quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

São Paulo campeão: Craque Lucas é quem levanta a taça!

Rogério Ceni deixa Lucas erguer a taça inédita da Sul-americana

Sem 2º tempo, São Paulo conquista a Sul-americana 2012


O São Paulo conquistou a Copa Sul-americana 2012! Num duelo de um tempo só, o clube paulista derrotou o Tigre por 2 a 0 no Morumbi. O São Paulo dominou todo o primeiro tempo. O clube argentino montou uma barreira, mas que foi furada logo aos 22 minutos, com o gol de Lucas. Aos 27, Osvaldo ampliou a vantagem do Tricolor. No fim da etapa inicial, Lucas provocou o adversário, mostrando um algodão com seu sangramento. Após isso, uma grande confusão aconteceu no gramado, com jogadores exaltados de ambas as partes. Segundo informações, houve tumulto também no vestiário entre argentinos e a polícia militar. 

Numa atitude amadora, o Tigre decidiu não voltar para a etapa complementar. Dessa forma, o São Paulo sagrou-se campeão da Copa Sul-americana. Uma verdadeira falta de respeito aos mais de 60 mil torcedores, ao time brasileiro e ao próprio futebol argentino. Uma vergonha, mas que o São Paulo não tem nada a ver com isso. Pelo contrário, levanta a taça de campeão, algo que não acontecia há quatro anos(último título foi o Brasileirão de 2008). O inédito título são paulino foi importante para a despedida de Lucas, que em janeiro, começará a jogar pelo PSG. O detalhe é que em 2013, teremos Corinthians e São Paulo disputando a Recopa Sul-americana(campeão da Libertadores e da Sul-americana).

Por LUIZ FELLIPE

Na Europa... Lyon, Barça e Juve vencem; Real perde

Mesmo jogando em casa, o Lyon tropeçou ao empatar com o Nancy em 1 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Francês. E poderia ser pior... O time começou perdendo, mas chegou ao empate no fim com o gol do brasileiro Michel Bastos. Ainda sim, o Lyon lidera a competição com 35 pontos. Também hoje, o Olympique de Marselha manteve sua vice-liderança ao vencer o Bastia por 2 a 1, chegando aos 32 pontos, mesma pontuação do poderoso Paris Saint-Germain.
Pelas oitavas de finais da Copa do Rei, o Barcelona derrotou o Córdoba por 2 a 0, fora de casa. Messi, aumentando seu recorde de artilheiro(88 gols numa só temporada), balançou a rede duas vezes e deu uma boa vantagem para o catalão. Cristiano Ronaldo até marcou, mas o Real Madrid perdeu para o Celta por 2 a 1, fora de casa. O brasileiro Diego Costa fez dois gols e ajudou o Atlético de Madrid a golear o Getafe por 3 a 0. Os jogos de volta serão em janeiro.

Dia 12/12/12... Interessante! Mas, em Turim, os números foram ainda mais além. Pelas oitavas de finais da Copa da Itália, a Juventus venceu o Cagliari por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo pelo camisa 12 Giovinco. Agora, a Juve avança às quartas-de-finais para enfrentar o vencedor de Milan e Reggina. Além do clube de Turim, Roma e Catania também se classificaram para a próxima fase da competição.

Por LUIZ FELLIPE

O mascote do Náutico está mais moderno. Confira!

O mascote ficou mais moderno. O autor do novo desenho é o designer Ítalo Cavalcanti, que ganhou um concurso. Além do status, Ítalo ganhou também R$ 2 mil em prêmios.
Por LUIZ FELLIPE

Baixinho Romário assina contrato do filho no Brasiliense

Nesta quarta-feira, o baixinho Romário foi ao centro de treinamentos do Brasiliense para assinar o contrato do seu filho Romarinho. O jogador de 19 anos jogará no clube calango na temporada 2013, após deixar as categorias de base do Vasco, onde ele era pouco aproveitado. O contrato vai até maio de 2013. Além do tetracampeão, toda a família de Romarinho esteve presente no local para acompanhar seu chegada ao novo clube.

Por LUIZ FELLIPE

Dunga é apresentado como novo técnico do Internacional


Negócio fechado! Após muitas especulações, finalmente o Internacional apresentou Dunga como seu mais novo técnico. Isso aconteceu na tarde desta quarta-feira, na cobertura de um hotel que fica próximo ao Beira-Rio, no mesmo local em que Forlán foi apresentado. Dunga recebeu uma camisa de número 8, a qual ele usava na época de jogador. O treinador comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo 2010, na África do Sul. Apesar da eliminação no torneio, vale a pena ressaltar as conquistas do Brasil na Copa América e na Copa das Confederações, ambas sob o comando de Dunga.

- Eu nunca saí do inter. Sempre estive aqui, como torcedor. Esse assunto de ídolo não dar certo é mais para ter notícia. Eu 'só' tive a Seleção. Nada mais. Que é uma cobrança enorme, cada estado quer onze jogadores, todo mundo acha que tem a formação ideal - disse, se explicando também sobre sua experiência no comando da Seleção - disse Dunga.

Por LUIZ FELLIPE

"Guerreiro", Corinthians vence e vai à final do Mundial


No Toyota Stadium, o Corinthians derrotou o Al Ahly por 1 a 0 e se classificou para a final do Mundial Inter Clubes. Agora, espera saber quem será seu adversário na final de domingo. Nesta quinta, Chelsea e Monterrey se enfrentarão pela outra semi-final. No primeiro tempo, um duelo equilibrado entre brasileiros e egípcios. Mesmo demonstrando ter um futebol inferior, o Al Ahly mostrou um ótimo poder de marcação, mas que não durou até o fim. Isso porque aos 29 minutos, Douglas fez um cruzamento perfeito para o cabeceio de Paolo Guerrero, que abriu o placar para o Timão. No segundo tempo, os egípcios pressionaram bastante, criaram chances, mas a rede de Cássio não foi balançada. No contra-ataque, o clube paulista também teve oportunidades para ampliar, mas não conseguiu.

CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Chião, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas(Jorge Henrique) e Danilo; Emerson(Romarinho) e Guerrero. Técnico: Tite
AL AHLY
Ekramy(El Saoud); Fathy, Mohammed Magib, Gomaa e Kenawy; Rabia, Ashour, Soliman e Said(Aboutrika); Nagy Gedo(Moteb) e Hamdi. Técnico: Hossam El Badry
ARBITRAGEM: Marco Rodriguez-MEX(pequeno Drácula)

Por LUIZ FELLIPE

S. Hiroshima vira o jogo, vence e fica com o quinto lugar

O Sanfrecce Hiroshima fez a festa na manhã desta quarta-feira ao bater o Ulsan Hyundai por 3 a 2, ficando com o quinto lugar do Mundial Inter Clubes. O clube japonês começou perdendo, mas Yamagishi e Sato(duas vezes), virou o jogo e decretou a vitória no Toyota Stadium. Os sul-coreanos foram eliminados ao perder para o Monterrey, enquanto o Hiroshima foi derrotado pelo Al Ahly. Esse jogo serviu como preliminar para o duelo do Corinthians.

Por LUIZ FELLIPE