sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Crac vence o Mogi Mirim e avança à final da Série D


A Série D do Campeonato Brasileiro já tem um dos finalistas. No Estádio Genervino Fonseca, o Crac-GO derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0. Como conseguiu um empate fora de casa, a vitória desta sexta-feira carimbou o passaporte do clube goiano para a grande decisão. De consolo, o clube paulista ficou com uma das quatro vagas para disputar a Série C do próximo ano. O adversário do Crac sairá no confronto entre Sampaio Correa-MA e Baraúnas-RN. O jogo será no Maranhão(10/10), após um empate em 1 a 1 no jogo de ida. 

Por LUIZ FELLIPE

Com gol no fim, Criciúma vence e dorme na liderança

No andamento da 28ª rodada da Série B,  o Criciúma sofreu para vencer o Ceará por 2 a 1 no Heriberto Hulse. Aos 48 minutos do segundo tempo, Zé Carlos deu a vitória ao Tigre, que assumiu a liderança de forma provisória(58 pontos). Já o Joinville foi à São Paulo e só empatou em 1 a 1 com o Grêmio Barueri. O resultado não favoreceu a nenhuma das equipes, pois enquanto os paulistas seguem na penúltima  posição, os catarinenses continuam fora do G4(quinto colocado com 48 pontos). Ainda na noite desta sexta: Ipatinga 0 x 0 Guarani; Boa Esporte 2 x 1 Paraná.

Por LUIZ FELLIPE

Nesta sexta, Cabense treina no campo da Rhodia


Como o Estádio Gileno de Carli está em fase de preservação no gramado, os jogadores da Cabense fizeram as atividades no campo da Rhodia. Os atletas alvi-azulinos já visam o próximo duelo, que será na próxima quarta-feira, contra o Afogadense no Gileno de Carli, pela última rodada da primeira fase. O Azulão precisa vencer para garantir a vice-liderança e ficar com vantagem nas semi-finais.

O problema são os desfalques. O técnico Leivinha terá seis desfalques confirmados: Raí(com dores na panturrilha), Madson, Felipe, Danilo Gomes, Pintado e Rosembrick(suspensos). Assim, o comandante do Azulão tem dor de cabeça para montar o time que vai à campo.

No coletivo desta manhã, os titulares foram: Romero; Totty, Alenilson, Coelho e Clebson; Fábio Recife, Eduardo Erê e Danilo Barbosa; Tiago Santos, Françoar e Candinho. Já a equipe reserva ficou formada com: Calau; Neto, Danilo Gomes, Felipe e Pintado; Fábio Gaibú, Gustavo, Juninho e Manoel; Thiago Bagagem e Rosembrick.

Após a movimentação, o grupo se reuniu mais uma vez para declarar a incrível união que há entre eles. Apesar das dificuldades dentro e fora de campo, os atletas se superam e continuam fazendo uma grande campanha na Série A2. Amanhã, tem folga geral. No domingo, não há futebol por conta das eleições. O elenco se reapresentará na próxima segunda-feira.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o 
Programa Esportes 101 desta sexta-feira(05/10):


No domingo, Barça e Real se enfrentam no Campo Nou


Por conta das eleições 2012, o futebol no Brasil vai parar neste domingo. Porém, o torcedor terá um motivo muito especial para votar o mais rápido possível. Isso porque às 14:50h, a bola vai rolar no Camp Nou para o maior clássico mundial na atualidade. Pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid se enfrentarão. Apesar de ser duas grandes potências, o favoritismo está ao lado do clube catalão, que jogará em seus domínios. Além do fator casa, o Barcelona é o líder da competição com 18 pontos, vencendo todos os jogos até o momento. Já o Real Madrid não está mais com 100% de aproveitamento. Na verdade, o time madrilenho está com 10 pontos, oito a menos que o rival. Como sempre, a promessa é de um grande espetáculo!

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz dispensa quatro atletas.


O Santa anunciou de ontem para hoje mais um novo reforço para o restante do campeonato brasileiro, trata - se do lateral direito, Marcos Pimentel.

Em compesação a diretoria acabou dispensando quatro atletas, o goleiro Diego Lima, o zagueiro Diego Bispo, o meio Vitor Hugo e o atacante Paulista. A dispensa dos jogadores foi por conta de motivos financeiros.

por EMERSON BARROS

Kaká simulando felicidade? Diz revista da ESPN



“Por que você não pensa em fazer nada para relançar sua carreira? Você não vê que, se ficar, vai bloquear meu projeto?”. A frase, dita em agosto pelo técnico José Mourinho ao brasileiro Kaká, durante reunião no Real Madrid, mostra como vai mal a relação entre treinador e o meia. Pior: esse mesmo tom já se espalha no contato de Mourinho com outros jogadores da equipe merengue.
De acordo com reportagem da edição de outubro da revista ESPN, que chega às bancas em São Paulo nesta sexta-feira e no resto do país na próxima semana, Mourinho e Kaká têm travado uma “guerra fria” há duas temporadas. O comandante quer que o meia peça para deixar o Real, enquanto o brasileiro chegou a “fingir felicidade” só para incomodar o português.
Segundo a publicação, Kaká atrapalha o projeto de Mourinho e de seu sócio, o empresário Jorge Mendes (um dos mais poderosos do mundo) na equipe da capital espanhola. O treinador quer que os holofotes fiquem voltados para seus jogadores protegidos (os agenciados por Mendes), como Cristiano Ronaldo e o argentino Di María. Uma boa atuação do brasileiro, portanto, pode obrigá-lo a mexer no time, seja por pressão da torcida ou do presidente Florentino Pérez, deixando os favoritos do “Special One” no banco de reservas. É por isso que Mourinho, segundo a reportagem, tem boicotado Kaká, colocando o camisa 8 para jogar apenas em situações adversas ou tirando o meia da equipe quando ele começa a jogar bem.

“O negócio (do Real Madrid) não é comprar astros, mas descobrir promessas e colocá-las para jogar. Com Kaká, não dá pra ganhar mais nada. Está amortizado. Ele ocupa o lugar de outros que podem crescer”, disse um empresário vinculado a Jorge Mendes à Revista ESPN. Segundo um colega do brasileiro no Real Madrid, o grande objetivo de Mourinho é fazer Kaká tornar-se um “inútil do futebol”.

Desde que começou sua “guerra fria” com o meio-campista, o treinador tentou “expulsar” o camisa 8 de todas as formas da equipe da capital espanhola. Colocou o atleta para atuar em situações difíceis, como o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões 2010/11, quando o Real acabou eliminado pelo rival Barcelona. Depois, tirou o jogador no intervalo de um jogo que os merengues perdiam por 1 a 0 para o Granada, pelo Espanhol, “colocando a culpa” no brasileiro. Ainda pediu a contratação de reforços como o croata Modric, o que lhe dá mais opções para barrar Kaká.

Fonte: UOL Esporte

Título? Que nada... Brasil vai jogar contra a Argentina


A Conmebol informou que Brasil e Argentina vão se enfrentar pelo segundo e decisivo duelo do Superclássico das Américas. A partida deveria ser realizada na última quarta-feira, mas foi cancelada devido à falta de iluminação no Estádio Centenário.

De acordo com a entidade máxima da América do Sul, CBF e AFA se reuniram e concordaram em remarcar o jogo. A data ainda não foi decidida, mas em breve deve ser anunciada O local ainda será a Argentina, pois o primeiro confronto foi em Goiânia e  Brasil venceu por 2 a 1. Um empate garante o título da seleção canarinha.

Por LUIZ FELLIPE

Que beleza! Após triplo corta-luz, sérvio balança as redes

 Numa jogada com triplo corta-luz, Andrija Zivkovic marcou um dos gols da goleada da seleção sub-17 da Sérvia sobre a Moldávia por 4 a 0, pelas eliminatórias para o Campeonato Europeu da categoria.

Por LUIZ FELLIPE

Arena Pernambuco começa nova etapa de construção


Para sediar a Copa das Confederações em 2013, os trabalhos na Arena Pernambuco seguem com muita rapidez. Nos últimos dias, como dá para notar na imagem, começaram as instalações dos pilares metálicos. De um total de 68 pilares, 22 já se encontram nas obras. Segundo informações, 58% das obras em São Lourenço da Mata já estão concluídas. O anel inferior, por exemplo, está praticamente construído.

Por LUIZ FELLIPE

Salgueiro tem cinco desfalques para enfrentar o Águia


Neste sábado, o Salgueiro encara o Águia no Cornélio de Barros, pela 15ª rodada da Série C. O Carcará precisa vencer para se manter no G4. Atualmente, o time sertanejo está na quarta posição com 18 pontos. E para o jogo, o técnico Neco tem alguns problemas. No total, cinco desfalques que podem prejudicar os pernambucanos no confronto diante dos paraenses. O goleiro Luciano, os volantes Dinho, Rodolfo Potiguar e Pio e o atacante Júnior Ferrim estão suspensos. Isso deve influenciar na mudança de esquema tático, que sairá do 4-4-2 para o 3-5-2. A confiança da torcida sertaneja fica por conta dos resultados como mandante. Nos sete duelos disputados em casa nesta Série C, foram 4 vitórias e 3 empates.

Por LUIZ FELLIPE

Alexandre Gallo monta o Náutico para vencer o Timão

O técnico Alexandre Gallo praticamente definiu o Náutico para o compromisso contra o Corinthians nos Aflitos. A partida acontecerá nos Aflitos às 16:20h e o Timbu necessita da vitória para se aproximar da pontuação máxima de permanência na elite do futebol brasileiro. Para o jogo, a equipe alvirrubra não terá o zagueiro Ronaldo Alves, que vai ser substituído por Alemão. No meio-campo, Elicarlos apresentou melhoras na coxa direita, mas deverá ser vetado pelo departamento médico. Josa terá a chance de começar jogando. Sem mistério nas outras posições, o Náutico vai à campo com: O provável time deverá ter Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Josa, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza.

A torcida alvirrubra, que deve lotar o caldeirão dos Aflitos, já pode comemorar o desmanche corinthiano para o jogo, pois Romarinho e Emerson estão suspensos, enquanto Chicão e Jorge Henrique seguem lesionados. Além disso, o técnico Tite não contará com Paulinho, Ralf e Cássio, que estão entregues à seleção brasileira. No primeiro turno, o Náutico abriu o placar no Pacaembu, mas perdeu por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Zé Teodoro monta o Tricolor para vencer fora de casa

Neste sábado, o Santa Cruz tentará sua primeira vitória fora de casa na Série C. O duelo será contra o Icasa, em Iguatu, pela 15ª rodada da competição. O clube coral soma 19 pontos e precisa da vitória para se manter dentro do G4. O técnico Zé Teodoro praticamente definiu o time titular. A dúvida fica no ataque entre Fabrício Ceará e Flávio Caça-Rato. De acordo com os treinamentos, o ex-atleta da Cabense será o escolhido do comandante, que não terá Weslley. O meia sente dores no tornozelo direito. Leandro Oliveira deve começar como titular. Assim, Renatinho será deslocado para a lateral-esquerda e Tiago Costa ficará no banco de reservas. O Santa Cruz deve ir à campo:Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, Edson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Leozinho e Leandro Oliveira; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Por LUIZ FELLIPE

Pode Isso? FIFA pode proibir venda de acarajé na Copa do Mundo de 2014


Copa do Mundo de 2014. Isto porque a FIFA quer proibir a venda de acarajé num raio de dois quilômetros da Arena Fonte Nova, em Salvador, durante o mundial para evitar concorrência com os patrocinadores da entidade.

O McDonald's é patrocinador oficial do mundial e tem preferência na venda alimentos, o que pode tirar o acarajé mundial. Associação das Baianas de Acarajé e Vendedoras de Mingau (Abam) classificou a hipótese como absurda e prometeu brigar pelo direito.

por EMERSON BARROS