terça-feira, 6 de março de 2012

Em São Januário, Vasco vence o Alianza Lima

Após perder na estreia, o Vasco se recuperou na Taça Libertadores e venceu o Alianza Lima por 3 a 2, em São Januário. Charquero ainda abriu o placar para os visitantes, porém o gol contra de Ramos deixou tudo igual, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Dedé e Juninho Pernambucano, deixaram o Cruzmaltino em vantagem. Ibañes diminuiu, mas foi só. Agora, o Vasco está em 2º lugar no Grupo 5. O Libertad é quem lidera com 6.
Em um jogo disputado entre duas grandes forças do continente, Peñarol e Universidad do Chile ficaram no 1 a 1, em partida realizada no Uruguai. Os donos da casa seguem na lanterna do Grupo 8, agora com um ponto. Já os chilenos somam 4 pontos, na vice-liderança. O líder da chave é o Atlético Nacional com 6. Duas equipes chilenas se enfrentaram pelo Grupo 3(Unión Española e Universidad Católica) e empataram em 1 a 1.

Liga dos Campeões: Milan e Benfica avançam

O Arsenal ficou no quase... EmLondres, os Gunners entraram em campo com a missão de reverter um placar de 4 a 0 sofrido pelo Milan, para avançar de fase na Liga dos Campeões. Com gols de Koscielny, Rosicky e Van Persie abriram três gols de vantagem só no primeiro tempo. Porém, na etapa final, o Milan equilibrou a partida, que não se alterou até o fim do jogo. Assim, o Milan se classificou para as quartas de finais.
O outro clube que saiu feliz nesta tarde/noite foi o Benfica, que bateu o Zenit por 2 a 0 e também estará na próxima fase da competição. Maxi Pereira e Nelson Oliveira marcaram os gols da Águia lusitana, que segue no sonho de conquistar o principal torneio de clubes do mundo.

Escala de arbitragem definida para a 15ª rodada

NÁUTICO X PORTO
ÁRBITRO: Gleydson Leite                                     ASSISTENTE N.º 1: Paulo Steffanello
ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral                         4º ÁRBITRO: Erique Rocha
SALGUEIRO X PETROLINA
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho                           ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves                    4º ÁRBITRO: Enéias Leite
SERRA TALHADA X AMÉRICA
ÁRBITRO: Anderson Freitas                                  ASSISTENTE N.º 1: Charles Rosas
ASSISTENTE N.º 2: João Marcelo Albert               4º ÁRBITRO: Matheus Costa
CENTRAL X YPIRANGA
ÁRBITRO: Carlos Costa                                        ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Bruno Alcântara                     4º ÁRBITRO: Robson Chastel
SPORT X ARARIPINA
ÁRBITRO: Ricardo Jorge                                      ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca                    4º ÁRBITRO: Gilberto Freire

IFFHS divulga lista de maiores goleadores do século

O IFFHS(Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira, uma lista sobre os maiores goleadores do século XXI. O marfinense Drogba é o grande artlheiro com 92 gols. O alemão Klose é o 2º com 88. O holandês Ruud Van Nistelrooy é o 3º com 87. Em seguida aparecem o francês Henry(87) e o camaronês Eto´o(84). Messi está em 12º com 69 e Cristiano Ronaldo é o 13º com 66. Sobre os brasileiros, o melhor é Luís Fabiano(18º lugar com 59 gols). O imperador Adriano é o 24º com 58. Ronaldo é o 26º com 57.
Obs: Só informando que foram levadas em consideração somente partidas entre seleções, Olimpíadas, Copas do Mundo e suas eliminatórias e competições continentais.