quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Falta de iluminação cancela jogo entre Brasil e Argentina


Lamentável... Essa palavra define a situação que ocorreu na cidade de Resistencia, na Argentina. O duelo decisivo do Superclássico das Américas foi cancelado devido à falta de energia no Estádio Centenário. Os jogadores brasileiros e argentinos entraram em campo, mas houve uma queda de energia em dois refletores. O árbitro não iniciou a partida. Após uma hora no apagão, a finalíssima foi cancelada. A CBF já informou que não aceita uma remarcação e espera ficar com o título do torneio. O que se sabe mesmo é que cerca de 20 mil torcedores saíram frustrados do estádio. A decepção também tomou conta dos atletas de ambas as seleções, pois era a grande oportunidade de ganhar destaque para uma possível convocação em 2014. Uma reunião entre as duas federações(AFA e CBF) deve confirmar o desfecho da situação.

Por LUIZ FELLIPE

Universidad Católica estraga jogo histórico do Atlético-GO

Nesta quarta-feira, o Atlético-GO realizou sua primeira partida internacional. Porém, o resultado da partida histórica não foi aquela que a torcida goiana esperava. Após segurar a pressão na etapa inicial, o clube brasileiro sofreu dois gols(marcados por Francisco Silva e Ramos), perdendo o duelo para o Universidad Católica por 2 a 0, no Chile. Agora, o Atlético-GO precisará reverter a situação no dia 24 de outubro, quando os times se enfrentarão no Serra Dourada.

Por LUIZ FELLIPE

Na Champions, Porto e Arsenal vencem e seguem 100%


Na segunda rodada da Liga dos Campeões, o Porto vai mostrando que não sofreu muito com as saídas de Falcão García e Hulk. Jogando em casa, o Dragão venceu o poderoso PSG por 1 a 0, liderando o Grupo A com 6 pontos. O PSG ficou com 3 pontos, mesma pontuação do Dynami Kiev, que no outro da chave, bateu o Dínamo Zagreb por 2 a 0.


Já pelo Grupo B, Shalke 04 e Montpellier empataram em 2 a 2, em duelo na Alemanha. O time da casa ficou com 4 pontos na segunda posição. O líder e ainda 100% é o Arsenal. No outro duelo da chave, os Gunners derrotaram o Olympiakos por 3 a 1, no Emirates Stadium, com gols de Gervinho, Podolski e Ramsey.

Por LUIZ FELLIPE

Na Champions, CR7 faz três e Real goleia; Milan vence


Pela 2ª rodada da Liga dos Campeões, o Milan jogou no frio da Rússia e conseguiu uma importante vitória sobre o Zenit por 3 a 2. Emanuelson e El Shaarawy abriram dois gols de vantagem sobre os donos da casa, que reagiram e chegaram ao gol de empate, com direito a bola na rede do contestado brasileiro Hulk. Prém, o gol contra de Hubocan deu a vitória ao Milan, que chegou aos 4 pontos no Grupo C. Quem lidera a chave é o Málaga, que segue com 100% de aproveitamento. A vítima de hoje foi o Anderlecht(3 a 0 jogando na Bélgica).


Outro espanhol que se deu bem foi o Real Madrid, que foi à Holanda e enfiou 4 a 1 no Ajax. Apesar do resultado, o jogo não foi fácil. Cristiano Ronaldo e Benzema(de voleio) deixaram os madrilenhos em vantagem. Moisander descontou para os donos da casa. Porém, dois gols relâmpago de Cristiano Ronaldo(34 e 36 do 2º tempo) garantiram o triunfo do Real Madrid, líder do Grupo D com seis pontos. O vice-líder da chave com 4 pontos é o Borussia Dortmund, que mesmo jogando na Inglaterra, segurou um empate em 1 a 1 com o Manchester City. O clube inglês começou perdendo e só empatou aos 47 minutos do segundo tempo, com Balotelli cobrando pênalti.

Por LUIZ FELLIPE

Pesqueira vence e passa a Cabense; Olinda garante vaga


Pela penúltima rodada da Série A2, o Pesqueira assumiu a vice-liderança ao derrotar o Jaguar por 3 a 2, em Paulista. O Pesqueira aproveitou o vacilo da Cabense e ficou na segunda colocação com 56 pontos.

Em Garanhuns, o Olinda garantiu sua classificação para as semi-finais ao bater o Sete de Setembro por 2 a 0, sendo um dos gols anotado pelo artilheiro Josy. Assim, o Olinda chegou aos 53 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Vitória, que só empatou com o Timbaúba em 1 a 1, somando 47 pontos.  Porém, a situação pode mudar... Já que o Olinda só perdeu três pontos no julgamento do TJD-PE, quando na verdade, poderia perder doze pontos. O Vitória vai recorrer no STJD. 

Em Carnaíba, o Afogadense enfiou uma goleada de 5 a no Íbis, chegando aos 45 pontos, dois a menos que o sexto colocado Carpina, que visitou o Ipojuca e venceu por 2 a 1. Em Limoeiro, o Centro Limoeirense massacrou o Ferroviário: 5 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Num jogaço, Chã Grande e Cabense ficam no empate

No jogo entre os melhores da Série A2, a Cabense empatou com o Chã Grande em 2 a 2, jogando no Ewerson Simões, pela penúltima rodada da primeira fase. O primeiro tempo foi muito equilibrado. Aos 29 minutos, Junior Borracha levantou a bola na área e Careca usou a cabeça para abrir o placar para os donos da casa. Daí em diante, o Chã Grande pressionou e ampliou a vantagem aos 34 minutos. Num vacilo da zaga, Tiago Lima balançou as redes. Aos 41, o Azulão descontou. Após bela jogada de Françoar, Eduardo Erê fez um golaço. Aos 45, outro belíssimo gol. Desta vez, Fábio Recife foi autor da pintura, empatando o duelo. Na etapa complementar, nenhuma mudança no placar. Com o resultado, o líder Chã Grande manteve os três pontos de diferença sobre a Cabense(58 a 55), que caiu para a terceira colocação. 

CHÃ GRANDE
Dida; Baiano(Joãozinho), André Lima, Negretti e Jaime; Oldivan, Tiago Lima, Junior Borracha, Robertinho(Peixinho); Careca(Danilo Lins) e Guilar. Técnico: Paulo Junior
CABENSE
Romero; Totty, Felipe, Coelho e Pintado(Danilo Gomes); Fábio Recife(Juninho), Madson e Eduardo Erê; Candinho(Danilo Barbosa), Françoar e Thiago Santos. Técnico: Leivinha
ÁRBITRO: Cláudio Mercante
ASSISTENTES: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o 
Programa Esportes 101 desta quarta-feira(03/10):

Arbitragem para os jogos dos clubes do Cabo


CHàGRANDE X CABENSE - QUARTA-FEIRA(03/10/2012) 15:00 - EWERSON SIMÕES
ÁRBITRO:CLÁUDIO MERCANTE 
ASSISTENTES:UBIRAJARA FERRAZ e CLÓVIS AMARAL

CENTRO LIMOEIRENSE X FERROVIÁRIO - QUARTA-FEIRA(03/10/2012) 15:00 - JOSÉ VAREDA
ÁRBITRO:MATHEUS COSTA
ASSISTENTES:RICARDO CHIANCA e MARCELINO CASTRO

Por LUIZ FERNANDO

Barça lidera ranking de clubes; Timão é o melhor brasileiro

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol(IFFHS - sigla em inglês) divulgou o ranking de clubes atualizado para o mês de outubro. O Barcelona ainda segue na liderança e o Universidad do Chile vem atrás. O Corinthians é o clube brasileiro mais bem colocado. O Timão saltou da 10ª para a 8ª posição. O Santos está em 13º lugar, bem acima qua gigantes mundiais como Milan(21º) e Manchester United(32º).

Veja a lista dos dez primeiros colocados e os melhores brasileiros do ranking

1. Barcelona___________ 8. Corinthians__________ 67. Grêmio
2. Universidad do Chile___ 9. Athletic Bilbao_______ 18. Flamengo
3. Boca Juniors_________ 10. Vélez Sarsfield______ 81. São Paulo
4. Real Madrid_________ 13. Santos____________110. Coritiba
5. Atlético de Madrid____ 15. Fluminense_________112. Palmeiras
6. Chelsea____________ 17. Vasco_____________133. Atlético-MG
7. Bayern de Munique___ 36. Internacional________212. Botafogo

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem para os jogos dos clubes pernambucanos

 
PORTUGUESA X SPORT - QUINTA-FEIRA 21:00 - CANINDÉ

ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro-MG
ASSISTENTES: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Celso Luiz da Silva-MG


NÁUTICO X CORINTHIANS - SÁBADO 16:20 - AFLITOS
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes-PR
ASSISTENTES: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Bruno Boschilia-PR
 

ICASA X SANTA CRUZ - SÁBADO 16:00 - AGENOR GOMES DE ARAÚJO
ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha-GO
ASSISTENTES: Marcio Gleidson Correia Dias-PA e José Ricardo Guimarães-PA


SALGUEIRO X ÁGUIA- SÁBADO 16:00 - CORNÉLIO DE BARROS
ÁRBITRO: Antonio Moraes de Souza-PI
ASSISTENTES: José Valmir dos Santos Xavier-MA e Rogério de Oliveira Braga-PI

Por LUIZ FELLIPE

Sport vai ao Canindé para finalmente deixar a degola


Nesta terça-feira, o Sport trabalhou apenas pela parte da manhã. Os reservas fizeram um coletivo e os titulares participaram de trabalhos físicos. Na manhã desta quarta, uma rápida movimentação e a delegação já vai seguir viagem para São Paulo, onde o time rubro-negro vai encarar a Portuguesa, pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado nesta quinta-feira no Canindé. O Sport é o 17º colocado com 27 pontos e uma vitória pode deixá-lo fora da zona de degola. A Portuguesa já vive uma situação incômoda na competição(15ª posição com 33 pontos).

Sobre a escalação da equipe, o técnico Waldemar Lemos não deverá fazer modificações. A única alteração deve ser no ataque, já que Gilsinho está de volta após cumprir suspensão. Sendo assim, Gilberto vai para o banco de suplentes. O Sport deve ir à campo: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Hugo e Moacir; Gilsinho e Felipe Azevedo.

Por LUIZ FELLIPE

Com dois desfalques, Náutico busca vencer o Timão


Nesta terça-feira, o Náutico começou seus trabalhos visando o duelo contra o Corinthians, no próximo sábado às 16:20h nos Aflitos. As atividades acontecerem no CT Wilson Campos. Enquanto os reservas realizaram um coletivo, os considerados titualres fizeram apenas um trabalho físico. Dois jogadores não participaram da movimentação: Ronaldo Alves e Elicarlos.

O zagueiro fez um exame de imagem, que revelou uma lesão no bíceps femural da perna esquerda, que vai afastá-lo dos gramados por cerca de dez dias. A vaga ao lado de Jean Rolt ficará com Alemão. Já o volante Elicarlos está com uma lesão de grau 1 na coxa direita e também não atuará contra o Timão. O atacante Kieza deu voltas ao gramado. O jogador foi poupado devido à um forte desgaste físico no último jogo.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz começa os trabalhos para enfrentar o Icasa


O Santa Cruz já se prepara para seu próximo confronto na Série C. A partida contra o Icasa não será em Juazeiro do Norte. A cidade de Iguatu é que vai receber esse duelo, que acontecerá no sábado. O Tricolor se reapresentou nesta terça-feira. Pela manhã, houve um treino físico na academia do clube. Já à tarde, houve uma longa conversa do técnico Zé Teodoro com os jogadores no centro do gramado. Após o diálogo, ocorreu um mini-coletivo.

Para o jogo diante dos cearenses, o lateral-esquerdo Renatinho e o atacante Dênis Marques não participaram dos trabalhos pela parte da tarde, pois ambos foram poupados para evitar um maior cansaço muscular. Os dois atletas não serão problemas para o comandante coral, que ainda segue sem o meia Natan e o volante Anderson Pedra. O resto do elenco fica à sua disposição.

Por LUIZ FELLIPE

Palmeiras vence Millonarios pela Copa Sul-americana

 
Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Millonarios por 3 a 1, jogando no Pacaembu, pelas oitavas de finais da Copa Sul-americana. Obina, Thiago Real e Luan garantiram o triunfo alviverde, abrindo uma boa vantagem para o segundo duelo, que acontecerá em Bogotá no dia 23 de outubro. Agora, o Palmeiras volta às atenções para o Brasileirão, onde luta para fugir da zona de rebaixamento. O Verdão é o 18º colocado com 26 pontos e no próximo sábado vai disputar um clássico contra o São Paulo no Morumbi.

Por LUIZ FELLIPE