domingo, 20 de janeiro de 2013

Com gol de Philco, Santa Cruz vence o CRB no Arruda


No Arruda, o Santa Cruz derrotou o CRB por 1 a 0, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O único gol da partida saiu logo aos 2 minutos do primeiro tempo, através do ex-atacante da Cabense. Renatinho cruzou, a zaga falhou e Philco balançou as redes. O tricolor foi melhor em campo e mereceu a vitória, principalmente pelo que fez na etapa inicial. O clube pernambucano ainda marcou mais dois gols, ambos anulados pela arbitragem. 

No segundo tempo, o jogo caiu de produção, mas o placar continuou o mesmo. O Santa Cruz lidera o Grupo D com 3 pontos, deixando Feirense e Campinense para trás(ambos somam um ponto). Na próxima quarta-feira, o clube coral vai à Paraíba encarar o Campinense.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Danilo Santos)e Renatinho; Philco e Flávio Caça-Rato(Luciano Sorriso). Técnico: Marcelo Martelotte.
CRB
Tiago; Filipe(Ederson), Ednei e Rodrigão; Paulo Sérgio, Paulo Victor Paulista(Audálio), Airton, Jairo, Cristiano Brasília (Carlão) e Diego Aragão; Paulo Victor. Técnico: Heriberto da Cunha.
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA)
Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros e Aelson Mariano Campelo (MA).

Por LUIZ FELLIPE

Estaduais: Gigantes vencem no RJ; Gigantes vacilam no SP

Com gols de Andrezinho, Bolivar e Antônio Carlos, o Botafogo goleou o Duque de Caxias por 3 a 0, em sua estreia pelo Cariocão. O Fogão está no Grupo A, o mesmo do Vasco. Também neste domingo, o Fluminense entrou em campo e, assim como os outros gigantes do estado, começou a competição com o pé direito. Com dois gols de Wagner, o tricolor venceu por 2 a 0, liderando o Grupo B ao lado do Flamengo.
Pelo Paulistão, Corinthians e Palmeiras não repetiram o feito dos gigantes São Paulo e Santos, que se deram bem no sábado. Na tarde deste domingo, os reservas do Timão só empataram com o Paulista em 1 a 1. O destaque ficou para o chinês Zizao, que deu o passe para Giovanni balançar as redes. Enquanto isso, o Palmeiras não saiu de um empate sem gols com o Bragantino.
Assim como o Internacional, o Grêmio entrou em campo com um time reserva para a estreia do Gauchão. Porém, diferente do Colorado, o tricolor conseguiu os três pontos no duelo contra o Esportivo ao vencer o jogo por 2 a 0. O Grêmio está no Grupo A. Pelo Goiano: Goiás 2 x 0 Itumbiara; Goianésia 3 x 1 Atlético-GO. Pelo Catarinense: Guarani 1 x 2 Figueirense; Joinville 1 x 2 Chapecoense.

Por LUIZ FELLIPE

Saiba o que aconteceu no futebol europeu neste domingo

Fechando a 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea derrotou o rival Arsenal por 2 a 1, em um clássico disputado no Stamford Bridge. Juan Mata e Lampard fizeram os gols dos Blues, terceiro colocado com 45 pontos. O Arsenal segue estacionado em 7º lugar com 34 pontos. Quem lidera é o Manchester United, que hoje visitou o Tottenham e só empatou em 1 a 1, chegando aos 56 pontos.
Na Itália, o destaque vai para o golaço de Roncaglia. Do meio de campo, ele acertou um belo chute, abrindo o placar para a Fioretina, mas o Napoli conseguiu empatar o jogo em 1 a 1, assumindo a vice-liderança da competição com 43 pontos. Ainda no encerramento da 21ª rodada, Pazzini marcou duas vezes e o Milan derrotou o Bologna por 2 a 1, ficando em 6º lugar com 34 pontos. Já Inter de Milão e Roma empataram em 1 a 1.
Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid reencontrou seu futebol ao golear o Valencia por 5 a 0, em pleno Estádio Mestalla. Cristiano Ronaldo(duas vezes), Di María(duas vezes) e Higuaín fizeram os gols do clube merengue, terceiro colocado com 40 pontos. O vice-líder Atlético de Madrid bateu o Levante por 2 a 0 e chegou aos 47 pontos, oito a menos que o líder Barcelona.
No Campeonato Francês, a ponta da tabela está com um novo clube. O Paris Saint-Germain visitou o Bordeaux e venceu por 1 a 0, gol de Ibrahimovic após passe de Lucas. Assim, o PSG soma os mesmos 42 pontos do Lyon, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Por LUIZ FELLIPE

Copa do Nordeste: Confiança goleia; Vitória também vence

O Confiança surpreendeu e goleou o Fortaleza por 3 a 0, jogando em casa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Da Silva, Diogo Neves e Angelo marcaram os gols do Confiança, que lidera o Grupo B, o mesmo do Sport. No Rio Grande do Norte, o América-RN recebeu o Vitória e perdeu por 2 a 1. O gol do triunfo rubro-negro saiu aos 44 minutos do segundo tempo, através de Marcelo Nicácio. Vitória e Salgueiro lideram o Grupo C.

Por LUIZ FELLIPE

Pernambucano: Central "engole" o Porto em caruaru


Pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Central começou com tudo e não tomou conhecimento do rival Porto. No Lacerdão, a Patativa enfiou 4 a 0, com gols de Luiz Fernando, Tales e Jonatha Fumaça(duas vezes). O Serra Talhada recebeu o Petrolina e venceu por 2 a 1, com gols de Cristiano Sergipano e Otacílio. O gol solitário de Jânio garantiu o triunfo do Pesqueira sobre o Belo Jardim por 1 a 0. Já no Limeirão, Ypiranga e Chã Grande empataram sem gols.

Por LUIZ FELLIPE

Com arbitragem fraca, Souza e Sport ficam no empate


Pela primeira rodada da Copa do Nordeste, Souza e Sport empataram em 1 a 1, jogando no Marizão. No primeiro tempo, um jogo muito fraco tecnicamente. Apesar disso, houve alguns lances importantes. Pelo lado paraibano, Toty acertou o trave. Pelo lado pernambucano, uma confusão aos 27 minutos, quando Felipe Azevedo sofre falta dentro da área. O árbitro Leandro Dantas de Oliveira chegou a marcar pênalti, mas depois voltou atrás, para desespero dos jogadores leoninos.

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto e emocionante. O Leão teve suas chances, mas não aproveitou. Já o cabeceio de Leandro foi fatal aos 19 minutos, abrindo o placar para os donos da casa. Após o gol sofrido, o Sport sentiu e caiu de produção. Ainda sim, deu tempo para deixar tudo igual. Aos 44, Roger fez um golaço e evitou a derrota rubro-negra. Na próxima quinta-feira, o Sport encara o Confiança na Ilha do Retiro.

Souza
Marcelo Silva; Toty, Uilton(Alison), Lima e Camilo; Leandro, Daniel Pitbull, Misso(Tallyson), Márcio Tarrafas(Alison Costa); Jessuí e Ila. Técnico: Reginaldo Souza
Sport
Magrão; Cicinho, Gabriel, Matheus e Reinaldo(Renê); Fábio Bahia, Rithely e Felipe Menezes(Moacir); Felipe Azevedo, Gilsinho(Ruan) e Roger. Técnico: Vadão
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Izac Márcio da Silva

Por LUIZ FELLIPE

Goiás, Bahia, Santos e Palmeiras nas semis da Copinha


Este final de semana definiu os semi-finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem, o Santos sofreu para empatar com o Audax em 1 a 1, mas nas penalidades, venceu por 4 a 3 e segue firme na competição. O Palmeiras encarou o Cruzeiro e se saiu vitorioso por 4 a 2, avançando de fase. 

O São Paulo poderia ser mais um clube paulista vivo no torneio. Neste domingo, o tricolor vencia o Goiás por 2 a 1, mas sofreu o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, o Esmeraldino se classificou ao vencer por 5 a 3. Ainda hoje, o Bahia manteve a ótima campanha e goleou o Grêmio por 4 a 1.

Assim, as semi-finais ficou definida assim:
Quarta-feira - Goiás x Bahia
Quarta-feira - Santos x Palmeiras

* Como sempre acontece, a final da copinha será no dia do aniversário da cidade de São Paulo(25/01), sendo realizada no Pacaembu.

Por LUIZ FELLIPE

Partiu!!! Centro Esportivo Cabense viaja para Bonito

Na manhã/tarde deste domingo, o Centro Esportivo Cabense seguiu viagem para a cidade de Bonito, onde nos próximos dias, será disputada a Copa Novos Talentos. No total, serão 20 equipes, incluindo Sport, Santa Cruz, Náutico e Porto, entre outros clubes da região nordeste. O comandante do C.E.C, Thiago Santoro, vai com o que tem de melhor: mirim, infantil e juvenil, todos preparados para "fazer bonito em Bonito". A delegação do Centro Esportivo Cabense ficará hospedada juntamente com a garotada do Porto.

Por LUIZ FELLIPE