário na decisão só será conhecido no dia 6 de abril, quando Internazionale e Roma se enfrentarão em Milão(no jogo de ida, os romanos venceram por 2 a 1). O fato lamentável da partida foi o caso Hernanes. O meia brasileiro bateu cabeça com Marrone e caiu desmaiado, deixando o gramado sangrando. Mas, tudo não passou de um susto e o jogador saiu de campo de foma consciente. Ontem, Hernanes se tornou pai de seu terceiro filho.

Por LUIZ FELLIPE

Bomba! Gallo deixa o Náutico e assume a Seleção Sub-20



Após confirmar Bebeto na última semana como coordenador das seleções de base, a CBF anunciou nesta terça-feira o técnico Alexandre Gallo como novo treinador da Seleção sub-20. Gallo aceitou o convite do presidente José Maria Marin e deixou o comando do Náutico.
De acordo com o superintendente de futebol do Náutico, Gallo ainda comanda o time nesta quarta-feira no jogo contra o Pesqueira e depois deixa os Aflitos. O convite foi feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, nesta segunda-feira. Freitas explicou que o presidente alvirrubro, Paulo Vanderley, recebeu uma ligação de Marin e não teve como recusar ao pedido da CBF.
Gallo assume a Seleção sub-20 no lugar de Émerson Ávila em um momento de reformulação após a melancólica campanha no Sul-Americano da categoria. Na Argentina, o Brasil ficou na última colocação do Grupo B e foi eliminado na primeira fase do torneio pela segunda vez em sua história. De quebra, os brasileiros ainda ficaram fora do Mundial sub-20, que acontece nesse ano na Turquia.
Fonte: Globo Esporte

Agora é Milan... Balotelli acerta retorno ao futebol italiano


Em algumas vezes, o atacante Mario Balotelli vestiu uma camisa listrada em vermelha e preta, que é o segundo uniforme do Manchester City(foto). Agora, o italiano entrará constantemente em campo com estas cores. Isso porque, após longas negociações, o jogador de 22 anos acertou sua ida para o Milan.

Revelado pela Internazionale, Balotelli retorna à Milão, agora para jogar pelo Milan após o clube rossonero desembolsar cerca de R$ 62 milhões. Nesta quarta, o atacante italiano fará exames médicos e assinará um contrato que se estenderá até junho de 2017.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira


Durante o programa de hoje, premiamos os ouvintes com uma camisa do Cohab Beer.

Henrique do Mercadão, Rian da Sapucaia, Iracy da Sapucaia, Clebson da Cohab e Manuel da Usina Bom Jesus devem comparecer amanhã aos estúdios da CABO FM, durante o Esportes 101, para pegar os prêmios.

Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira(29/01/13):


Amor passageiro... Zé Teodoro deixa o cargo no Guarani

Durou apenas pouco mais que um mês e o amor entre Zé Teodoro e Guarani já chegou ao fim. Após a derrota para a rival Ponte Preta por 3 a 1, no Brinco de Ouro, neste último domingo, o treinador tomou a decisão de deixar o cargo. No seu lugar, já foi contratado o ex-lateral da seleção brasileira Branco, que começou sua carreira de técnico no ano passado. Antes da saída, o ex-técnico do Santa Cruz disparou contra a diretoria, revelando os motivos do adeus. 

- Estou entregando o cargo por alguns motivos. Pedi alguns jogadores e não fui atendido. E também contrataram alguns atletas sem a minha autorização. Vou deixar o Guarani para que ele toque a sua vida e eu vou tocar a minha. Fico chateado em deixar o Guarani nessas circunstâncias. Só esperei o clássico para não largar os jogadores no momento de dérbi. Sou de tomar decisões quando não me sinto bem e incomodado. No futebol, tem que trabalhar com alegria. E eu não estava assim - disse Zé Teodoro.

Por LUIZ FELLIPE

Grêmio tenta, mas não consegue adiar jogo contra a LDU

O Grêmio não conseguiu adiar o jogo contra a LDU, que está confirmado para esta quarta-feira, às 22h, na Arena, pela primeira fase da Libertadores. A equipe gaúcha tentou mudar a data, já que a bola parou de rolar no estadual, devido à tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria-RS. O Grêmio precisa vencer a LDU por dois gols de diferença após perder o jogo de ida, em Quito, por 1 a 0. Quem passar deste duelo, se classificará para disputar a fase de grupos da competição mais importante da América.

Fonte: IG Esporte

Arbitragem para os jogos do meio de semana


Pela Copa do Nordeste

SPORT X FORTALEZA - QUARTA-FEIRA - 21:15H

ÁRBITRO: Jailson Macedo Freitas-BA
ASSISTENTES: Alessandro Rocha de Matos-BA e Adailton José Jesus da Silva-BA


FEIRENSE X SANTA CRUZ - QUARTA-FEIRA - 21:15H

ÁRBITRO: Antênio Dib Moraes de Souza-PI
ASSISTENTES: Rogerio de Oliveira Braga-PI e Eric Nunes Costa-SE

SALGUEIRO X GUARANY-CE - TERÇA-FEIRA - 20H
ÁRBITRO: Mayron dos Reis Novais-MA
ASSISTENTES: Cícero Romeu Batista Silva-MA e Carlos André Pereira Souza-MA


Pelo Pernambucano

NÁUTICO X PESQUEIRA - QUARTA-FEIRA 20h
ÁRBITRO: Giorgio Wilton
ASSISTENTES: Marcelino Castro e Ricardo Chianca

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz apresenta novo patrocínio da Magazine Luiza



Na noite desta segunda-feira (28), o Santa Cruz  anunciou oficialmente o novo patrocinador do clube para o ano de 2013: a Magazine Luiza, empresa bastante popular de eletrodomésticos e eletrônicos. A parceria tem contrato até o final do ano e a marca do patrocinador vai ficar estampada na parte superior das costas da camisa oficial, a partir do próximo jogo da equipe Coral, na quarta-feira (30), contra o Feirense, em Feira de Santana.
 
Na apresentação, imprensa, diretores do Mais Querido e da Magazine Luiza estiveram presentes. De acordo com o presidente da empresa patrocinadora, Marcelo Silva, a parceria beneficiará as duas instituições. "Esta é minha terra, o Santa Cruz é o meu time e estou muito satisfeito em ajudar o nosso time a se reerguer. Estamos solidificando ainda mais a marca da nossa empresa e a parceria com o time só nos auxiliará nessa jornada", ressaltou o dirigente.

Fonte: Blog do Torcedor

Pronto para jogar! Atacante Elton é regularizado no Náutico

Anunciado como novo jogador do Náutico na semana passada, o atacante Elton está regularizado no Náutico. O nome do atleta saiu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira. Com a liberação, Elton pode atuar no próximo sábado contra o Porto, no Lacerdão, em Caruaru, pela quinta rodada do Pernambucano Coca-Cola. Será nessa partida que o técnico Alexandre Gallo utilizará os jogadores considerados titulares. Contra o Pesqueira, pela quarta rodada, marcada para esta quarta-feira, o Timbu segue utilizando o time sub-20.

Fonte: Blog do Torcedor