sábado, 3 de março de 2012

Fluzão, Vascão, Cruzeiro e Internacional vencem

Finalistas da Taça Guanabara, Fluminense e Vasco superam os tropeços da 1ª rodada da Taça Rio. O Tricolor encarou o Nova Iguaçu e venceu por 3 a 0, gols de Rafael Sobis(duas vezes) e Matheus Carvalho. Já o Cruzmaltino enfrentou o Olaria e, com gols de Carlos Tenório e Éder Luís, derrotou o Olaria por 2 a 0. Pelo Gaúchão, o Inter estreou o 2º turno contra o Ypiranga, no Beira-Rio e venceu por 2 a 1, gols de Oscar e Leandro Damião.
Pelo Mineiro, o Cruzeiro bateu o América-TO por 2 a 0,  com dois gols de Wellington Paulista. Pelo Paranaense, o Atlético-PR recebeu o Operário e enfiou uma goleada por 5 a 1. No Goiano, CRAC e Goiás empataram em 1 a 1. Apesar de ter vencido o primeiro turno, o Figueirense segue com tudo em Santa Catarina. O Alvinegro bateu o Atlético Ibirama por 3 a 1, e segue 100% no 2º turno.

Náutico goleia o Araripina e dorme na liderança

O Náutico fez seu dever de casa e segue na briga pelo título do Estadual... Na abertura da 14ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Timbu goleou o Araripina por 3 a 0. Logo no primeiro tempo, Siloé(aos 7 minutos) e Gustavo(aos 44) fizeram a festa nos Aflitos. Aos 14 da etapa final, Dorielton definiu o triunfo do Náutico, que dorme na lidderança com 29 pontos. Nas arquibancadas, se podiam ver algumas faixas de apoio ao técnico Waldemar Lemos e ao elenco alvirrubro. 
Náutico 
Gideão; Marquinho (Lineker), Marlon, Gustavo e Jefferson; Lenon, Souza, Derley e Marcos Vinícius (Auremir); Siloé e Rodrigo Tiuí (Doriélton). Técnico: Waldemar Lemos.
Araripina
Bruno Grassi; Jamersson, Nílson, Éverton e Ailton; Gideon, Jackson, Vassoura (Fabinho Vitória) e Rosembrick (Thiago Orobó); Cristóvão (Índio) e Cristiano Sergipano. Técnico: Adelmo Soares.
Árbitro: Neilson Santos Assistentes: Erich Bandeira e Anderson Freitas
Cartões amarelos: Lenon, Souza, Doriélton, Gideon, Jamersson, Aílton, Cristóvão e Jackson.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela 24ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund bateu o Mainz por 2 a 1 e se isolou na liderança da competição, agora com 55 pontos. O ainda vice-líder Bayern de Munique visitou o Bayer Leverkusen e perdeu por 2 a 0, ficando com 48 pontos. O Leverkusen é o 5º com 40. O Shalke 04 perdeu por 2 a 1 para o Freiburg e ficou na quarta posição com 44 pontos. 
Na abertura da 26ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan jogou fora de casa. Em show de sueco, completado por um brasileiro, o Rossonero não tomou conhecimento do Palermo e goleou por 4 a 0. Ibrahimovic marcou três gols. Thiago Silva fechou a vitória do Milan, líder com 54 pontos. A Juventus só empatou com o Chievo em 1 a 1. A Juve está na vice-liderança e soma 51 pontos.
Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Sporting Gijón por 3 a 1, no Camp Nou. Iniesta, Keita e Xavi balançaram as redes para o clube catalão, que segue na vice-liderança, agora com 57 pontos. Pela 26ª rodada do Campeonato Francês, o Montpellier acabou só empatando com o Dijon em 1 a 1. Ainda sim, o Montpellier continua no topo com 54 pontos.

Enquanto isso no futebol Europeu...

O Arsenal visitou o Liverpool e acabou vencendo por 2 a 1, em Anfield, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Com gol contra de Koscielny, os Reds ainda saíram na frente. Porém, Van Persie brilhou e marcou dois gols, virando o jogo para o Arsenal, que agora soma 49 pontos, na quarta posição.
Já o Chelsea perdeu para o West Bromwich por 1 a 0 e estacionou na quinta posição com 46 pontos. Em relação à liderança, o Manchester City recebeu o Bolton e, com gols de Clichy e Balotelli, venceu por 2 a 0. Assim, o City segue no topo, agora com 66 pontos.Também hoje: Wigan 0 x 2 Swansea City; Blackburn 1 x 1 Aston Villa; Queens Park Rangers 1 x 1 Everton; Stoke City 1 x 0 Norwich City.