terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Taça Libertadores: Fluminense estreia com vitória

No Engenhão, o Fluminense derrotou o Arsenal por 1 a 0, pela 1ª rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores da América. O gol da vitória saiu logo no início da partida. Aos três minutos, Fred anotou o triunfo do Tricolor. O jogo foi tenso, ocorrendo três expulsões(duas pelo clube argentino, uma pelos brasileiros(Wagner). Também hoje, o Vélez Sarsfield foi ao Uruguai e goleou o Defensor Sporting por 3 a 0, pelo Grupo 7.

Hoje é dia histórico para o futebol de Pernambuco

Há exatos 24 anos... No dia 07-02-1888, o Estado de Pernambuco virava destaque nacional e, porque não dizer, internacional. O Sport Club do Recife conquistava naquela data, o título de campeão brasileiro. A competição foi dividida pela CBF em dois módulos: o módulo verde (com nome oficial de Troféu João Havelange), vencido pelo Flamengo e vice-campeão Internacional, e o módulo amarelo (nome oficial Troféu Roberto Gomes Pedrosa), que teve como campeão o Sport e vice Guarani. Campeões e vices formaram o quadrangular final. Flamengo e Internacional eliminados por W.O. não se apresentaram nas datas definidas, abdicaram-se de participar. Sport e Guarani fizeram a final em 2 jogos que consagrou o Sport como campeão brasileiro de 1987.

IFFHS elege Ferguson como melhor do século 21

De acordo com a lista da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Alex Ferguson, técnico do Manchester United, é o melhor treinador do mundo do século 21. O segundo colocado é Arsene Wenger, treinador do Arsenal. O português José Mourinho, atualmente no Real Madrid, é o terceiro colocado. O italiano Fabio Capello, treinador da seleção inglesa, é o quarto. O brasileiro mais bem colocado é o atual técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.