sexta-feira, 6 de abril de 2012

Náutico x Serra Talhada abre a 21ª rodada

Neste sábado às 19h, o Náutico entra em campo contra o Serra Talhada, nos Aflitos, pela abertura da penúltima rodada da 1ª fase. O Timbu já está classificado para as semi-finais do Pernambucano, mas é importante terminar o mais bem colocado possível, para uma possível vantagem na fase final. Por isso, é importante uma vitória para os alvirrubros. 

O problema é que Waldemar Lemos terá problemas para o jogo. O comandante não poderá contar com o volante Souza(ainda se recupera de uma entorse no tornozelo), o também volante Derley(diagnosticado com dengue), o lateral Jefferson(suspenso) e o atacante Rodrigo Tiuí(lesionado na coxa). Por outro lado, Gideão está de volta à meta. No esquema 4-4-2, o Náutico deve ir à campo com: Gideão, Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Léo Araújo; Lenon, Elicarlos, Marquinho e Eduardo Ramos; Siloé e Léo Santos.

Leo Araujo, tem apenas 19 anos e terá grande responsabilidade. Além da função de zagueiro, ele terá que jogar pela lateral, para suprir a ausência de Jeferson. Ouça a palavra de Waldemar Lemos sobre o jovem atleta alvirrubro:

A provável escalação do Serra Talhada:
Carlos; Miguel, Alex Costa, Ranieiri e Janaílton; Jaílton, Enercinho, Kássio e Welton (Josias Recife); Jessuí e Júnior Mineiro. Técnico: Bagé.

Árbitro: Sandro Ricci. Assisitentes: Albert Júnior e Pedro Wanderley
Ingressos: R$ 30 (arquibancada frontal) e R$ 15 (arquibancada lateral e estudante)

As palavras de Mazola Junior e Thiaguinho

O meia Thiaguinho, postou no seu facebook uma mensagem de insatisfação. Ele soltou o verbo: "Paciência tem limite e a minha tá chegando ao fim". Sobre essa frase(supostamente para Mazola), Thiaguinho se explica: 


 Sobre esse assunto, Mazola Junior mostrou toda sua autoridade no comando do time:

Adriano volta ao Fla... para se recuperar

Volta de Adriano e revolta de
torcedores marcam a sexta do Fla
Nesta sexta, o Flamengo surpreendeu muitos torcedores com a informação de que Adriano vai se recuperar na Gávea. O Imperador vai passar por uma cirurgia devido à uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo, sofrida há um ano. Os médicos rubro-negros José Luiz Runco, Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges vão ajudar o atleta em sua recuperação, que deve durar cerca de 90 dias. Por enquanto, não há notícias de que Adriano vai assinar contrato com o clube. Hoje pela manhã, um grupo de sete torcedores protestaram contra a equipe. Na rebelião, eles jogaram pipoca e ovos no ônibus do clube, que chegava ao treino. Porém, dentro do veículo estavam apenas goleiros e parte da comissão técnica de Joel Santana.

Por LUIZ FELLIPE

De novo? Por indisciplina, Jobson está suspenso

Assim não dá, companheiro!! O atacante Jobson deu mais uma vacilo na carreira. Por indisciplina, o atleta está suspenso pelo Botafogo.  O erro cometido foi antes do treino desta sexta-feira, mas a diretoria não quis revelar o que aconteceu. Em sua primeira passagem pelo Fogão, ele foi pego no exame antidoping por uso de cocaína.

Por LUIZ FELLIPE 

Dê seu palpite e concorra a camisa do Azulão

Dê seu palpite para os jogos deste final de semana pelo Campeonato Pernambucano... Quem acertar mais palpites até o fim do Estadual, ganhará uma camisa oficial da Associação Desportiva Cabense. O Bolão Esportes 101 se encontra na página do programa no  Facebook...

Por LUIZ FELLIPE

O garoto da Semana, escolhido pelo blog FUTEBOL 101.

RENATINHO, do Santa Cruz.

Alguém assite? Mas está aí os destaques do campeonato Maranhense.

 Nesta quinta-feira, o Campeonato Maranhense teve rodada cheia com 22 gols marcados nas cinco partidas. Destaque para a acirrada liderança agora dividida por cinco grupos. Cordino, Sampaio Corrêa e São José venceram e chegaram aos quatro pontos, assim como o Viana que ficou no empate em casa e perdeu a chance de assumir a liderança isolada.

O Sampaio Corrêa encostou na liderança com autoridade. O time venceu o lanterna Sabiá por 5 a 1 sem dar chances para os visitantes respirarem. O Sabiá é o único time do campeonato que ainda não marcou pontos com duas derrotas em duas rodadas.


Quem tropeçou 'feio' na rodada foi o Bacabal. O time perdeu para o São José, em casa, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira. O Imperatriz vacilou e desperdiçou a chance de sair com a vitória contra o Moto Club em casa. A pressão durante a partida não foi revertida em mais gols e o time saiu com apenas um ponto no empate por 1 a 1.

Na partida que abriu a rodada, o Cordinho recebe o Maranhão em uma partida muito movimentada, onde o time da casa foi superior durante boa parte, mas cedeu alguns espaços. Mas o Cordino conseguiu garantir a superioridade e venceu por 3 a 2.

O Viana recebeu o Santa Quitéria e precisou correr muito atrás da bola para garantir o empate. No começo da etapa final, o time saiu perdendo, mas garantiu a igualdade no placar no final aos 42 minutos.

Por EMERSON BARROS

Posso resumir: 'VERGONHA'

A seleção brasileira feminina de futebol, segue seu calvário em 2012. Novamente sem Marta, o time comandado pelo técnico Jorge Barcellos perdeu para o Japão por 4 a 1 na manhã desta quinta-feira e se despediu do torneio amistoso Kirin Cup, disputado em solo japonês, com duas derrotas em dois jogos.

Parabéns para CBF, e para o comandante da seleção brasileira, por não ter levado Marta.

por EMERSON BARROS

SERÁ? Ronaldinho fora do FLA.

Insatisfeito com o ambiente no Flamengo após a derrota para o Emelec na Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho irá pedir rescisão de seu contrato com o clube. O camisa 10 deseja deixar o Rubro-Negro por causa da pressão e do protesto organizado pelos torcedores – na manhã desta quinta-feira, membros de organizadas do Flamengo levaram ovos ao Aeroporto Internacional Tom Jobim para jogar nos atletas, mas não os encontraram na área de desembarque. O Flamengo está desesperado com a possibilidade de perder o craque.

por EMERSON BARROS

HUMOR! Tá rolando na NET.

gol de pikachu!
Imagem referente à derrota do Sport contra o Paysandu por 2x1, pela copa do brasil. Onde um dos gols foi marcado por Pikachu.

Por EMERSON BARROS

O clima esquentou entre Mazola e Thiaguinho.



O meia Thiaguinho, postou no seu facebook uma mensagem de insatisfação, quanto ao trabalho de Mazola Junior, e deu o que fala.

O atleta que viajou com a delegação rubro negra até Bélem, mas acabou não sendo relacionado para partida. E ele soltou o verbo: "Paciência tem limite e a minha ta chegando ao fim".

No desembarque rubro negro, na capital pernambucana. Mazola não ficou quieto e respondeu ao atleta, "Se Thiaguinho tiver algo pra falar, que venha falar na minha cara".

Depois de 22 minutos, Thiaguinho voltou a postar na rede social, dando indícios de que as suspeitas tinham um fundo de razão. "Vou voltar, pode ter certeza... Vamos, meu leão, contigo para o que der e vier", publicou. Mazola tem moral.

por EMERSON BARROS

Confira a marca oficial de pernambuco para a Copa do Mundo de 2014

Cavalo Marinho da copa do mundo.


Marca de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014.

Mateus é um personagem do Cavalo Marinho, uma manifestação folclórica do estado. Agora é, também, o representante oficial de Pernambuco na Copa de 2014.

O artista plástico Ricardo Cavani Rosas venceu um concurso promovido pelo governo do estado, emplacando elementos da cultura de São Lourenço da Mata, sede da arena.

O resultado foi confirmado esta semana pela Secretária Extraordinária da Copa.

A marca poderá sofrer alguns ajustes na fonte (Pernambuco Copa 2014), mas em breve estará nas ações do estado para promover o evento.

por EMERSON BARROS

BOCA NO TOMBRONE: Sem medo de falar a verdade!


Estamos há exatos 797 dias para a copa do mundo de 2014, e quem está preocupado com isso?
Só os torcedores brasileiros. O Brasil mostra mais uma vez que a incompetência é quem fala mais alto. Incompetência que vem da Camâra, passa pela CBF, e termina nos estados que irão realizar os jogos da copa do mundo.

Um país desestruturado. Os aeroportos em um caos total, com voos atrasados. As estradas precisando passar por reformas. As linhas ferróviarias precisando ser construídas. E os políticos preocupados com o bolso deles.

Será que estaremos pronto para copa do mundo? Uma coisa é certa os Deputados estaduais, federais, governadores, senadores e presidente. Teram muito dinheiro para gastar e muito coisa para se planejar, só que para as eleições de 2014.

Então você que vota, não se esqueça desse detalhe. Se hoje nós estamos sendo envergonhados pelo mundo a fora, são graças aos nossos políticos, que não servem para quase nada.

por EMERSON BARROS

Libertadores: Resultado classifica o Vasco

Libertad vence, avança de fase e carimba
vaga do Vasco para as oitavas
Pela penúltima rodada da fase de Grupos da Taça Libertadores, o Libertad recebeu o Nacional-URU e venceu por 2 a 1. Os paraguaios começaram perdendo, mas viraram o jogo, com gol aos 46 do 2º tempo. Caceres(quase acertado com o Flamengo) deu a vitória ao Libertad, vice-líder do Grupo 6 com dez pontos. O terceiro colocado(o próprio Nacional só tem 6). Por isso, o resultado classificou o Libertad para as oitavas de finais. Sendo assim, o Vasco(líder da chave com 10 pontos), também está com sua vaga carimbada. Universidad do Chile e Lanús são outras equipes já classificadas.

Por LUIZ FELLIPE

Ramirez e Ramos, podem atuar nos jogos finais do estadual

Diretoria do Náutico garante que Ramón e Ramirez serão regularizados (Julio Jacobina /DP/ D.A Press)

Agora está confirmado, Ramom e Ramirez, irão atuar sim no campeonato estadual. Os dois atletas só esperam agora a publicação de ambos os nomes no BID (Boletim Informativo Diário).

Ramom deve estréia já, diante do Central, o mesmo caso acontecendo com o volante Ramirez.

Confira a entrevista coletiva do gerente de futebol Carlos Kila.



por EMERSON BARROS