terça-feira, 19 de junho de 2012

Sport sem volante e próximo de um meia.


 



 Destaques do Sport

No Sport o destaque do dia foi para saída de Hamilton, o atleta que já estava com a sua terceira passagem pelo Sport. A diretoria rubro negra confirmou a sua saída numa reunião realizada na tarde de hoje (19-06). A sua dispensa do leão da ilha foi por conta de indisciplina, quando o atleta decidiu não viajar com o elenco para Bahia no último domingo e onde desde a sexta feira não dava as caras para treinar. Pelo Sport foram 161 jogos disputados. O atleta que pode acerta com o Atlético/ GO, time que gerou todos esses problemas.



O meio campista Roger rompeu com o Cruzeiro, a informação foi vinculada nesta tarde, em sua saída o atleta agradeceu ao clube por um história entre ambas as partes. O jogador que estava na raposa a 2 anos e meio.

O jogador de 34 anos, que pode vim com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do leão. E deve ser confirmado a qualquer momento.




por EMERSON BARROS

Série B: América´s vencem e seguem com tudo

América-MG absoluto na Série B
Até o atual momento, os Américas é quem mandam na Série B. Na abertura da 7ª rodada, o América-MG venceu o Bragantino por 3 a 2, em casa. Também atuando em seus domínios, o América-RN bateu o ASA por 2 a 0. Tanto os mineiros de Givanildo Oliveira, quanto os potiguares de Roberto Fernandes estão na ponta da tabela com 16 pontos. O América-RN é o líder, pois leva vantagem no número de gols feitos(16 a 14). No outro jogo desta sexta-feira, o São Caetano foi à Alagoas e empatou com o CRB em 2 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Marcílio Dias-SC é mais um a desistir da Série D

Marcílio Dias fora da Série D
O Marcílio Dias-SC desistiu de participar da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense, confirmou a saída do clube nesta terça-feira. O motivo é a falta de condições financeiras para contratar um elenco forte para a disputa da competição. Há 3 semanas sem jogar, devido à famosa "novela" que parece não ter fim, o Marcílio Dias não encontrou outra solução e se juntou ao Gurupi-TO, que também preferiu desistir da Série D.

Por LUIZ FELLIPE

Gustavo Dubeux não fica perturbado com protesto da torcida.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, se perturba quando o assunto é contratação de reforços do time para a disputa do Brasileirão. Nem mesmo quando um grupo de torcedores se dirigiu à Ilha do Retiro para um protestona tarde desta quarta-feira. Os torcedores cobram a vinda de novos jogadores. Como esse atletas não chegaram, o jeito é pedir até a renúncia do mandatário rubro-negro. Mas Dubeux nem se perturba. Enxerga como algo bastante natural.

Dubeux acredita que o Sport vai anunciar pelo menos dois jogadores até a próxima sexta-feira. Os nomes mais fortes são os já citados Ramires e Gilsinho, ambos do Corinthians. Nesse caso, os atletas só seriam liberados após a disputa da Taça Libertadores. Até o fim do mês, mais dois serão contratados. E ainda há a possibilidade de vir o quinto reforço, um volante, que virá para suprir a vaga deixada por Hamilton. "Depois disso, vamos fazer uma pausa. Mas vamos ficar atento ao mercado", declarou.

por EMERSON BARROS

Atenção, Sport! Roger rescinde com o Cruzeiro

Roger se emociona ao sair do Cruzeiro
Roger está fora do Cruzeiro! De forma melancólica, o meia de 34 anos se desligou da Raposa nesta terça-feira. A saída foi resolvida de maneira tranquila, tanto pelo jogador quanto pelo clube. Na hora da despedida, Roger não se conteve e chorou. Alexandre Mattos, diretor da equipe mineira, agradeceu ao atleta pelos dois anos e meio de trabalho no time. Apesar de ter recebido proposta do Sport, seu destino ainda é incerto.

Por LUIZ FELLIPE

Fabuloso poderá receber severa punição do STJD

O atacante Luís Fabiano é conhecido por fazer um verdadeiro fazedor de gols. Porém, infelizmente, o atleta carrega consigo uma fama de reclamar muito com a arbitragem, gerando várias expulsões. Na partida do último domingo contra o Atlético-MG, o jogador do São Paulo fez ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha( "P..., marca só uma, seu m...! Tá inventando desde o início, é muito fraco!" ). Paulo  Schmitt, procurador-geral do STJD, afirmou na tarde desta terça-feira, que denunciará Fabuloso. A punição pode chegar a 12 jogos de suspensão, além de multa.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


A opinião (exclusivamente hoje) de França Neto...


Debate no segundo bloco...

Eurocopa: Inglaterra e França vão às quartas

A Inglaterra venceu a Ucrânia por 1 a 0, pela última rodada do Grupo D. Após cumprir suspensão, Rooney voltou em grande estilo ao English Team. Foi o "shrek" quem marcou o gol da partida, que deixou os ingleses na primeira colocação com 7 pontos. Já a França, perdeu para a Suécia por 2 a 0(com direito a um golaço de Ibrahimovic - de voleio), mas ficou com a segunda vaga. Os franceses somaram 4 pontos, um a mais que os suecos e os ucranianos.


Veja como ficou o chaviamento das quartas de finais da Eurocopa:

Quinta: Republica Tcheca x Portugal____Sábado: Espanha x França
Sexta: Grécia x Alemanha____Domingo: Itália x Inglaterra

Por LUIZ FELLIPE

Cabense pode apresentar mais reforços a qualquer momento.



A Cabense estréia dia 27 de maio, contra o Olinda fora do cabo de santo agostinho. A diretoria do pássaro azul que corre atrás de reforços para alcançar o seu objetivo que subir a primeira divisão do campeonato estadual.

O presidente da Cabense, Láelcio Cunha, pode confirma mais dois reforços, um meio campista e um lateral.






 O Meio Campista deve ser, Hugo Henrique, que foi revelado pelo Destilaria, hoje a Cabense, passou pelo Santa Cruz, Salgueiro e equipes alagoanas. Em conversa no programa ESPORTES 101, desta terça feira o atleta confirmou que foi procurado pela diretoria da Cabense, mas não chegaram num acordo salarial. E adiantou que ambas as partes ainda irão se reunir para definir a situação.



Quanto ao Lateral que pode pintar na cabense, trata - se de Eduardo Ere que jogou no Náutico e pode ser emprestado ao time do cabo. Um passarinho me contou que o salário do atleta pode chegar a R$ 5 mil reais.

por EMERSON BARROS

Seleção Sub-17 convoca atletas de Sport e Náutico

Jogadores de Sport e Náutico foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, que disputará a Copa 2 de julho ( nos dias 30 de julho a 12 agosto) contra times da região. São eles: os atacantes Joelinton(Sport) e Jeferson Nem(náutico). Os dois atletas fazem parte das divisões de base de seus clubes. Os jogadores foram observados pelo técnico da CBF, Bruno Costa, em visita recente aos clubes pernambucanos. Ele também observou o Santa Cruz, que, no entanto, não teve convocados.

Por LUIZ FELLIPE

Gurupi-TO desiste de participar da Série D

Gurupi-TO fora da Série D
A diretoria do Gurupi-TO decidiu que o clube não vai mais participar da Série D 2012. O motivo é simples: a confusão de alguns clubes(Treze-PB, Araguaína-MT, Rio Branco-AC e Brasil-AC) com a CBF, que está causando o atraso do início da competição. Os tocantinenses não tem condições de arcar com as despesas sem que o torneio se inicie. Segundo informações, o clube estava tendo gasto de R$ 130 mil mensais com folha salarial, alimentação, hotel, aluguel de residência e transporte de jogadores dentro da cidade. O Gurupi estava no grupo  5 ao lado de CRAC-GO, Anapolina-GO, América de Teófilo Otoni-MG e Gama-DF.

Por LUIZ FELLIPE

Hamilton afastado do grupo na ilha do retiro.

 

O volante Hamilton vai mesmo ser afastado do grupo rubro-negro. A informação é que o jogador vai treinar separado do grupo até a diretoria resolver se empresta ou negocia em definitivo.

TREINO: O elenco de futebol profissional do Sport será dividido em dois grupos nesta terça-feira. Os jogadores que não atuaram ou não começaram jogando contra o Bahia, no último domingo, se apresentam ao técnico Vágner Mancini às 8h, na Ilha do Retiro. De lá, eles seguem para o primeiro treino da semana, no Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis. Está programado um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Leão.

por EMERSON BARROS