terça-feira, 14 de agosto de 2012

Série B: Goiás perde; São Caetano entra no G4

O São Caetano foi à Varginha e bateu o Boa Esporte por 3 a 1. A vitória fez o Azulão chegar aos 33 pontos, assumindo a quarta posição. Isso aconteceu devido ao tropeço do Goiás, que foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 2 a 0, em São Paulo. Com 32 pontos, o time goiano deixou o G4.  O Avaí foi ao Brinco de Ouro e bateu o Guarani por 2 a 0. O Bugre segue próximo à zona de degola.
Já o Avaí chegou aos 27 pontos, dois a menos que o América-MG. Após sequências negativas, o Coelho venceu o ABC por 2 a 0, em pleno Frasqueirão. Na partida que fechou a 17ª rodada da Série B, o Atlético-PR sofreu para vencer o ASA por 1 a 0, em Paranavaí. O único gol do jogo foi marcado por Paulo Baier aos 39 minutos do segundo tempo.

Por LUIZ FELLIPE

Vavá é homenageado e Arena PE será histórica

Pelé cumprimenta ex-jogadores suecos em Rasunda

Na tarde desta quarta-feira, a seleção brasileira vai jogar contra a Suécia. O amistoso será realizado no Estádio Rasunda, palco da final da Copa de 198, quando o Brasil sagrou-se campeão da Copa do Mundo pela primeira vez. Será a última apresentação de futebol no local, que será demolido no final do ano para a construção de uma nova arena. E como forma de homenagear o pernambucano Vavá, que marcou dois gols na histórica decisão contra os suecos, a Arena Pernambuco foi escolhida pela Associação Sueca de Futebol para receber esses itens.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Em jogaço, Criciúma bate o América-RN

Jogo espetacular! Pela 17ª rodada da Série B, o Criciúma bateu o América_RN por 4 a 3, no Heriberto Hulse. Giovani Augusto abriu o placar para o time catarinense, mas Pingo brilhou e marcou três gols pelo time potiguar. Parecia fim de papo... Mas Gilmar(duas vezes) e Lucca balançaram as redes e deram a vitória para o Criciúma, que se mantém na liderança com 39 pontos. O América-RN ficou com 27.
Quem aproveitaria um possível tropeço dos catarinenses era o Vitória, que recebeu o Guaratinguetá e venceu por 2 a 0. O triunfo deixou o Vitória na cola do Criciúma, agora com 38 pontos. Já o time paulista fica na zona da degola, assim como o Ipatinga, que jogando em casa, derrotou o Paraná por 2 a 0. O Joinville bateu o Bragantino por 1 a 0, ficando no G4 com 33 pontos. Já o Ceará fez 2 a 0 no CRB, em Maceió.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico x São Paulo: Essa é a hora de pontuar!!

O Náutico pegará o São paulo nesta quarta-feira às 21:50h, nos Aflitos. Para o compromisso, o técnico Alexandre Gallo terá a volta do volante Martinez. Sem nenhum desfalque, o time vai completo: Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Silva; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza.

Já o técnico Ney Franco tem problemas. O São Paulo vem ao recife com sete desfalques: Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Cañete e Wellington (recuperados de cirurgia, aprimoram a forma física e técnica), Lucas e Bruno Uvini (na seleção brasileira), além de Osvaldo e Luis Fabiano (sofreram estiramentos na coxa esquerda).

Sport tentará vencer a primeira batalha no Rio

O Sport enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira às 21:50h. É a primeira batalha rubro-negra no Rio de Janeiro, já que no próximo sábado, encara o Fluminense. Para o duelo contra o Fogão, o técnico interino Gustavo Bueno fará mudanças na equipe titular. Na zaga, Diego Ivo permanece, enquanto Bruno Aguiar segue de fora. Na lateral esquerda, Rivaldo deve entrar na vaga de Reinaldo, que foi poupado e não viajou.

Quem começará no banco de reservas é Gilberto. O ataque leonino será formado por Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. No setor de meio-campo, Gustavo Bueno utilizará três volantes. Tobi e Rithely estão confirmados. Renan e Naldinho disputarão a outra vaga. Com Cicinho mais uma vez de fora, Moacir segue como titular na direita.
Já o Botafogo aposta em Seedorf para bater o Sport no Engenhão. Por outro lado, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com os suspensos Amaral e Márcio Azevedo. Em suas vagas, devem entrar Jadson e Lima, respectivamente. O ex-leonino Vitor Junior está com problemas na coxa, por isso desfalca o Fogão.

Por LUIZ FELLIPE

Cheguei... Náutico apresenta o meia Rogerinho


Eis que é chegado o 17ª reforço do Náutico para o Brasileirão 2012. A apresentação do meia Rogerinho estava marcada para ontem, mas  foi apenas à noite que o atleta chegou ao Recife. Na tarde desta terça, o jogador de 27 anos concedeu sua primeira entrevista com a camisa alvirrubra. Eleito o meia do Campeonato Cearense 2012(atuando no Ceará), Rogerinho tem contrato com o Timbu até o final do Pernambucano 2013.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Árbitro marca pênalti, leva chute na nuca e morre


Um jogo de pelada num clube em Charitas, bairro da zona sul de Niterói, Rio de Janeiro, acabou em tragédia no último sábado. O comerciante Isaías Moura Jasmin, 51 anos, apitava o jogo e morreu com um chute na nuca após discussão com um dos jogadores. O que motivou a confusão foi a marcação de um pênalti contra o time do acusado, que não teve o nome divulgado.

Após marcar a penalidade, Isaías teria discutido com o agressor e tentado iniciar uma briga. No meio da confusão, ele caiu quando foi surpreendido pelo chute. Desacordado, foi encaminhado a um hospital particular, onde foi diagnosticado traumatismo craniano. Ele passou por três paradas cardíacas e teve morte cerebral. Ele deixou esposa e quatro filhos entre 20 e 2 anos de idade.

O caso foi registrado na 79ª DP. O acusado prestou depoimento e assumiu o crime. Ele deve responder por lesão corporal seguida de morte.

Fonte: Blog do Torcedor

Flávio Caça-Rato: "Se jogar, darei meu melhor"

O atacante Flávio Caça-Rato(ou Flávio Recife como queiram) vive um bom momento no Santa Cruz. Ele ainda não é titular, mas sempre que entra na partida, mostra seu potencial e tenta incendiar a partida. Contra o Fortaleza, conseguiu sofrer um pênalti, que foi desperdiçado  por Dênis Marques.


Flávio Caça-Rato espera confiança na equipe para bater o Luverdense...  

Flávio Caça-Rato avisa que se entrar como titular, dará o seu melhor...

Gustavo Bueno busca equilíbrio na equipe


O técnico interino Gustavo Bueno tenta "arrumar a casa" para a chegada do novo "morador" da Ilha. Enquanto um treinador ainda não é anunciado, Bueno busca um equilíbrio na equipe. Para ele, o Sport tem um elenco forte e pode jogar bem contra o Botafogo. Ouça a palavra de Gustavo Bueno:


Por LUIZ FELLIPE

Marlon destaca a importância de jogar em casa

Uma sequência de quatro jogos em Pernambuco... Como mandante, o Náutico o sexto melhor aproveitamento do Brasileirão. É uma grande oportunidade para subir um pouco mais na tabela. Jogando nos Aflitos, o Náutico obteve 4 vitórias(contra Botafogo, Grêmio, Ponte Preta e Santos),  1 empate(com o Cruzeiro) e 2 derrotas(para Fluminense e Coritiba). O zagueiro Marlon destaca a importância de jogar em casa. 
Ouça a palavra do atleta alvirrubro:


Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para jogos de Sport e Náutico


BOTAFOGO X SPORT
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado(SP)
Assistente 1: Carlos Augusto Nogueira Jr(SP)
Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (SP)
NÁUTICO X SÃO PAULO
Árbitro: José de Caldas Souza(TO)
Assistente 1: Carlos Emanuel Manzolillo(TO)
Assistente 2: Lúcio R. da Silva Matos(PA)

Por LUIZ FELLIPE