sábado, 16 de fevereiro de 2013

São Paulo vence mais uma e cola na ponta do Paulistão

O São Paulo sofreu para vencer o Ituano por 3 a 2 no Morumbi, pela abertura da 8ª rodada do Paulistão. Apesar dos gols de Osvaldo e Jadson, o jogo estava empatado até os 43 minutos do segundo tempo, quando Paulo Henrique Ganso usou a cabeça para dar a vitória ao tricolor, que soma 13 pontos. Em um dos gols do Ituano, o goleiro Rogério Ceni falhou feio, mas isso ficou escondido em meio a mais um triunfo do São Paulo, que segue invicto na competição.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico perde para o Central e título ainda está em aberto

O título do primeiro turno não veio por antecipação. Bastava apenas uma vitória, mas o Náutico perdeu para o Central por 1 a 0, mesmo atuando nos Aflitos, pela penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Pernambucano. Apesar de ter maior posse de bola, o Timbu pouco criava e, na melhor de suas chances, a Patativa marcou o seu gol através de Tallys, aos 6 minutos da etapa complementar. O Náutico perdeu a invencibilidade na competição, mas manteve a liderança com os mesmos 16 pontos do Central(porém o time Caruaru perde no saldo de gols (8 a 7). Ainda hoje: Porto 0 x 0 Serra Talhada.

NÁUTICO
Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e BrunoCollaço; Elicarlos, Josa (Giovanni) e Vinícius Pacheco;Kieza, Renato (João Paulo) e Élton. Técnico: Vágner Mancini.
CENTRALRodrigão; Gustavo Santa Rosa, Ítalo e Paulo Vítor;Tiago Araújo, Diego Gois, Cleber, Tallys e Júlio César (VitorVieira); Jonathan Goiano (Andrezinho) e Jonathan Fumaça.Técnico: Ricardo Oliveira.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Assistentes: Clóvis Amaral eRicardo Chianca.
Cartões amarelos: Luis Eduardo, Alemão (N);Cléber (C)
Público: 9.034        Renda: R$ 69.216,00.

Por LUIZ FELLIPE

Copa do Nordeste: Sport frustra torcida na Ilha e dá adeus


O Campinense calou mais de 20 mil pessoas na Ilha do Retiro ao empatar em 2 a 2 com o Sport, se classificando para as semi-finais da Copa do Nordeste. No primeiro tempo, um jogo muito equilibrado, tanto é que o placar ficou igualado. Aos 41 minutos, Felipe Azevedo chegou a abrir o placar para o Leão, mas logo aos 44, Bismarck empatou para os visitantes. Na etapa complementar, via-se um clube pernambucano muito apreensivo, errando muitos passes. 

A situação ficou ainda mais complicada aos 8 minutos, quando Zé Paulo virou o jogo para os paraibanos. Aos 33 minutos, o árbitro marcou um pênalti duvidoso em Cicinho. Felipe Azevedo bateu e deixou tudo igual. Mas, o resultado eliminou o Sport, que tomou dois gols dentro de casa e não marcou nenhum fora(no jogo de ida, um empate em 0 a 0).

Sport
Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia,Marino (Felipe Menezes, que foi substituído por Sandrinho), Moacir e Hugo (Sandrinho); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.

Técnico: Vadão.

Campinense
Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington (Bruno de Jesus), Glaybson e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo (Danilo Portugal) e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Público: 20.099     Renda: R$ 234.920,00


Por LUIZ FELLIPE

Futebol Europeu: Roma, Barça e Dortmund vencem

No Estádio Olímpico, a Roma recebeu a Juventus e venceu por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Totti fez o gol dos romanos, que somam 37 pontos(7º lugar). A Juve segue líder absoluta com 55 pontos. No Campeonato Francês, um gol aos 48 minutos do segundo decretou a vitória do Olympique de Marselha sobre o Valenciennes por 1 a 0, chegando aos 46 pontos.
E a marca do craque só vai aumentando... Pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona derrotou o Granada por 2 a 1, fora de casa. O time catalão começou perdendo, mas os dois gols de Messi garantiram mais um triunfo do Barça, líder isolado da competição com 65 pontos. Com as duas bolas na rede, o argentino chegou a 301 gols pelo clube espanhol.
Com três gols de Reus, o Borussia Dortmund goleou o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, permanecendo na vice-liderança da competição com 42 pontos, um a mais que o terceiro colocado Bayer Leverkusen, que bateu o Augsburg por 2 a 1. O líder disparado é o Bayern de Munique, que visitou o Wolfsburg e venceu por 2 a 0.

Por LUIZ FELLIPE