sexta-feira, 30 de março de 2012

Blatter pressiona o Brasil para a Copa de 2014

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, pressionou o Brasil para avançar em suas obras para a Copa do Mundo 2014. Em uma reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça, o presidente da entidade máxima do futebol pediu mais agilidade para concluir todos os projetos. Blatter esteve em Brasília há duas semanas.

Por LUIZ FELLIPE

Marcos "estreia" no Verdão; Renato volta ao Fla

O goleiro Marcos começa nesta quarta-feira sua nova carreira no futebol. O ex-jogador é agora embaixador do Palmeiras e ficará com toda a delegação alviverde no duelo contra o Horizonte, em Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil. A grande função de Marcos no Verdão é elevar a marca do clube em trabalhos de marketing. Já o meia Renato está de volta ao Flamengo, após 19 dias afastado do clube, por causa de problemas cardíacos. Hoje, ele se reencontrou  com o elenco rubro-negro e também com a sala de imprensa. E em sua coletiva, ele se emocionou com a recuperação, que teve uma boa inspiração: - O Washington é o Coração Valente. Eu sou o Urubu, mas agora vou pedir licença e usar o apelido. Virei o Urubu Valente - brincou Renato.

Por LUIZ FELLIPE

Enquanto isso no futebol Europeu...

Na Alemanha, um jogaço nesta sexta
Na abertura da 28ª rodada do Campeonato Alemão, um verdadeiro jogaço. O Borussia Dortmund recebeu o Stuttgart e a partida terminou empatada em 4 a 4, com mais de 70 mil espectadores. O time da casa ficou duas vezes na frente do placar, quando os visitantes viraram para 3 a 2. Depois disso, foi a vez do Borussia virar o jogo para 4 a 3. Aos 45 da etapa final, veio o gol de empate. O B. Dortmund lidera com 63 pontos. O Stuttgart é o 5º com 40.

O Racismo continua na Rússia
Enquanto na Alemanha o futebol foi ponto positivo, no Campeonato  Russo foi negativo. No último domingo, o Spartak Moscou venceu o clássico contra o Dínamo Moscou por 3 a 1. Sempre que o nigeriano Emenike tocava na bola, era possível ouvir sons de macacos. O jogador não ficou quieto e fez um gesto obsceno para a torcida. A Federação puniu Emenike de forma severa. Ele está fora do futebol até o fim da temporada, além de ter recebido uma multa de € 12,7 mil (cerca de R$ 30,7 mil). Além do ato racista, os torcedores atiraram bolas de neve nos jogadore, e por esse comportamento, os clubes também foram multados.

Por LUIZ FELLIPE

Grêmio espera por Alex; Inter sofre com Oscar

No futebol gaúcho, ansiedade e sofrimento... O Grêmio mantém o sonho de contratar o meia Alex, de Fenerbahçe. O clube gaúcho deve conversar com o atleta em maio. Porém, o jogador de 34 anos afirmou, através do Twitter, que vai cumprir seu contrato com o clube turco(aque vai até junho de 2013). Já o Internacional resolveu comprar briga com o São Paulo. Agora, a luta judicial é entre o Tricolor, Oscar e o Colorado. O clube gaúcho protocolou no TRT-SP, para também participar deste caso. Oscar continua treinando no Beira-Rio, já que segundo o Inter, ainda não chegou nenhuma notificação da Justiça.

Por LUIZ FELLIPE

Na zona de degola, Araripina demite Paulo Junior

Paulo Junior demitido do Araripina
O Araripina está na zona de rebaixamento(11º colocado com 17 pontos), faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2012. E logo após o empate contra o América, a diretoria do Bode decidiu demitir o técnico Paulo Junior. O comandante, que já treinou o rebaixado América no início do ano, estava no sertão desde a 14º rodada. De lá para cá, foram dois empates e quatro derrotas. Junior Caruaru, ex-Central, tem a grande missão de livrar o Araripina do rebaixamento.

Por LUIZ FELLIPE

Lúcio Surubim agora é cidadão recifense

Ontem à tarde, aconteceu algo especial para o ex-jogador Lúcio Surubim. Na Câmara Municipal, ele recebeu o título de cidadão recifense. O atual comentarista da Rede Globo Nordeste foi zagueiro do Náutico em 1989, quando foi campeão pernambucano. Antes, em 1986 e 1988 atuou nas seleções brasileiras de base.

Por LUIZ FELLIPE

Escala de arbitragem definida para a 20ª rodada

SPORT X SERRA TALHADA 
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior              ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Marcelino Castro       4º ÁRBITRO: Enéias Leite
OBSERVADOR: Francisco Domingos
PETROLINA X PORTO
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias            ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins          4º ÁRBITRO: Gilberto Freire
OBSERVADOR: Antônio André
SALGUEIRO X BELO JARDIM
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci                ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas         4º ÁRBITRO: Anderson Freitas
OBSERVADOR: Elias Coelho
CENTRAL X AMÉRICA
ÁRBITRO: Ricardo Jorge                       ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca     4º ÁRBITRO: Luiz Cláudio Sobral
OBSERVADOR: Gilvan Cunha
ARARIPINA X YPIRANGA 
ÁRBITRO: Cláudio Mercante                ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley
ASSISTENTE N.º 2: Bruno Alcântara    4º ÁRBITRO: Ana Karina
OBSERVADOR: Hideraldo Ferreira

Domingo tem adeus...
SANTA CRUZ X NÁUTICO
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho            
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Jossemmar Diniz     
4º ÁRBITRO: Neilson Santos* / Clóvis Amaral
AA: Gleydson Leite / Giorgio Wilton         
OBSERVADOR: Salmo Valentim

Neste domingo, Erich Bandeira irá se despedir oficialmente dos gramados. O bandeirinha passará a atuar exclusivamente na Comissão de Arbitragem no papel de observador.

Árbitro do Pernambucano apitará na Libertadores

A partida entre Internacional x Santos, na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América, já tem arbitragem definifa. E quem vai apitar é justamente o árbitro FIFA Sandro Meira Ricci, membro do quadro de arbitragem de Pernambuco. A escalação foi divulgada nesta quinta, no site da CONMEBOL. Sandro será auxiliado pelos assistentes Roberto Braatz, Fabricio da Silva e pelo quarto árbitro Pericles Cortez.

Por LUIZ FELLIPE