quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Atlético-GO vence e avança na Sul-americana

Marcio foi o herói do time goiano
Ainda pela fase brasileira da Copa Sul-americana, Figueirense e Atlético-GO empataram em 1 a 1, no Orlando Scarpelli. O resultado foi o mesmo do jogo em Serra Dourada. Assim, o duelo foi decidido nas penalidades, onde Márcio brilhou. O goleiro do Dragão converteu sua cobrança e ainda pegou dois pênaltis. Pelo placar de 4 a 2, o Atlético-GO se classificou e agora vai enfrentar o Universidad Católica(CHL) ou Tolima(COL) nas oitavas de finais.

Por LUIZ FELLIPE

Veja os gols de Barcelona 3 x 2 Real Madrid

Tricolor fará mudanças para o jogo de sábado


Para o duelo de sábado contar o Águia, no Arruda, o técnico Zé Teodoro deve fazer algumas alterações. No treinamento coletivo desta quinta-feira, Leozinho foi a grande novidade, aparecendo entre os titulares. Leozinho, que pode fazer sua estreia com a camisa do Tricolor, entrou na vaga de Renatinho, que treinou no time reserva. Na zaga, esperava-se que César ficasse entre os selecionados e talvez ele ficaria, se não fosse um detalhe: o zagueiro voltou a sentir dores na coxa e não participou da movimentação no Arruda. O Departamento Médico preferiu vetar o jogador da partida. Assim, Everton Sena e Vágner devem ficar com as vagas deixadas por Willian Alves e Edson Borges(ambos suspensos). No ataque, Fabrício Ceará está de volta e jogará ao lado de Dênis Marques. Os titulares venceram o coletivo por 1 a 0, gol de Leozinho.

Time titular: Fred; Anderson Maisena, Vágner, Éverton Sena, Tiago Costa; Weslley, Memo, Leandro Oliveira(Luciano Henrique) e Leozinho(Chicão); Fabrício Ceará e Dênis Marques.

Por LUIZ FELLIPE

Elicarlos e Cicinho falam sobre o clássico na Ilha


Será que tem favorito para vencer o clássico dos clássicos no próximo domingo? O Náutico está em águas tranquilas, com vitórias importantes sobre São Paulo e Bahia. O Sport vive um momento conturbado, pois não vence há dez jogos, sendo seis partidas que não marca um gol sequer. No entanto, o time alvirrubro não consegue ter bons resultados fora de casa e o duelo será na Ilha do Retiro. Em casa, o Sport não perde para o Náutico desde 2004.

 Apesar da diferença de pontos, Elicarlos acredita num jogo difícil...  

Contrariando muitos, Cicinho também vê o Sport como favorito...

Por LUIZ FELLIPE

No Camp Nou, Barça vira e vence o Real Madrid

Como sempre, o jogo foi equilibrado
De virada, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 3 a 2, no Camp Nou, pelo primeiro duelo da Supercopa da Espanha. Logo no primeiro tempo se viu o que já era esperado. O time catalão tinha maior posse da bola, porém o time madrilenho foi eficiente na marcação. Aos 10 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo usou a cabeça para abrir o placar. A festa dos visitantes durou pouco, pois dois minutos depois, Pedro empatou o jogo. 

Aos 23, Iniesta foi derrubado por Sergio Ramos na área. Na cobrança do pênalti, Messi virou o placar para os donos da casa. Aos 32, Iniesta deu um passe perfeito para Xavi, que ampliou o resultado. Aos 39, o brasileiro Adriano recuou para Victor Valdés. O goleiro perdeu a bola para Di María, que diminuiu a vantagem do Barça. A decisão será em Madrid na próxima quarta-feira.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quinta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa desta quinta-feira (23/08):


Náutico contrata o volante Josa do Salgueiro


Náutico segue se reforçando a todo o vapor para fazer um bom Campeonato Brasileiro. Após contratar e apresentar o goleiro Darley Torres, agora chegou a vez de Josa ser anunciado como novo jogador do Timbu. O volante de 27 anos foi um dos destaques do Salgueiro nos últimos dois anos e agora chega nos Aflitos para suprir as ausências de Derley e Auremir. Esta é a 19ª contratação do Náutico no Brasileirão.

Por LUIZ FELLIPE

Mano convoca os jogadores que vem ao Recife

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes convocou os 23 jogadores que irão disputar dois amistosos da seleção brasileira em setembro contra a África do Sul(dia 7 no Morumbi) e China(dia 10 no Arruda). O goleiro Cássio e o volante Arouca são as novidades da seleção, que no total, terá sete alterações. Alexandre Pato, lesionado, foi cortado. O meia Paulo Henrique Ganso também ficou de fora da lista.

Goleiros:
Cássio (Corinthians) - Diego Alves (Valencia) - Jefferson (Botafogo)
Laterais:
Adriano (Barcelona) - Alex Sandro (Porto) 
Daniel Alves (Barcelona)  - Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)  - Dedé (Vasco)  - Réver (Atlético-MG) - Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas: 
Arouca (Santos) - Lucas (São Paulo) - Oscar (Chelsea) 
Paulinho (Corinthians) - Ramires (Chelsea) 
Rômulo (Spartak Moscou) - Sandro (Tottenham)
Atacantes:
Hulk (Porto) - Jonas (Valencia) - Leandro Damião (Internacional) - 
Neymar (Santos)
Por LUIZ FELLIPE

Alexandre Pato: Machucado pela 15ª vez no Milan

Aos 22 anos e um recorde negativo que atrapalha sua carreira no futebol. Assim, vive Alexandre Pato, que na última quarta-feira, deixou o treino do Milan com dores no músculo adutor da coxa esquerda. A lesão afasta o atacante pela 15ª vez dos gramados, em apenas 30 meses. Desde o dia 25 de fevereiro de 2010, Alexandre Pato acumula várias contusões no Milan.

Por LUIZ FELLIPE

Já recuperado, Rogério volta a treinar no Timbu

Ele está de volta... Após romper os ligamentos cruzados do joelho e ficar seis meses longe dos gramados, o atacante Rogério voltou a treinar nesta quarta-feira. Ele participou do coletivo alvirrubro, mas ainda não existe data para sua volta. Rogério precisa melhorar suas condições físicas e pegar um ritmo maior de jogo.

Por LUIZ FELLIPE

César volta aos treinos e deve jogar no sábado


Aos poucos, o Departamento Médico do Santa Cruz vai esvaziando. Após a melhora de Tiago Cardoso, agora foi a vez do zagueiro César voltar aos treinamentos. Com dores na coxa desde sábado, o jogador não participou das movimentações de segunda e terça. Porém, treinou com o grupo nesta quarta e deve ser titular no sábado contra o Águia, já que Willian Alves e Edson Borges estão fora pela suspensão do terceiro cartão amarelo. Além de César, Diego Bispo, Vágner e Everton Sena brigam pelas vagas na zaga coral.

Por LUIZ FELLIPE

Números para o clássico dos clássicos na Ilha


Situações de momento no Campeonato Brasileiro:
O Sport está em 19º com 14 pontos____O Náutico está em 11º com 23 pontos.
O Sport tem um ataque fraco com apenas 13 gols marcados
O Náutico tem uma das defesas mais vazadas: 29 gols sofridos
A defesa leonina também deixa a desejar: 26 gols sofridos
O ataque alvirrubro tem sido eficiente: Já foram 24 bolas na rede

Números do confronto no Campeonato Brasileiro:
Na Série A foram 18 jogos
7 vitórias do Sport____ 6 vitórias do Náutico____ 5 empates
19 gols do Sport contra 18 do Náutico

No geral, Sport e Náutico se enfrentaram 507 vezes
O Sport leva uma pequena vantagem: 197 vitórias contra 171 do Náutico
Houve ainda 139 empates

Um tabú importante a ser quebrado:
A última vitória do Náutico na Ilha do Retiro foi em março de 2004
De lá para cá: 18 jogos - 10 vitórias rubro-negras e 8 empates

O último clássico dos clássicos pela Série A:
2009 - Ilha do Retiro - Sport 3 x 3 Náutico

Por LUIZ FELLIPE

No Chile, Santos passa em branco com La U

No primeiro duelo da Recopa Sul-americana, Universidad do Chile e Santos empataram sem gols, jogando no Estádio Nacional, em Santiago. Mesmo fora de casa, o Santos poderia ter saído de campo como vencedor, mas a noite não era de Neymar. O craque perdeu duas grandes chances, uma delas de pênalti, quando escorregou e mandou por cima do gol. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 26 de setembro, porém desta vez no Pacaembu.

Por LUIZ FELLIPE