sábado, 19 de maio de 2012

Ceilândia conquista o Campeonato Brasiliense

Time de "velhinhos" leva Estadual...
Nem Gama, nem Brasiliense... O Ceilândia conquistou o Estadual 2012 no Distrito Federal. Na final contra o Luziânia, o Gato Preto (como é conhecido na cidade) perdeu por 1 a 0 para o Luziânia, mas ficou com o título por ter vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar e ter a feito melhor campanha na fase de classificação. A força do time está num ataque "centenário"(Dimba 38 anos, Allan Delon 33 anos e Cássius 36 anos - juntos, 107 anos). Este é o segundo título candango da história do Ceilândia.

Por LUIZ FELLIPE

No apagar das luzes, Figueirense bate o Náutico

No fim, Caio dá vitória ao Figueira
Diante de pouco mais que cinco mil torcedores em Floripa, o Figueirense sofreu para bater o Náutico por 2 a 1, pela 1ª rodada do Brasileirão. Após o empate no primeiro tempo, o time da casa conseguiu abrir o placar com gol de Fernandes, aos 30 minutos. De pênalti, o estreante Araújo marcou seu 1º gol com a camisa do Timbu. Porém, Márcio Rosário foi expulso e, aos 48, veio o castigo. Caio deu  a vitória ao Figueira, para reclamação dos jogadores alvirrubros.

Por LUIZ FELLIPE

O "azul" prevaleceu até no jogo das estrelas

Nem no amistoso deu vermelho...
Até no jogo de estrelas deu azul... Antes da bola rolar para a decisão da Liga dos Campeões entre Bayern e Chelsea, astros do futebol se enfrentaram no gramado do Estádio Olímpico da cidade. Alguns nomes lendários, craques da bola como Zico, Frank de Boer, Samuel Eto'o, Edwin van der Sar, Zé Roberto e Cafu estiveram em campo. No fim do amistoso, as Estrelas Históricas - de azul, como o Chelsea - venceu por 3 a 2. Eto'o, Mijatovic e Frank de Boer fizeram os gols, enquanto Elber e Roy Makaay descontaram para o time histórico do Bayern. 

Por LUIZ FELLIPE

Cabense empata pelo Pernambucano Sub-20

Pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano Sub-20, a Cabense jogou neste sábado contra o Atlético-PE e acabou empatando em 1 a 1, fora de casa. O resultado fez com que o Azulão ficasse com dois pontos no GrupoF. Pela mesma chave, o Porto enfiou 6 a 1 no Araripina em pleno Chapadão e o Central ficou no 2 a 2 com o Vitória no Lacerdão. Pelo Grupo F: Santa Cruz 0 x 0 Sport; Petrolina 0 x 3 Náutico; Ypiranga 1 x 1 Salgueiro.


Classificação do Grupo E____________Classificação do Grupo F
1. Vitória 7 pontos_________________1. Sport 7 pontos
2. Central 7 pontos_________________2. Santa Cruz 7 pontos
3. Porto 6 pontos__________________3. Náutico 6 pontos
4. Cabense 2 pontos________________4. Salgueiro 4 pontos
5. Araripina 1 ponto________________5. Ypiranga 1 ponto
6. Atlético-PE 1 ponto______________6. Petrolina 0 ponto

Por LUIZ FELLIPE

Pameiras e Sport tropeçam dentro de casa


O Palmeiras só empatou com a Portuguesa em 1 a 1, na estreia do Brasileirão 2012. Luan abriu o pacar aos 37 minutos do 1º tempo. Porém, aos 41 minutos da etapa final, Rodriguinho deixou tudo igual no mini-clássico paulista. Assim, as duas equipes somam um pontinho nesta competição.
Já na Ilha do Retiro, Sport e Flamengo fazem um duelo digno de aplausos. A partida acabou terminando num empate em 1 a 1. Marquinhos Gabriel colocou o Leão na frente aos 12 do 2º tempo, mas aos 28 Vagner Love empatou o jogo, frustrando a massa leonina que prestigiou a batalha na Ilha ( público de 28.626 torcedores).

Por LUIZ FELLIPE

Chelsea realiza sonho e conquista a Champions

Drogba brilha de novo pelo Chelsea
O Chelsea conseguiu um feito para a história. Em plena Alemanha, os Blues passaram pelo Bayern de Munique nas penalidades e conquistou a Liga dos Campeões da Europa 2011/2012. O jogo terminou empatado na primeira etapa. Aos 39 minutos do segundo tempo, Muller ainda colocou os alemães na frente, mas Drogba brilhou e empatou aos 44. Na prorrogação, quis o destino fazer com que o próprio Drogba fizesse pênalti em Ribery.

Robben bateu, mas Peter Cech defendeu. Nas penalidades, Juan Mata disperdiçou uma cobrança para os ingleses. Porém, Olic e Schweinsteiger perderam pelo lado dos donos da casa. Drogba converte a última cobrança e consagra o Chelsea pela 1ª vez campeão da Liga dos Campeões.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Vitória e Criciúma vencem na estreia

O Criciúma começou a Série B com o pé direito. O Tigre jogou em casa contra o Guaratinguetá e goleou por 4 a 1. O time catarinense já soma seus primeiros pontos, assim como o Vitória. Em São Paulo, o Rubro-negro bateu o Grêmio Barueri por 1 a 0, gol de Neto Baiano. Nos outros jogos, o empate prevaleceu. Em Curitiba, Paraná e Guarani ficaram no 1 a 1. Em Varginha, Boa Esporte e Avaí ficaram no 2 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: América-RN e Atlético-PR goleiam

Atlético-PR soma primeiros pontos
O América-RN aproveitou muito bem o fator casa para estrear com vitória nesta Série B 2012. Com gols de Junior Xuxa, Isac(duas vezes) e Lucio(duas vezes), o Mequinha goleou o Goiás por 5 a 2. Quem também teve um triunfo expressivo foi o Atlético-PR, que mesmo jogando fora de casa, aplicou 4 a 1 no Joinville. Paulo Baier deu três assistências e foi importante para o Furacão.

Por LUIZ FELLIPE

West Ham está de volta à elite na Inglaterra

Após um ano fora, West Ham
está de volta à elite inglesa
Um dos clubes mais tradicionais do mundo sofreu neste sábado, mas carimbou seu passaporte para a elite do futebol inglês. Diante de 78.523 espectadores no Wembley, o West Ham derrotou o Blackpool por 2 a 1 e retornou à Premier League, através da última vaga da repescagem. O gol da classificação saiu aos 42 minutos do segundo tempo. O West Ham se junta a Southampton e Reading, que também subiram para 1ª divisão nacional.

Por LUIZ FELLIPE

Musa Maria Rafaela em ensaio fotográfico

Nativa do Cabo de Santo Agostinho, Maria Rafaela comemora sua boa fase. Como torcedora do Santa Cruz, ainda está em festa com o Bicampeonato. Como pessoa, ela está muito alegre por ter recebido o prêmio de Musa do Campeonato Pernambucano 2012.

Veja o ensaio fotográfico: Maria Rafaela 

Série B: Cinco favoritos ao acesso estréiam neste sábado.

Cinco candidatos ao acesso para a elite do Campeonato Brasileiro entram em campo neste sábado, quando sete jogos finalizarão a primeira rodada da Série B. Goiás, Guarani, Avaí, Vitória e Atlético-PR começam atuando longe de seus torcedores, mas mesmo assim esperam iniciar a caminha rumo a primeira divisão com o pé direito.

Campeão goiano e brigando por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Goiás tem uma missão bastante complicada pela frente, já que enfrenta um embalado América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O time potiguar conquistou o estadual sob o comando do técnico Roberto Fernandes.

Quem também encontrará dificuldade na primeira partida da Série B é o Vitória, que na estreia do técnico Paulo César Carpegiani terá pela frente o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. Após não ter conquistado o acesso na Série A2, o time paulista resolveu investir pesado e anunciou a contratação do experiente Marcelinho Paraíba, além de estar de olho em Jobson.

 por EMERSON BARROS

AFA divulga lista de convocados da Argentina

A seleção argentina já está formada para o jogo contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, no dia 2 de junho, e o amistoso contra o Brasil, no dia 9, em Nova Jersey. Na lista de convocados, Messi é o principal nome. O volante Guiñazu aparece como surpresa. Veja a lista:

Goleiro: Sergio Romero (Sampdoria).
Defensores: Ezequiel Garay (Benfica), Matías Rodríguez (Universidad de Chile), Federico Fernández (Napoli), Hugo Campagnaro (Napoli), Marcos Rojo (Spartak Moscou), Pablo Zabaleta (Manchester City).
Meio-campistas: Ángel di María (Real Madrid), Guiñazu (Internacional), Eduardo Salvio (Atlético de Madri), Fernando Gago (Roma), Javier Mascherano (Barcelona), Maxi Rodríguez (Liverpool), José Sosa (Metalist Kharkiv-UCR).
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City).

Por LUIZ FELLIPE

Torcida do Villarreal sem fúria com o presidente

Ironia ou trabalho reconhecido?!
O Villarreal fez uma temporada horrível, culminando com o seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O submarino amarelo, dos brasileiros Nilmar e Marcos Senna, deveria ser multado de vergonha e muita fúria da torcida. Porém, nesta sexta-feira, cerca de quatro mil torcedores parabenizaram o trabalho do presidente Fernando Roig.

Por LUIZ FELLIPE

BOMBA! CBF acata decisão judicial e Brasil de Pelotas retorna à Serie C do Brasileiro.

O Brasil de Pelotas retornou à Série C do Campeonato Brasileiro sem entrar em campo. No final da tarde desta sexta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o retorno do time gaúcho após decisão judicial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). A entidade acatou a decisão e colocou a equipe pelotense no lugar do Santo André.

Caso não acatesse com a ordem, a entidade deveria pagar uma multa diária de R$ 100 mil. Para que isto não acontecesse, os dirigentes decidiram por respeitar a ordem judicial. Na próxima segunda-feira, o departamento jurídico da CBF, do Brasil e representantes da Federação Gaúcho estarão reunidos no TJ/RS para o julgamento do recurso que a entidade entrou para tentar reverter o caso.

"Em decorrência de liminar, a CBF se viu obrigada a incluir o Grêmio Esportivo Brasil no Campeonato Brasileiro da Série C 2012 em substituição ao Santo André. Como se trata de substituição, permanecem os grupos e a tabela da competição. Em virtude da modificação feita na Série C, o Santo André ocupará o lugar do Grêmio Esportivo Brasil na Série D 2012, mantidos também os grupos e a tabela", publicou a entidade, em nota.

Dessa forma, o Brasil de Pelotas entrará no Grupo B ao lado de Duque de Caxias, Macaé, Chapecoense, Tupi, Madureira, Caxias, Vila Nova, Brasiliense e Oeste. Já o Santo André disputará a Série D no Grupo A8 junto com Araponga-PR, Juventude-RS, Metropolitano-SC e Mirassol.

O Brasil foi rebaixado para a Série D na última temporada, quando perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral-direito Claudio. Ele carregava uma suspensão quando foi contratado junto ao extinto Ituiutaba-MG, mas mesmo assim entrou em campo contra o Santo André. O clube alegou, na oportunidade, que o atleta não havia sido notificado pela suspensão.

por EMERSON BARROS.

Equipes participantes do Campeonato do Nordeste 2013 já estão definidas

Com o término dos campeonatos estaduais pelo Nordeste, ficaram conhecidos os 16 clubes que disputarão o Campeonato do Nordeste 2013. De acordo com a CBF, a competição deve começar no início de janeiro.

As 16 equipes são: Bahia (Bahia, Vitória e Feirense); Sergipe (Itabaiana e Confiança); Alagoas (CRB e ASA); Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Salgueiro); Paraíba (Sousa e Campinense); Rio Grande do Norte (América e ABC); e Ceará (Ceará e Fortaleza).

Dos clubes fundadores da Liga Nordeste, seis estão de fora do certame: Fluminense de Feira, Sergipe, CSA, Náutico, Botafogo-PB e Treze-PB. Mesmo não disputando a próxima edição, os clubes receberão metade da cota destinada aos times participantes.

por EMERSON BARROS