domingo, 19 de fevereiro de 2012

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o Valencia e aplicou uma goleada de 5 a 1, em uma noite inspirada do melhor jogador do mundo. O argentino Messi fez o Camp Nou explodir de emoção ao marcar quatro gols pela equipe catalã. E foi o Valencia quem abriu o placar com Piatti. Xavi fechou a vitória do Barcelona, que ainda sonha com o título: 51 pontos. O líder Real Madrid tem 61.
Outra grande goleada também aconteceu no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, o Palermo massacrou a Lazio: 5 a 1. O Palermo é o 8º com 34 pontos. A Lazio caiu para o 4º lugar com 42, mesma pontuação da agora terceira colocada Udinese(que só empatou sem gols com o Cagliari.
Pelo Campeonato Francês, PSG e Montpellier empataram em 2 a 2. O resultado não alterou o topo da tabela. O PSG lidera com 51 pontos, e o Montpellier vem logo atrás com 50. Em Portugal, o Porto bateu o Vitoria de Setubal por 3 a 1 e chegou aos 46 pontos, colando no líder Benfica, que tem 48.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela Copa da Inglaterra, o azar do adversário classificou o Liverpool para as quartas de finais. Os Reds venceram o Brighton, equipe da segunda divisão inglesa, por 6 a 1, em casa. O detalhe na partida é que dos seis gols do Liverpool, três foram no "estilo" gols contra. Nas quartas de final, o Liverpool enfrentará no dia 17 de março, o Stoke City, que passou pelo Crawley. No outro confronto já definido, o Everton receberá o Sunderland, enquanto o vencedor do confronto entre Stevenage e Tottenham enfrentará o Bolton, e quem passar de Chelsea e Birmingham pega o Leicester.
Pelo Campeonato Alemão, o Shalke 04 venceu o Wolfsburg por 4 a 0, com direito a dois gols de Huntelaar e um de Raul. O Shalke 04 ainda está em 4º lugar, mas agora soma 44 pontos. O líder Borussia Dortmund tem 49.

Calcio: Robinho marca e Milan retoma a liderança

O Milan bateu o Cesena por 3 a 1, fora de casa. Muntari, Emanuelson e Robinho marcaram os gols do Rossonero, que com a vitória, recuperou a liderança do Campeonato Italiano. Agora, o Milan tem 50 pontos, um a mais que a vice-líder Juventus. No próximo fim de semana, as duas equipes se enfrentam no San Siro. Também hoje:  Lecce 4 x 1 Siena; Genoa 0 x 1 Chievo; Roma 1 x 0 Parma; Novara 0 x 0 Atalanta.