quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Grêmio e Cruzeiro vencem; Flu e Timão empatam


No Olímpico, o Grêmio derrotou o Vasco por 2 a 0, em duelo entre concorrentes por vaga no G4. Marcelo Moreno e Kleber fizeram os gols do clube gaúcho, que segue na terceira posição, agora com 40 pontos. O Vasco fica em 4º lugar com 35.

Em outro duelo que movimentou a 20ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro foi ao Serra Dourada e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, gols de Borges e Wellington Paulista. Agora, a Raposa soma 31 pontos e cola entre os primeiros colocados. Já o Dragão permanece com 16 pontos, na 18ª colocação.

E no Engenhão, Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1. No primeiro tempo, Emerson colocou o Timão na frente, mas o artilheiro Fred empatou na etapa complementar. Assim, o clube carioca perde a chance de assumir a liderança. Ainda sim, o Fluzão fica na segunda posição com 43 pontos. Já o Corinthians soma 25 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Entrevista Coletiva: Náutico 3 x 2 Figueirense

Elicarlos completou 150 jogos pelo Náutico e foi decisivo

Elicarlos falou o que é fundamental para manter a boa regularidade...

Perguntado se esse foi seu melhor jogo pelo Náutico, ele respondeu assim...

Elicarlos fala sobre a situação do time ao jogar fora de casa...

Alexandre Gallo fez sua análise após a vitória alvirrubra...

O comandante do timbu já falou sobre seu próximo adversário...

Remo vence; Série D chega às oitavas de finais


Na noite desta quarta-feira, o Remo derrotou o Vilhena-RO por 2 a 1, jogando no Mangueirão, pela última rodada da primeira fase na Série D. No outro duelo do Grupo A1, o Atlético-AC bateu o Penarol-AM por 3 a 2, de virada. Assim, o Remo passou como líder. O Vilhena seria o outro classificado, pois ficou na segunda posição. Porém, com problemas financeiros, o clube rondoniense desistiu da competição. Assim, o terceiro colocado Atlético-AC é quem avança para a segunda fase.

Veja as oitavas de finais da Série D:

Remo-PA x Mixto-MT________________Crac-GO x Nacional-MG
Atlético-AC x Sampaio Correa-MA______Ceilândia-DF x Friburguense-RJ
Baraúnas-RN x Souza-PB______________Cianorte-PR x Juventude-RS
Campinense-PB x CSA-AL_____________Mogi Mirim-SP x Metropolitano-SC

Por LUIZ FELLIPE

Flamengo x Sport - É para acabar com a crise

Nesta quinta-feira, Flamengo e Sport se enfrentam em Volta Redonda. O técnico Waldemar Lemos só vai revelar a escalação dos jogadores minutos antes da partida começar. No treinamento de ontem, nas laranjeiras, ele dividiu o grupo em três partes, deixando o mistério sobre os 11 selecionados para o duelo. O ataque é uma incógnita. O comandante pode repetir a dupla Gilsinho e Felipe Azevedo, mas pode optar por Henrique e Gilberto, que foram bem no clássico. O que se sabe é que Bruno Aguiar e Tobi estarão de volta. E quando entrar em campo, o Sport usará um uniforme cinza, onde estão estampadas as fotos de 298 rubo-negros, que pagaram R$ 230, numa bela ação de marketing leonino. O goleiro Magrão completará 400 jogos pelo Sport e também usará uma camisa especial. A torcedora símbolo Dona Maria José será homenageada. 

Já o Flamengo sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos e precisa da vitória para se aproximar do G4, já que está em 10º lugar com 26 pontos. O técnico Dorival Junior vai repetir a mesma formação utilizada no clássico contra o Botafogo. O meia Rento segue desfalcando o time, pois ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. Ibson fica com a vaga no meio-campo.

Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2

Fonte: Panorama Esportivo

Entrevista pós-jogo: Ferroviário 0 x 1 Cabense

Ouça a palavra do meia Thiago Santos...


Ouça a palavra do lateral Totty...


Ouça a palavra do meia Gaibú...


Série A: Atlético-MG vacila; Lusa goleia o Verdão

Mesmo jogando no Independência, o Atlético-MG só empatou com a  Ponte Preta em 2 a 2. Danilinho e Guilherme marcaram para o Galo, que ficou em vantagem por duas vezes. Porém, Cicinho deixou tudo igual para a Macaca, que fica com 24 pontos. Apesar do tropeço em casa, o Atlético-MG segue líder com 44 pontos.
Já a Portuguesa mostrou superioridade diante do Palmeiras e venceu por 3 a 0 no Canindé. Bruno Mineiro(duas vezes) e Moisés marcaram os gols da Lusa, que se afastou da degola ao chegar aos 25 pontos. O Verdão segue muito mal no Brasileirão, ficando na zona de rebaixamento(17º) com 16 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Série A2: Chã Grande vence e segue na ponta

Pela 19ª rodada, o Chã Grande se manteve na liderança da Série A2 ao vencer o Ipojuca por 1 a 0, em casa. O Chã Grande esta na ponta com 41 pontos. Em duelo entre concorrentes diretos pelo G4, o Carpina perdeu em acasa para o Olinda por 2 a 1. O resultado inverteu a situação, e agora, os olindenses assumiram a quarta posição com 34 pontos, deixando o Carpina em quinto lugar com 32. Jogando em casa, o Vitória derrotou o Pesqueira por 2 a 0.

Por LUIZ FELLIPE 

De virada, Náutico vence o Figueirense nos Aflitos

O Náutico conseguiu uma importante e difícil vitória sobre o Figueirense por 3 a 2, no caldeirão dos Aflitos. No primeiro tempo, Araújo perdeu um pênalti. E como no futebol, às vezes, quem não faz leva... Os visitantes abriram dois gols de vantagem, com Caio e Aloísio. Porém, os alvirrubros mostraram uma nova postura na etapa final. Elicarlos brilhou e marcou dois gols, aos 13 e 19 minutos. Aos 30, Souza virou o jogo para o Náutico, que agora soma 27 pontos. O Figueira fica na lanterna com 14 pontos.

NÁUTICO
Gideão, Patric, Marlon (Ronaldo Alves), Jean Rolt, Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner, Kim (Rogerinho) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

FIGUEIRENSE
Wilson, Elsinho, Canuto, Edson e Helder; Jakcson, Diogo (Ronny), Claudinei e Fernandes (Almir); Aloísio e Caio. Técnico: Abel Ribeiro (interino).


Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Marlon, Jean Rolt, Rhayner (Náutico), Wilson, Helder, Caio, Diogo (Figueirense)
Cartão vermelho: Ronny (Figueirense) 

Público: 12.262

Por LUIZ FELLIPE

Com gol de Candinho, Cabense bate o Ferroviário


Em mais um clássico CAFÉ, a Cabense se saiu vitorioso ao bater o rival Ferroviário por 1 a 0, no Gileno de Carli, pela 19ª rodada da Série A2. Diferente do duelo no primeiro turno, a partida foi equilibrada e o placar foi apertado. O autor da vitória alvi-azulina foi Candinho, que aproveitou um rápido contra-ataque e balançou as redes aos 25 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Totty acertou o travessão. Minutos depois, o goleiro Cleber fez falta na entrada da área e foi expulso. O Azulão está na segunda posição com 37 pontos. Já o Ferrim chegou à sua terceira derrota consecutiva, ficando na parte de baixo da tabela com apenas 14 pontos. Vale a pena destacar o bom público no Gilenão, com muita festa de ambas as torcidas. 

CABENSE
Romero; Totty(Coelho)(Danilo Gomes), Alenilson, Felipe e Gaibú(Pintado); Fábio, Madson, Eduardo Erê; Candinho, Tiago Santos e Françoar(Gustavo). Tecnico: Leivinha

FERROVIÁRIO
Cleber; Maneco, Kelven, Veto e Edmilson; Bia(Alex Abreu), Bruno, Café(Tururú)(Claudio) e Adriano; Cláudio Romão e Paulo Vitor. Tecnico: Lico

Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Santos tropeça na Vila; Coxa bate o Inter

O Santos perdeu para o Bahia por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. Voltando aos velhos tempos, Neymar cruzou e André abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo. Na etapa final, Souza, Neto e gabriel viraram o jogo para os visitantes. O Bahia chegou aos 20 pontos, se afastando da degola. Já o santos fica no meio da tabela com 26.
Em outro duelo que abriu a 20ª rodada do Brasileirão, o Coritiba derrotou o Internacional por 1 a 0, no Couto Pereira. O gol da partida saiu aos 11 minutos do segundo tempo com Rafinha. Assim, o Coxa soma 22 pontos e vai ficando distante do Z4. Já o Internacional fica com 31 pontos, perdendo a chance de encostar no G4.

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Brasileiro marca e Lille avança


Pelo último jogo da pré-fase da Liga dos Campeões, o Lille venceu o Copenhagem por 1 a 0, descontando o resultado no jogo de ida. Assim, a partida foi para a prorrogação e o brasileiro Túlio de Melo marcou o gol da classificação do Lille, que se classificou para a fase de grupos.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira (29/08):


Real vence o Barça e conquista a Supercopa



O Real Madrid conquistou a Supercopa da Espanha ao vencer o Barcelona por 2 a 1, no Santiago Bernabéu. Em Barcelona, os catalães venceram por 3 a 2, porém os gols fora de casa deram o título ao time madrilenho. De forma avassaladora no início do jogo, Higuaín e Cristiano Ronaldo abriram dois gols de vantagem para os donos da casa.

Com um belo gol de falta, Messi diminuiu ainda no primeiro tempo. Com um a menos desde a etapa inicial(o brasileiro Adriano foi expulso), o Barça não conseguiu fazer o gol de empate. Os goleiros Casillas e Valdés brilharam e evitaram um placar maior. Assim, o Real levanta sua primeira taça na temporada 2012/2013.

Por LUIZ FELLIPE

Spartak e Celtic avançam na Liga dos Campeões

O Spartak Moscou se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao empatar com o Fenerbahçe em 1 a 1, na Turquia. Como venceu o jogo em casa, os russos avançaram. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Ari(ex-Fortaleza). Além de Ari, o ex-vascaíno Rômulo também atuou no clube russo. Já no time turco, o meia Alex só entrou na etapa final. O ex-palmeirense não vem se entendendo com o técnico do clube.

Na Escócia, o Celtic bateu o Helsinborg por 2 a 0, mesmo resultado obtido na Suécia. Sendo assim, o time alviverde vai para a fase de grupos, assim como o Dínamo de Kiev. O clube ucraniano foi à Alemanha e perdeu para o Borussia Monchengladbach por  2 a 1. Porém, a vitória por 3 a 1 em casa deu a classificação ao Celtic. Por fim, o Cluj também irá participar da Champions League, graças à vitória de hoje sobre o Basel por 1 a 0, mesmo jogando na Suíça.

Por LUIZ FELLIPE

A2: Íbis é derrotado após perder dois pênaltis

Pela abertura da 19ª rodada da Série A2, o Atlético-PE bateu o Íbis por 2 a 1, jogando em Camaragibe. O detalhe é que o Íbis perdeu dois pênaltis, ambos cobrados por Washington. Quem também desperdiçou penalidade foi o Timbaúba, que mesmo com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, perdeu para o Afogadense por 1 a 0, em Carnaíba.

Por LUIZ FELLIPE

Gato preto dá azar? O futebol mostrou que sim

Será que gato preto dá azar? Parece que sim. Pelo menos, uma cena inusitada aconteceu na Liga dos Campeões da CONCACAF. No canadá, a partida entre Toronto e Santos Laguna estava empatada em 1 a 1, quando um gato preto cruzou a área do goleiro Freddy Hall, do Toronto. Minutos depois, o Santos Laguna marcou dois gols e venceu o jogo por 3 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Sport aposta em sal grosso para sair da crise

Nesta terça-feira, o vestiário e a sala de imprensa amanheceram com sal grosso espalhado pelo chão. É na base da superstição que o Sport tenta sair da crise e evitar o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão. O momento é péssimo, pois o leão da ilha está na penúltima posição com apenas 15 pontos. A má colocação se deve a sequência do clube, que não vence há dez partidas. Além disso, são sete jogos sem balançar as redes. A delegação rubro-negra já está no Rio de Janeiro, onde amanhã fará um duelo contra o Flamengo.

Por LUIZ FELLIPE

Bomba! Vilhena desiste de continuar na Série D

O Vilhena entrou para a história do futebol de Rondônia ao ser o primeiro clube do estado a passar de fase na Série D. Jogando um bom futebol, a equipe terminou como líder do Grupo 1. Porém, uma bomba pegou jornalistas e torcedores de surpresa. O presidente do Vilhena, José Carlos Dalanhol, anunciou que o clube desistiu da Série D, alegando falta de recursos financeiros para continuar a competição. Nesta quarta, o time fará seu último jogo contra o Remo, no Mangueirão. De acordo com o presidente, cada partida foi um prejuízo de R$ 10 mil.

Por LUIZ FELLIPE

Ministério público suspende Torcida Jovem do Fla

A Torcida Jovem do Flamengo está suspensa por seis meses de entrar nos estádios de futebol. A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo Ministério Público do Rio de Janeiro após a confusão no dia 19 de agosto, quando Flamengo e Vasco se enfrentaram no Engenhão. Naquela ocasião, o torcedor vascaíno Diego Leal foi assassinado a tiros e facadas.

Por LUIZ FELLIPE

Sem retorno de Kaká, Milan acerta com Bojan

O Milan anunciou sua última contratação para a temporada 2012/2013. Muitos esperam o retorno do meia Kaká, mas o Real Madrid dificultou a negociação. Assim, a diretoria rossonera desistiu do brasileiro e contratou o atacante Bojan. O espanhol de 22 anos estava na Roma, mas foi revelado no Barcelona. Bojan chega em Milão por empréstimo de um ano.

Por LUIZ FELLIPE