terça-feira, 9 de outubro de 2012

Série B: Joinville e São Caetano passam em branco


Na noite desta sexta-feira, três partidas abriram a 29ª rodada da Série B. Em Santa Catarina, Joinville e São Caetano empataram sem gols, não modificando a situação das equipes. Os donos da casa seguem sonhando em entrar no G4(sexto colocado com 49 pontos), enquanto o Azulão se mantém na quarta posição, agora com 53 pontos.

Já na parte de baixo da tabela, o Grêmio Barueri derrotou o Ipatinga por 2 a 0, em São Paulo. O resultado afunda o Ipatinga na lanterna da competição com 18 pontos, três a menos que o próprio Grêmio Barueri(penúltimo colocado com 21). Em Maceió, o ASA venceu o Guaratinguetá por 3 a 1 e se afastou da degola. Já o time paulista encabeça a lista da degola(17º lugar com 25 pontos).

Por LUIZ FELLIPE

Pernambuco sorteia grupos da Libertadores Feminina



Nesta terça-feira, a Federação Pernambucana de Futebol confirmou e lançou a Taça Libertadores Feminina 2012. A competição acontecerá nas cidades de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. No total, serão 22 jogos, sendo a primeira partida realizada no dia 15 de novembro. Já no dia 25, teremos a grande decisão. O Brasil estará sendo representado por três clubes: São José(atual campeão brasileiro), Foz Cataratas(atual campeão da Libertadores), além do Vitória(time anfitrião). Confira como ficou o chaveamento dos grupos:

Grupo A - Recife
Foz Cataratas-PR (Campeão Brasileiro 2011)
Representante da Colômbia
Deportivo Quito (Equador)
Representante do Peru

Grupo B - Caruaru

São José (Campeão da Libertadores de 2011)
Caracas (Venezuela)
Boca Juniors (Argentina)
Nacional (Uruguai)

Grupo C - Vitória
Vitória (Time da cidade-sede)
Colo-Colo (Chile)
Representante do Peru
Universidad Autonoma (Paraguai)

Por LUIZ FELLIPE

Agressiva! Cabense deve jogar com quatro atacantes


Na manhã desta terça-feira, o time alvi-azulino realizou seu último treinamento, visando o jogo de amanhã contra o Afogadense no Gileno de Carli. A partida será válida pela última rodada da 1ª fase. Com 55 pontos, a Cabense precisa da vitória para chegar com vantagens nas semi-finais. No coletivo, o técnico Leivinha promoveu uma importante mudança no time titular. Ontem à tarde, a grande novidade foi a volta de Philco. E hoje, o atacante treinou entre os titulares, deixando o Azulão com um esquema bem agressivo. A provável escalação da Cabense: Romero; Totty, Alenilson, Coelho e Danilo Barbosa; Eduardo Erê, Fábio Recife e Candinho; Françoar, Thiago Santos e Philco.

Quem vai apitar Cabense x Afogadense é o árbitro Sebastião Rufino Filho. Os seus auxiliares serão Elan Vieira e Roberto José. Com ingresso no valor de R$ 5, a torcida deve lotar o Gilenão para apoiar o Azulão nessa reta final da Série A2.

Por LUIZ FELLIPE

Ponte Preta x Náutico - Duelo com diferentes objetivos


O Náutico vai jogar amanhã contra a Ponte Preta, pela 29ª rodada do Brasileirão. Uma vitória, aliado a tropeços de Corinthians e Botafogo, colocaria o Timbu na sétima posição com 40 pontos. Atualmente, a equipe está em 9º lugar com 37. O problema é que o jogo será em Campinas e atuando longe de casa, o Náutico só conquistou cinco pontos, vencendo apenas um duelo(contra o Atlético-GO). Além disso, três desfalques estão confirmados: o zagueiro Alemão está com um entorse no tornozelo, enquanto o volante Elicarlos e o atacante Kieza foram poupados. O técnico Alexandre Gallo deve colocar em campo: Felipe, Patric, Alison, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Rogério.

Já a Macaca, que não vence há seis jogos, pensa em se afastar da zona de rebaixamento, pois já se apresenta na 15ª posição com 34 pontos, sete a mais que o primeiro clube situado na degola(Sport). Para o duelo, o técnico Guto Ferreira deve promover algumas mudanças. O goleiro Edson Bastos, que desfalcou o time no jogo passado, estará de volta. Em compensação, o zagueiro Renê Júnior está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Nikão entra na vaga de Marcinho. O clube paulista deve entrar em campo com: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Wendell Santana, Lucas e Nikão; Rildo e Roger.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 não foi ao ar nesta terça-feira


Hoje(09/10) não houve o Programa Esportes 101, devido à uma queda de energia. Desde já, queremos pedir desculpas aos nossos ouvintes. Nesta quarta-feira, voltaremos a falar e debater tudo o que rola no mundo da bola.

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para jogos de Sport e Náutico


PONTE PRETA X NÁUTICO - QUARTA - 19:30H
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra(SC)
Assistente 1: Ediney Guerreiro Mascarenhas(RJ)
Assistente 2: Luiz Antônio Muniz de Oliveira(RJ)
SPORT X GRÊMIO - QUINTA - 21H
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento(AL)
Assistente 1:  Lilian da Silva Fernandes(RJ)
Assistente 2: Marrubson Melo Freitas(DF)

Por LUIZ FELLIPE

Torcida do River Plate possui a maior bandeira do mundo


Nesta segunda-feira, a torcida do River Plate entrou no Guiness Book. Cerca de 50 mil torcedores participaram de um desfile, em que foi estendida uma bandeira de quase oito quilômetros de comprimento. A "caminhada" percorreu as ruas de Buenos Aires indo até o Estádio Monumental de Nuñes, onde houve uma partida amistosa. Com a maior bandeira do mundo, o River Plate entrou no livro dos recordes. 

Por LUIZ FELLIPE

Zé Teodoro é julgado e suspenso por dois jogos


Na noite de ontem, houve o julgamento do técnico Zé Teodoro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. E a decisão do STJD foi a punição do comandante coral por dois jogos. Assim, Zé Teodoro ficará de fora dos confrontos entre Fortaleza e Luverdense(nos dias 13 e 20 deste mês, ambos no Arruda).

Zé Teodoro foi julgado por conta de sua atitude na derrota do Santa Cruz para o Treze por 2 a 1, no dia 16 de setembro, em Campina Grande. O árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido colocou em sua súmula que o treinador invadiu o gramado. Além disso, houve xingamentos e Zé Teodoro teria segurado a mão do árbitro de forma agressiva.

Por LUIZ FELLIPE

Neymar ainda é o segundo maior artilheiro do mundo


A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol(IFFHS) divulgou uma nova classificação dos maiores artilheiros de 2012, levando em consideração apenas gols marcados pelas seleções ou por clubes que disputam competições internacionais. O brasileiro Neymar é o segundo da lista com 17 gols. O craque santista está a frente de Cristiano Ronaldo(3º lugar com 16 gols), mas está atrás de Messi(que lidera o ranking com 19 gols). Na lista dos dez primeiros colocados, aparecem brasileiros como Leandro Damião e Ricardo Oliveira. Confira a lista:

1. Messi 19 gols_______________________6. Leandro Damião 13 gols
2. Neymar 17 gols_____________________7. Huntelaar 13 gols
3. Cristiano Ronaldo 16 gols_____________8. Michael Mifsud(Valletta/MAL) 12 gols
4. Falcão García 15 gols________________9. Emmanuel Clottey(Berekum Chelsea/GAN) 12 gols
5. Aboutreika(Al-Ahly/EGI) 13 gols_______10. Ricardo Oliveira(Al Jazeera/EMI) 12 gols

Por LUIZ FELLIPE