quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Luverdense x Santa Cruz - É para manter a chama acesa!

Neste sábado, o Santa Cruz enfrenta o Luverdense nu jogo de vida ou morte no Arruda às 16h, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. O Tricolor precisa da vitória para sonhar com uma vaga no G4. Já o time mato-grossense tem um objetivo mais ambicioso. Com 34 pontos, o Luverdense quer tomar a ponta do Fortaleza, que tem apenas um ponto a mais. O Santa Cruz é o quinto colocado com 19 pontos. O técnico Zé Teodoro ainda está suspenso e não poderá ficar à beira do gramado. Além do comandante, três jogadores desfalcam o clube coral: Flávio Caça-Rato, Chicão e Everton Sena, ambos suspensos. O Tricolor deve ir à campo com: Tiago Cardoso, Marcos Pimentel, Vágner, Édson Borges e Renatinho, Memo, Sandro Manoel, Leozinho e Luciano Henrique, Fabrício Ceará e Dênis Marques.

Por LUIZ FELLIPE

Tricolor vence e segue no G4; Fogão bate o Vascão

No encerramento da 31ª rodada do Brasileirão, o São Paulo derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, jogando no Morumbi. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Paulo Miranda e Osvaldo deram à vitória ao Tricolor, que permanece na quarta posição, mas agora com 55 pontos. Praticamente rebaixado, o Dragão continua na lanterna da competição com 23 pontos.
No Engenhão, o Botafogo conseguiu vencer o rival Vasco por 3 a 2. Carlos Alberto abriu o placar, mas Elkeson empatou para o Fogão. Ainda no primeiro tempo, Carlos Alberto marcou novamente, deixando o Cruzmaltino em vantagem. Porém, na etapa final, Bruno Mendes fez dois gols e decretou a vitória do Botafogo, que segue distante do G4, mas agora com 42 pontos. Já o Vasco fica em 5º lugar com 50 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

O sonho continua! Leão vence a Macaca na Ilha do Retiro

O sonho de ficar na elite do futebol brasileiro segue vivo na mente da torcida rubro-negra. Na noite desta quinta-feira, o Sport venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada da Série A. O jogo estava fraco, até que numa cabeçada, Rithely abriu o placar aos 32 minutos. Empolgado, o Leão ampliou a vantagem com mais um gol de cabeça. Desta vez, marcado por Tobi aos 38 minutos. A Macaca aproveitou o oportunismo de Giancarlo para descontar ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 46 minutos, aproveitando o rebote de Saulo. No segundo tempo, a apreensão tomou conta das arquibancadas, mas aos 35 minutos, o placar ficou sacramentado. Numa bela cobrança de falta, Gilsinho decretou a vitória do Sport, que fica na 17ª posição com 30 pontos. Agora, faltam apenas cinco pontos para alcançar o 16º colocado(Bahia). Já a Ponte Preta está em 14º lugar com 37 pontos. O Sport volta à campo no próximo domingo às 18:30(horário de Brasília) contra o Atlético-GO no Serra Dourada.

Sport
Saulo; Cicinho, Aílson e Diego Ivo e Reinaldo (Renê); Tobi, Moacir, Rithely e Marquinhos Gabriel (Gilberto); Felipe Azevedo e Gilsinho. Técnico: Sérgio Guedes.
Ponte Preta

Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior e Marcinho; Luan, Giancarlo (André Luiz) e Rildo. Técnico: Guto Ferreira.
Cartões amarelos: Moacir, Felipe Azevedo, Gilsinho, Saulo (Sport), Diego Sacoman, Tiago Alves, Marcinho, Renê Júnior e Ricardinho (Ponte Preta).
Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Márcio Santiago e Dibert Moises (Fifa)
Público: 11.912           Renda: R$ 35.295.

Por LUIZ FELLIPE

Força máxima! Azulão volta aos trabalhos rumo ao acesso


Uma quinta-feira importante no Estádio Gileno de Carli. Diante da situação complicada que existe na Cabense, foi necessário uma reunião entre os atletas, a comissão técnica e a direção do clube. Após uma longa conversa, os jogadores decidiram continuar no Azulão, com a missão de conquistar o acesso para a elite do futebol pernambucano. O diálogo se encerrou e a noite chegou... Mas isso não impediu que os guerreiros alvi-azulinos treinassem no Gilenão. 

O técnico Leivinha comandou um coletivo, visando o jogo de domingo contra o Pesqueira às 15h, no Joaquim de Brito, válido pelo primeiro duelo das semi-finais da Série A2. O time titular foi formado com: Romero; Totty, Felipe, Alenilson e Pintado; Madson, Fábio Recife e Eduardo Erê; Candinho, Thiago Santos e Philco. Na segunda parte da movimentação, o comandante promoveu as entradas de Raí e Thiago Bagagem nas vagas deixadas por Clebson e Tiago Paulista, respectivamente.

Por LUIZ FELLIPE

Chegando de helicóptero, Alex é apresentado no Coritiba


Na tarde desta quinta-feira, o meia Alex foi apresentado no Couto Pereira como o novo reforço do Coritiba. Após 15 anos, o jogador volta ao clube que o revelou. O atleta de 35 anos chegou ao estádio de helicóptero e foi recebido por cerca de dez mil torcedores. Alex deve aproveitar o fim desta temporada para aprimorar a parte física. Com contrato assinado por dois anos, o meia vestirá a camisa 20 do Coritiba em 2013.

 - Eu sempre estive certo que o Coritiba seria a minha escolha. Por consideração, eu conversei com pessoas ligadas a Cruzeiro e Palmeiras, para não deixá-las sem resposta. Mas aqui é o meu lugar. Não foi uma conversa que começou agora. É uma conversa que eu já tenho desde 2011, um papo que já vem há dois anos. Agora, tudo isso culmina com o meu retorno, disse Alex.

Por LUIZ FELLIPE

Adriano perde pênalti e Flamengo é goleado em jogo-treino


Na manhã desta quinta-feira, o Flamengo disputou um jogo-treino com o Audax num campo próximo ao ninho do Urubu. A atividade marcou o retorno de Adriano ao time rubro-negro, mas parece que ele não deu sorte. Mesmo com o imperador atuando ao lado de Adryan, o Flamengo foi goleado por 3 a 0. O treinamento foi secreto e não pôde contar com torcedores e a imprensa. Adriano ainda desperdiçou um pênalti. Vale a pena informar que a movimentação aconteceu apenas entre atletas que não foram relacionados para o jogo contra a Portuguesa, pois a delegação rubro-negra ainda está voltando para a capital carioca.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quinta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira(18/10):


Náutico é absolvido pelo STJD e escapa das punições


Se a quarta-feira serviu para o Coritiba comemorar o retorno do meia Alex, o Náutico também festejou uma ótima notícia. O clube foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo caso da faixa estendida por uma torcedora na partida contra o Atlético-GO, no última dia 29 de setembro nos Aflitos. Naquela ocasião, o jogo só começou após a faixa ser abaixada. A mensagem, que saiu de cena, dizia: "Não irão nos derrubar no apito". O Náutico escapou de perder o mando de campo nessa reta final do Brasileirão, além de se livrar de uma multa que poderia chegar a R$ 215 mil.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Coritiba 2 x 1 Náutico

Santos segura o Galo; Fla empata; Cruzeiro vence

Na Vila Belmiro, Santos e Atlético-MG empataram em 2 a 2. Um primeiro tempo movimentado. Logo aos 19 segundos, Miralles abriu o placar para o Peixe. Aos 11, Neymar deixou o dele e ampliou a vantagem. Porém, aos 17 e 26 minutos ainda da etapa inicial, Bernard e Jô fizeram os gols do empate atleticano. Assim, o Galo segue vice-líder, agora com 60 pontos. O Santos soma 42 pontos.
Ainda sonhando com vaga no G4, o Cruzeiro derrotou o Corinthians por 2 a 0, em Varginha. Anselmo Ramon e Martinuccio balançaram as redes para a Raposa, que chegou aos 43 pontos, nove a menos que o quarto colocado. O jogo marcou a tão aguardada estreia de Zhizao. O chinês esteve em campo por 13 minutos, mas não evitou a derrota do Timão, que fica com 43 pontos.
Em outro duelo que movimentou a 31ª rodada do Brasileirão, Portuguesa e Flamengo ficaram num empate sem gols. A partida foi fraca e faltou pontaria para ambos os lados. Vagner Love acertou a trave duas vezes. O resultado freou as duas equipes na luta contra o rebaixamento. A Lusa fica na 13ª posição com 38 pontos, apenas um pontinho a mais que o Flamengo(15º colocado).

Por LUIZ FELLIPE