sábado, 3 de novembro de 2012

Neymar brilha; Grêmio e Flamengo vencem no sufoco

Em noite inspirada de Neymar, o Santos enfiou 4 a 0 no Cruzeiro, em pleno Estádio Independência. Motivado por estar entre os finalistas da bola de ouro, o craque fez três gols e ainda deu assistência para o gol de Felipe Anderson. Com a goleada, o Peixe chegou aos 46 pontos. Já a Raposa estacionou nos 43 pontos. Ambos os clubes estão em posição intermediária.
No sufoco, mas o que importa é a vitória. Com gol de André Lima, aos 45 minutos do segundo tempo, o Grêmio derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no Olímpico. O triunfo praticamente garantiu o passaporte do clube gaúcho para a Taça Libertadores da América 2013. O Grêmio está na terceira colocação com 63 pontos. Enquanto isso, a Macaca fica com 43 pontos.
O Flamengo também encontrou dificuldades para conquistar a vitória. Em outro duelo da noite, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o time carioca bateu o Figueirense por 1 a 0 no Engenhão. Aos 26 minutos da etapa complementar, Hernane garantiu a "rapadura" para o Mengão, que se afastando da degola, chegou aos 44 pontos. O clube catarinense é o penúltimo colocado com 29 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Fortaleza busca empate com o Oeste em Itápolis


Pelas quartas de finais da Série C, Oeste e Fortaleza empataram em 1 a 1, jogando no Estádio dos Amaros, em Itápolis. A campanha de 17 jogos invictos(só perdeu para o Luverdense na segunda rodada) quase foi por água por baixo pelo lado cearense. Em cobrança de falta(foto), Wanderson abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. No entanto, os visitantes empataram na etapa final, com gol do experiente Geraldo. No próximo domingo, teremos o segundo e decisivo duelo no Presidente Vargas. Em casa, o Fortaleza só precisará de um empate sem gols para garantir a vaga para as semis e, de quebra, carimbar o acesso à Série B 2013.

Por LUIZ FELLIPE 

Com direito a voadora de Ibra, PSG perde em casa


Essa perna na imagem é de Ibrahimovic, que deu uma voadora no goleiro adversário e foi expulso. Sem o sueco em campo, o Paris Saint-Germain perdeu em casa para o Saint-Etienne por 2 a 1, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Mesmo com a derrota, o PSG permanece no topo da tabela com 22 pontos. Outros jogos de hoje: Troyes 1 x 1 Montpellier; Valenciennes 3 x 1 Sochaux; Rennes 1 x 0 Reims; Nice 2 x 1 Nancy; Evian 0 x 2 Lille.

Por LUIZ FELLIPE

Bragantino enfia três no Vitória e deixa a degola



A 34ª rodada da Série B movimentou o futebol neste sábado. Jogando em casa, o Bragantino conseguiu enfiar 3 a 0 no Vitória(foto). Apesar da derrota, o time baiano ficou em 3º lugar com 66 pontos. Já o time de Bragança saiu da zona de degola(16º lugar com 35 pontos). 


Num clássico catarinense, o Joinville bateu o Criciúma por 3 a 2, em pleno Heriberto Hulse. Mesmo com o tropeço, o Tigre continua na vice-liderança com 68 pontos. O Goiás lidera com 70. Em outro duelo importante, o São Caetano perdeu para o Atlético-PR por 3 a 1 e se complicou na briga pelo G4. O Furacão é o quarto colocado com 65 pontos, quatro a mais que o próprio Azulão. Ontem: CRB 2 x 1 Grêmio Barueri; Ceará 0 x 1 Avaí; Guaratinguetá 2 x 1 Guarani.

Por LUIZ FELLIPE

Juventus perde em casa para a Inter; Milan goleia



Na abertura da 11ª rodada do Campeonato Italiano, os três poderosos entraram em campo. No jogo mais importante do dia, a Inter de Milão visitou a Juventus e conseguiu vencer por 3 a 1. Vidal chegou a abrir o placar para a Juve, mas Milito(duas vezes) e Palacio deram a vitória ao time milanês, vice-líder com 27 pontos. A Juventus ainda lidera com 28 pontos.

Ainda em recuperação na tabela, o Milan goleou o Chievo por 5 a 1 no San Siro. Emanuelson, Montolivo, Bojan, El Shaarawy e Pazzini fizeram os gols do Rossonero, que soma 14 pontos na sétima posição.

Por LUIZ FELLIPE

Man. United bate o Arsenal e assume o topo do Inglês



O Manchester United derrotou o Arsenal por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. Além de Evra(foto), quem também balançou as redes pelos "diabos vermelhos" foi Van Persie(ex-atleta do Arsenal). No fim, Cazorla descontou para os Gunne
rs, que estacionam com 15 pontos. Já o Manchester United assumiu a liderança da competição com 24 pontos. 

Isso aconteceu graças aos tropeços do Manchester City(que só empatou sem gols com o West Ham) e Chelsea(que empatou com o Swansea City em 1 a 1). O Chelsea é o vice-líder com 23 pontos. O City está em 3º lugar com 22.

Por LUIZ FELLIPE

Bayern goleia e se isola na liderança do Alemão



Pela 10ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique conseguiu uma importante vitória sobre o Hamburgo por 3 a 0, jogando fora de casa. Schweinsteiger, Muller e Kroos fizeram os gols do Bayern, que lidera a competição com 27 pontos. 

O vice-líder Shalke 04 tropeçou ao perder para o Hoffenheim por 3 a 2, ficando com 20 pontos. Fechando o G4, o Borussia Dortmund só empatou sem gols com o Stuttgart em casa e soma 16 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Sem mudanças na Espanha! Real e Barça vencem



Neste sábado, os gigantes entraram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Adriano deixou sua marca na vitória do Barcelona sobre o Celta por 3 a 1 no Camp Nou. David Villa e Jordi Alba também balançaram as redes para 
o Barça, que lidera a competição com 28 pontos. 

Na terceira colocação, o Real Madrid também teve tranquilidade ao vencer o Zaragoza por 4 a 0 no Santiago Bernabeu. Higuaín, Di María, Essien e Modric fizeram os gols do clube merengue, que soma 20 pontos.

Por LUIZ FELLIPE