domingo, 19 de agosto de 2012

Série A: Love marca e Flamengo vence o Vasco



No fechamento da 18ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Vasco se enfrentaram no Engenhão. E com gol de Vagner Love, aos 38 minutos do primeiro tempo, o Mengão venceu o jogo por 1 a 0. A vitória fez o rubro-negro chegar à nona posição com 25 pontos. Já o Vasco está em 3º com 35.

No Canindé, Portuguesa e Internacional empataram em 1 a 1. Os gols saíram apenas na etapa final, com Juan(para o Colorado) e Marcelo Cordeiro(para a Lusa). Assim, o Internacional segue na cola do G4, ficando ainda na quinta colocação com 31 pontos. A Portuguesa está em 13º com 22.

No Serra Dourada, o Palmeiras se deu mal ao ser derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1. Eron deixou os donos da casa em vantagem. Barcos empatou para o Verdão, mas Rayllan deu a vitória ao Dragão, que está em 18º lugar com 15 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras fica em 16º com 16 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Messi faz dois e Barça vence; Porto só empata


Pela 1ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona não titumbeou e começou a competição com uma goleada de 5 a 1 sobre o Real Sociedad, no Camp Nou. Puyol, Messi(duas vezes), Pedro e David Villa marcaram os gols do Barça, que larga na frente do seu maior rival ao título, já que o Real Madrid só empatou com o Valencia em 1 a 1.

Em Portugal, também houve o pontapé inicial. O Porto ficou num empate sem gols com o Gil Vicente, fora de casa. O Sporting também passou em branco fora de casa ao jogar com o Vitoria Guimarães.  Enquanto isso, Benfica e Braga empataram em 2 a 2, no Estádio da Luz.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Em casa, Luverdense bate o Santa Cruz

O Santa Cruz perdeu para o Luverdense por 2 a 1, jogando em Lucas do Rio Verde, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Logo aos 20 minutos, Rubinho abiu o placar para os donos da casa, em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 37 minutos, Weslley deixou tudo igual para o Tricolor. Porém, aos 40 minutos da etapa final, Rubinho marcou novamente e fez a festa do Luverdense, líder do grupo A com 14 pontos. Com a derrota, o Santa Cruz se complicou, pois segue fora do G4. O time coral agora está em 7° lugar com 10 pontos.

Luverdense
Willian; Régis, Anderson (Zé Roberto), Dão e Raul Prata; Júlio Terceiro, Gílson, Carlos Alberto e Rubinho; Valdir Papel e Tatu (Fio). Técnico: Dado Cavalcanti.

Santa Cruz

Fred; Maizena, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa; Chicão (Renatinho), Memo, Weslley e Leandro Oliveira (Leozinho); Flávio Recife (Paulista) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Marco Mello Moreira e Luciano Benevides de Sousa
Cartões amarelos: Rubinho, Júlio Terceiro, Carlos Alberto, Anderson, William Alves, Édson Borges e Fred. Público: 2.133      Renda: R$ 32.670.

Por LUIZ FELLIPE

Santos bate o Timão; Coritiba e Grêmio goleiam

Com Neymar e Ganso em campo, o Santos vai melhorando sua situação no Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Corinthians por 3 a 2. Danilo colocou o Timão na frente, mas André(duas vezes) virou o jogo para os donos da casa. Martinez chegou a empatar, mas Bruno Rodrigo deu à vitória para o Santos, que agora soma 23 pontos. O Corinthians fica com 24.
Enquanto isso no Couto Pereira, um massacre do Coritiba sobre o Cruzeiro por 4 a 0, gols de Lucas Mendes, Ayrton, Roberto e Anderson Aquino. No Olímpico, o Grêmio resolveu "imitar" o Coxa e aplicou uma goleada de 4 a 0 no Figueirense. Com os resultados, o Grêmio permanece no G4 e o Coritiba saiu do Z4.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: No Sertão, Salgueiro e Paysandu empatam

Salgueiro e Paysandu empataram em 1 a 1, jogando no Cornélio de Barros, pela 8ª rodada da Série C. Vanderson abriu o placar para o Papão, mas dois minutos depois, Junior Ferrim deixou tudo igual. O Carcará está em 3º lugar com 12 pontos, mesma pontuação do Paysandu, que fica na quarta posição. Também hoje, o vice-líder Fortaleza bateu o Icasa por 2 a 0 e chegou aos 17 pontos. O Icasa tem 10 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Atlético-MG vence e se isola na liderança

No Estado Independência, o Atlético-MG derrotou o Botafogo por 3 a 2. A partida marcou o reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e Seedorf(ex-jogadores do Milan). Andrezinho abriu o placar para o Fogão, mas Escudero e Jô viraram o jogo para o Galo. Andrezinho marcou novamente, mas Neto Berola garantiu o triunfo mineiro. O Atlético-MG segue líder isolado, agora com 42 pontos. O Botafogo fica com 27.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico é campeão do Pernambucano Sub-20

O Timbu é o campeão do Campeonato Pernambucano Sub-20. Na tarde deste domingo, Náutico e Sport empataram nos Aflitos em 2 a 2. Como venceu na Ilha do Retiro por 2 a 0, o time alvirrubro levantou a taça da competição. Nos últimos dois anos, o Leão havia sido campeão.

Por LUIZ FELLIPE

Carpina e Olinda vacilam; Chã Grande vira líder

Ontem na abertura da 16ª rodada da Série A2, o Chã Grande bateu o Sete de Setembro por 2 a 1, em Garanhuns. Assim, o Chã Grande assumiu a liderança da competição com 32 pontos. Em Paulista, Íbis e Olinda empataram em 2 a 2. Ipojuca e Timbaúba empataram em 1 a 1. No Carneirão, o Vitória derrotou o Carpina por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Afogadense, que bateu o Jaguar em casa.

Por LUIZ FELLIPE

Paulo Vitor marca e Ferroviário bate o Atlético-PE

Após vencer em Camaragibe, o Ferroviário voltou a bater o Atlético-PE. Desta vez, o jogo foi Gileno de Carli e o placar foi de 1 a 0, gol de Paulo Vitor no segundo tempo. O  Ferrim chegou a sua terceira vitória consecutiva e agora soma 14 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Cabense aplica revanche e massacra o Pesqueira

Pela 16ª rodada da Série A2, a Cabense derrotou o Pesqueira por 4 a 1. Na última quarta, o Azulão perdeu em casa para o Pesqueira e na tarde de hoje veio a revanche em Pesqueira. Aos 24 minutos, Rosembrick e Jânio se "estranharam" e o árbitro decidiu expulsar os dois jogadores. Aos 35, Fábio acertou o ângulo de Adson numa bela cobrança de falta, marcando um golaço aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Eduardo Erê e Philco ampliaram o placar. Nem ainda diminuiu, mas Philco voltou a marcar de pênalti(chegando ao seu 10º gol na competição). A Cabense está em 3º lugar com 30 pontos, um a menos que o vice-líder Pesqueira.

PESQUEIRA
Adson; Serginho, Léo Gama(Vilson), David e Janio; Cal, Dunga, Diogo Capela e Deivinho; Jackson (Nem) e Fabinho Recife(Felipe).

CABENSE
Romero; Totty, Coelho, Alenilson e Gaibú; Fábio, Madson, Eduardo Erê(Junior Maranhão) e Rosembrick; Philco e Candinho. Técnico: Leivinha

ARBITRAGEM: Luiz Sobral
ASSISTENTES: Ubirajara Ferraz e Marlon Rafael

Por LUIZ FELLIPE

Espanhol: Real e Valencia empatam em Madrid

Real empata na estreia do Espanhol
No Santiago Bernabeu, Real Madrid e Valencia empataram em 1 a 1. Os gols saíram no primeiro tempo, quando Higuaín abriu o placar para os madrileños. Porém, o ex-gremista Jonas deixou tudo igual para o Valencia. No mesmo horário, o Betis visitou o Athletic Bilbao e venceu por 5 a 3. O Betis abriu três gols de vantagem, cedeu o empate, mas conseguiu a vitória.

Por LUIZ FELLIPE

Inglês: Oscar estreia no Chelsea; Man. City vence

Oscar estreia e Chelsea vence; Tevez marca e Man. City vence

Neste domingo, o meia Oscar fez sua estreia pelo Chelsea. O time londrino disputou sua primeira partida pelo Campeonato Inglês 2012/2013. O ex-colorado começou no banco de reservas, mas entrou no jogo aos 18 minutos do segundo tempo. Sua exibição foi boa e quase marcou um gol. O Chelsea venceu o Wigan por 2 a 0, fora de casa. Ivanovic e Lampard balançaram as redes. 

Já o Manchester City teve dificuldades para derrotar o Southampton por 3 a 2, jogando em casa.  O City abriu o placar, tomou a virada, mas conseguiu a Vitória. Tévez, Dzeko e Nasri foram os responsáveis pelos gols do atual campeão inglês, que começou a competição com o pé direito.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Fluminense 1 x 0 Sport

Melhores Momentos: Náutico 1 x 0 Bahia