terça-feira, 16 de outubro de 2012

Na ponta! Criciúma vence e segue na liderança da Série B

Mesmo pressionado pelo triunfo do concorrente, o Criciúma venceu o ABC por 2 a 0, em casa. O resultado mantém o time catarinense na liderança da Série B, agora com 64 pontos, um a mais que o vice-líder Vitória. Na luta contra o rebaixamento, o Guaratinguetá perdeu em casa para o América-MG por 2 a 1. Já o Ipatinga derrotou o Joinville por 1 a 0, mas segue na lanterna da competição. Em outro duelo que fechou a 30ª rodada, o CRB ficou num empate sem gols com o Boa Esporte e continua beirando a zona de perigo.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Brasil 4 x 0 Japão

Argentina vence no Chile; Paraguai vence e ameniza crise

Fechando a 10ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2014, a Argentina visitou o Chile e conseguiu vencer por 2 a 1. Os gols dos "hermanos" foram marcados por Messi e Higuaín, ainda no primeiro tempo. Gutiérrez descontou na etapa final. A vitória mantém a Argentina na liderança, agora com 20 pontos. O Chile fica em 4º lugar com 12.
A situação do Paraguai está muito complicada, mas hoje deu uma acalmada ao vencer o Peru por 1 a 0, em casa. Apesar do triunfo, os paraguaios estão na lanterna com apenas 7 pontos, um a menos que o próprio Peru. Também nesta terça-feira, Venezuela e Equador ficaram num empate em 1 a 1, jogando em Anzoátegui. O Equador é o vice-líder com 17 pontos. A Venezuela tem 12.

Por LUIZ FELLIPE

Goiás, Vitória e São Caetano vencem e seguem no G4

Os fortes se deram bem pela Série B. Pela 30ª rodada, o Vitória venceu o ASA por 2 a 0 no Barradão e continua firme na luta pelo título e pelo acesso, somando agora 63 pontos. Na terceira posição, aparece o Goiás, que chegou aos 61 pontos com goelada de 5 a 0 sobre o Guarani no Serra Dourada. Quem fecha o G4 é o São Caetano, que também jogando em casa, venceu o Ceará por 2 a 0. 
O Azulão soma 56 pontos. Na cola do São Caetano, o Atlético-PR não deu sopa para o azar e venceu o Avaí por 3 a 1 no Ecoestádio, em Curitiba. A vitória deixou o Furacão na quinta posição com 55 pontos. No duelo entre degolados, Bragantino e Grêmio Barueri empataram em 2 a 2. Já em Natal, o América-RN derrotou o Paraná por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Confirmado! Goleiro Magrão não jogará contra a Macaca

Nesta terça-feira, o Sport realizou um treinamento coletivo de preparação para mais um duelo importante no Brasileirão. Nesta quinta-feira, o Leão pega a Ponte Preta às 21h na Ilha do Retiro. O técnico Sergio Guedes ganhou mais um problema para o duelo. Se não bastasse a suspensão de Hugo, Renan Teixeira e Willians, um edema na coxa direita fez o departamento médico vetar o goleiro Magrão, que além do jogo contar a Macaca, também não atuará contra o Atlético-GO.

O time titular foi: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Ailson e Renê; Tobi, Rithely, Reinaldo e Marquinhos Gabriel; Gilsinho e Felipe Azevedo. A formação pode ficar mais ofensiva, caso o comandante rubro-negro optar por Reinaldo na lateral-esquerda, colocando Henrique no ataque.

Por LUIZ FELLIPE

Coritiba x Náutico: É vencer para garantir a permanência!

No 1º turno, o Coxa bateu o Timbu por 4 a 3 nos Aflitos

Nesta quarta-feira, o Náutico enfrenta o Coritiba às 19:30 no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão. A torcida alvirrubra fica meio dividida. Acontecendo uma vitória, ajudaria o rival Sport. Ainda sem garantir sua permanência na Série A, uma possível derrota pode colocar o Timbu na luta contra a degola. No jogo, um tabu de 27 anos sem vitória do time pernambucano sobre o clube paranaense. O último triunfo foi em 1985. Em 11 confrontos no Brasileirão, foram cinco vitórias alviverdes, quatro vitórias alvirrubras e dois empates.

Há praticamente 100 dias, o Náutico não vence fora de casa. Com a pior campanha como visitante, a última vitória foi no dia 7 de julho contra o Atlético-GO(1 a 0 no Serra Dourada). Com 40 pontos na 10ª posição, o Timbu tem dois desfalques e dois retornos. Quem volta ao time alvirrubro é o volante Souza(que não pôde atuar no sábado por força contratual) e o lateral Patric(que volta de suspensão). Em compensação, o técnico Alexandre Gallo não contará com Martinez(suspenso) e Douglas Santos(que além da suspensão, foi servir à seleção brasileira sub-20). O Náutico deve ir à campo com: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Souza, Josa e Rhayner; Araújo e Kieza.

Com 38 pontos na 12ª colocação, o Coritiba vem de três vitórias consecutivas e rebaixamento é palavra do passado. O foco agora é a vaga na Sul-americana e, para isso, nada melhor do que vencer e ultrapassar o Timbu. Como principal desfalque, o técnico Marquinhos Santos não terá Robinho, vetado pelo departamento médico. O Coxa deve ir à campo: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.

Por LUIZ FELLIPE

Crise celeste? Bolívia surpreende e goleia o Uruguai


Ganhar em casa é normal, mas assim é demais! A Bolívia surpreendeu ao golear o Uruguai por 4 a 1, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2014. Carlos Saucedo foi o nome do jogo, marcando três gols. Mojica também balançou as redes para a Bolívia, que agora soma 8 pontos. Suarez fez o gol de honra do Uruguai, que fica com seus 12 pontos e continua fora da zona de classificados. O pior é que a cada partida, a seleção celeste vai fazendo feio. Nas últimas rodadas foram só tropeços: foi goleado pela Argentina(3 a 0), empatou em casa com o Equador(1 a 1) e foi massacrado pela Colômbia(4 a 0).

Ainda não se sabe o que é que está acontecendo com o Uruguai, que foi campeão da Copa América em 2011 e semifinalista da Copa do Mundo 2010. Ainda faltam 8 rodadas para o fim das eliminatórias, mas a situação já chega a ficar preocupante para o Uruguai.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Rússia segue 100%; Portugal vacila em casa

Pelas Eliminatórias para a Copa 2014, a Rússia venceu o Azerbaidjão por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento. A seleção comandada por Fabio Capello lidera o surpreendente Grupo F com 12 pontos. No outro jogo da chave, a Irlanda do Norte foi ao Estádio do Dragão e conseguiu empatar com Portugal em 1 a 1. Com 7 pontos, a seleção lusitana divide a vice-liderança da chave com Israel, que goleou Luxemburgo por 3 a 0. 
Polônia e Inglaterra deveriam se enfrentar pelo Grupo H, mas as fortes chuvas que caíram sobre Varsóvia, não permitiram que a partida fosse realizada. O jogo será amanhã. Já no outro duelo da chave, Montenegro foi à Ucrânia e venceu por 1 a 0. A vitória fez Montenegro chegar aos mesmos 7 pontos da líder Inglaterra. A Polônia vem atrás com 4 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Espanha e França empatam em Madrid

Pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2014, Espanha e França se enfrentaram no Vicente Calderón e a partida ficou num justo empate em 1 a 1. Sergio Ramos chegou a fazer a festa em Madrid, mas aos 49 minutos do segundo tempo, Girould deixou tudo igual. Assim, Espanha e França seguem juntos na liderança do Grupo I, ambos com 7 pontos.
Pelo Grupo A, o brazuca Eduardo deixou sua marca na vitória da Croácia sobre País de Gales por 2 a 0. Os croatas estão na ponta da chave com 10 pontos, juntamente com a Bélgica, que venceu a Escócia por 2 a 0. Pelo Grupo E, a Suíça venceu a Islândia por 2 a 0, liderando a chave com 10 pontos. A Noruega, que bateu o Chipre por 3 a 1, vem atrás com 7.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Alemanha, Itália e Holanda vencem

Pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2014, a Itália venceu a Dinamarca por 3 a 1 em Milão. Montolivo, De Rossi e Balotelli fizeram os gols da Azzurra, que lidera o Grupo B com 10 pontos, quatro a mais que a vice-líder Bulgária. Jogando fora de casa, os búlgaros empataram sem gols com a Republica Checa. A forte Dinamarca soma apenas 2 pontos.
Num jogo histórico, Alemanha e Suécia empataram em 4 a 4. Com gols de Klose(duas vezes), Mertesacker e Ozil, a seleção germânica abriu quatro gols de vantagem, mas o adversário chegou à igualdade, sendo um dos gols anotado por Ibrahimovic. A Alemanha lidera o Grupo C com 10 pontos, três a menos que a vice-líder Suécia. A Irlanda bateu Ilhas Faroe por 4 a 1 e vem atrás com 6 pontos.
No Grupo D, a Holanda visitou a Romênia e venceu por 4 a 1, com gols de Lens, Martens, Van Der Vaart e Van Persie. Assim, a laranja mecânica deixou os adversários para trás e lidera a chave com 12 pontos, ainda com 100% de aproveitamento. A Hungria venceu a Turquia por 3 a 1 e divide a vice-liderança com a Romênia, ambas com 9 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Não deu, Zico! De virada, Austrália derrota o Iraque


Parece que o amistoso contra o Brasil, na última quinta-feira, não aprimorou o futebol do Iraque. De virada, a seleção comandada por Zico perdeu para para a Austrália por 2 a 1. O resultado deixa o Iraque na lanterna do Grupo B com apenas 2 pontos. Já a Austrália é vice-líder com 5 pontos. Quem lidera a chave é o Japão, que tem 10 pontos e aproveitou sua folga na rodada para jogar um amistoso contra a seleção brasileira.

A 4ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo 2014 também movimentou o Grupo A. O Irã recebeu a Coreia do Sul e venceu por 1 a 0. O resultado deixa as duas seleções unidas na liderança da chave com 7 pontos cada. No outro jogo da rodada, o Catar perdeu em casa para o Uzbequistão por 1 a 0.

Vale a pena informar que os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Os dois terceiros colocados se enfrentam e quem vencer vai disputar uma repescagem contra a melhor seleção da Oceania.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira(16/10): 


Malouda no Santos, diz jornal.


Malouda no Santos é uma possibilidade. Ao menos é o que diz o jornal The Sun, que coloca o atacante no caminho do clube em 2013.

O atacante francês não vem sendo utilizado no Chelsea e por isso deve deixar o clube no mercado de transferências do início do próximo ano. O Santos, para o tablóide The Sun, é o destino mais provável, com o Lyon correndo por fora. A transferência, se depender de Malouda, tem tudo para acontecer. O atleta já manifestou mais de uma vez o desejo de atuar no Campeonato Brasileiro. Os altos salários podem ser o único entrave para a negociação.

Malouda construiu sua carreira na época mais vitoriosa do Lyon, após passar por clubes menores na França. Deixou o país para reforçar o Chelsea. Tem entre outros títulos quatro campeonatos franceses e uma da Premier League, além do troféu da Liga dos Campeões que conquistou com os Blues.

por EMERSON BARROS (Fonte: ogol)

Klose ganha prêmio Fair Play da Federação Alemã.



O craque alemão, Klose, ganhou um prêmio especial da Federação Alemã o prêmio Fair Paly, o feito foi conquistado pelo jogador, na partida entre Lazio e Napoli, onde a sua equipe perdeu por 3x1. O jogador da Lazio, marcou o gol de mão, e arbitragem validou o gol. Só que no meio da confusão o atleta disse que pôs sim a mão na bola.

por EMERSON BARROS

Neymar faz dois e Brasil goleia o Japão na Polônia


Na manhã desta terça-feira, a seleção brasileira goleou o Japão por 4 a 0, em amistoso realizado na Polônia. A seleção nipônica chegou no jogo com moral, pois vinha de vitória sobre a França, em Paris. Por isso, o duelo começou equilibrado. Mas, o estilo "Barcelona" que o Brasil adotou, começou a funcionar. Aos 11 minutos, Paulinho arriscou de fora da área e abriu o placar. Aos 24, Kaká se enroscou com o zagueiro japonês. A bola bateu na mão do defensor, que estava no chão. O árbitro interpretou como pênalti. Neymar cobrou e ampliou a vantagem brasileira. Logo aos 2 minutos da etapa final, Oscar cobrou escanteio, Neymar dominou e chutou. A bola bateu na zaga e entrou no fundo das redes. Aos 30, Kaká puxou contra-ataque e bateu cruzado, fechando o placar no Estádio Miejski, em Breslávia.

O próximo desafio da "amarelinha" será contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey(Estados Unidos). O MetLife Stadium receberá o milésimo jogo da seleção brasileira. A lista dos convocados para o duelo histórico acontecerá no próximo dia 30. Para não prejudicar nenhum clube na reta final do Brasileirão, o técnico Mano Menezes deve chamar atletas que atuam na Europa.

BRASIL
Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán; Paulinho, Ramires(Sandro), Kaká(Lucas) e Oscar(Thiago Neves); Hulk(Giuliano) e Neymar(Leandro Damião). Técnico: Mano Menezes
JAPÃO
Kawashima; Uchida(Sakai), Konno, Yoshida e Nagatomo; Nakamura(Takashi Inui), Endo, Hasebe(Hosogai), Kiyotake e Kagawa; Honda. Técnico: Alberto Zaccheroni
ÁRBITRO: Marcin Borski(POL)
ASSISTENTES: Rafal Rostkowski(POL) e Krzysztof Myrmus(POL)
CARTÕES AMARELOS: Ramires e David Luiz(Brasil)

Por LUIZ FELLIPE

Ingressos à venda para Sport e Ponte Preta na Ilha

Na manhã desta terça-feira começou a venda de ingressos para a partida entre Sport e Ponte Preta. O duelo será quinta-feira às 21h na Ilha do Retiro. 
Confira os valores dos bilhetes:
R$ 30 - arquibancada e assento especial para sócio
R$ 15 - meia-entrada, arquibancada do placar e sócio
R$ 40 - cadeira(sócio) e assento especial(não-sócio)
R$ 60 - cadeira para não-sócios

Por LUIZ FELLIPE

CBF altera data e horário dos jogos de Santa e Salgueiro

A CBF modificou a data da partida entre Águia e Santa Cruz, válido pela última rodada da primeira fase da Série C. O jogo estava marcado para o sábado(27), mas agora será marcado para o domingo(dia 28 às 18h). O local será o mesmo: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O duelo entre Salgueiro e Cuiabá também foi alterado. A partida será no Cornélio de Barros, mas foi passado para às 18h do domingo, assim como todos os jogos do Grupo A.

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para os jogos de Sport e Náutico

CORITIBA X NÁUTICO - QUARTA - 19:30H
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro(MG)
Assistente 1: Carlos Berkenbrock(SC)
Assistente 2: Márcio Luiz Augusto(SP)
SPORT X PONTE PRETA - QUINTA - 21H
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio(GO)
Assistente 1:  Márcio Eustáquio Santiago(MG)
Assistente 2: Dibert Pedrosa Moisés(RJ)

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz agradece! Em casa, Guarany vence o Treze

Na noite de ontem, encerrou-se a 16ª rodada da Série C com a partida entre Guarany-CE e Treze. Jogando em casa, o time cearense venceu por 2 a 0, gols de Fernandes e Wanderley. O resultado foi bom para o Santa Cruz, que poderia ser ultrapassado pelo clube paraibano. O Treze, que poderia estar na quinta posição, estaciona nos 16 pontos, ficando na beira da degola(9º lugar). O Guarany-CE ainda é o lanterna, mas agora já soma 13 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Humor! A Verdade sobre Paulo Henrique Ganso.



Sinusite deve tirar Ramires para o jogo contra o Japão.


Ramires é dúvida na Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão. Com sinusite e enjoo, o meia sequer participou do treino desta segunda-feira. Rodrigo Lasmar, médico da seleção, comunicou nesta manhã a situação do jogador.

"O Ramires passou essa noite sem dormir por conta de uma sinusite e nos disse hoje pela manhã que teve enjoo e não conseguiu se alimentar. Como ele estava com uma indisposição geral, nós preferimos mantê-lo no hotel. Vamos fazer o acompanhamento e aguardar para ver como ele reage. Se o jogo fosse hoje, ele estaria fora, mas temos de ver a evolução", disse o médico.

Caso se confirme o desfalque de Ramires, o escolhido para substituí-lo deve ser Sandro, meia do Tottenham. A partida entre Brasil e Japão está marcada para as 09h10 (horário de Brasília), na cidade de Wroclaw, na Polônia.

por EMERSON BARROS

Série A2 do pernambucano e mais uma BOMBA!


A série A2 do campeonato pernambucano continua paralisado, depois de se encerrar a primeira fase da competição tendo como classificados: Chã Grande, Olinda, Cabense e Pesqueira, alguns problemas começarão a surgir.

A primeira bronca, foi quanto ao jogador irregular Alcymar do Olinda, que estaria atuando de forma irregular e a Acadêmica Vitória quer a perca de 15 pontos, o julgamento acontece na próxima quarta, e deve ir para o STJD no Rio.

Não bastava isso, a outra informação que recebemos é que o Pesqueira estaria atuando também de forma irregular, pois o clube teria sido multado em agosto pelo TJD - PE, tendo como prazo de três dias para recolher a multa, o que não aconteceu e continuou jogando o turno, ferindo assim o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

A ação foi proferida pelo Carpina, que também esta interessado em uma das vagas do G-4. Informações dão conta que a FPF, tinha total conhecimento do caso do Pesqueira. Tentamos entrar em contato com o presidente do Carpina como também do Pesqueira, sem sucesso. Agora é esperar quando irá recomeçar o campeonato.

por EMERSON BARROS

Náutico põe lateral esquerdo para fora.


Na noite da última segunda feira (15\10), a diretoria alvirrubra se reuniu com o empresário do lateral esquerdo, Lúcio, para decidir a vida do atleta, e optaram em desligar o jogador do clube.

Entenda o motivo: Antes do jogo contra o Palmeiras, o técnico Alexandre Gallo, colocou a disposição os relacionados para o jogo, só que o lateral não estava entre os 18 que entraria em campo, revoltado foi cobrar satisfações de forma exaltada da comissão técnica. O treinador não gostou da atitude do jogador e acabaram discutindo, em seguida o caso foi entregue a diretoria que optou em não ficar mais com o jogador.

"Prefiro não entrar em detalhes, mas o clima não ficou bom. A coisa não foi tão absurda como estão falando. A gente aceita cobrança, desde que seja feita dentro de uma cordialidade. Ele ficou exaltado. Vamos esperar uma proposta deles para rescindir o contrato", afirmou o diretor de futebol do Náutico, Armando Ribeiro. O contrato de Lúcio com o Náutico é até o dia 31 de maio de 2013.

por EMERSON BARROS