sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sport dispensa seis jogadores e renova com outros dois


Promessa cumprida! Como havia anunciado desde o início da semana, a sexta-feira foi de dispensas na Ilha do Retiro. No total, seis jogadores não fazem mais parte dos planos da diretoria rubro-negra e deram adeus ao Sport. São eles: o zagueiro Willian Rocha, os volantes Lenon e Milton Júnior, os meias Diogo e Marquinhos Gabriel, além do atacante Roberson. Esses atletas tinham contrato até dezembro.

Por outro lado, dois jogadores renovaram contrato com o clube pernambucano: o goleiro Matheus e o zagueiro Ailson ficarão até o fim do próximo ano. Além deles, o volante Tobi e o atacante Henrique também estão com o vínculo se encerrando, mas a diretoria deve renovar contrato. O caso complicado é o de Henrique, que pertence ao São Paulo e depende do clube paulista para ficar na Ilha do Retiro.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta sexta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta sexta-feira (07/12):


Adeus! Souza deixa o Náutico e volta ao Palmeiras

Não teve jeito mesmo! O volante Souza vai atuar no Palmeiras em 2013. O jogador de 24 anos estava jogando no Náutico neste ano, mas o empréstimo do atleta para o Timbu acaba em dezembro. Detentor de seus direitos, o Palmeiras já manifestou a vontade de contar com o volante para a próxima temporada, em que o clube alviverde disputará dois torneios super diferentes: Série B e Taça Libertadores. No Náutico, Souza foi peça fundamental para a boa campanha, que levou o Timbu a conquistar a vaga para a Copa Sul-americana. O jogador vai se juntar ao elenco do Verdão no próximo dia 3 de janeiro.

Por LUIZ FELLIPE

Fechou! Caio Junior será o técnico do Vitória em 2013

Na tarde desta sexta-feira, o Vitória confirmou a contratação do seu técnico para a temporada 2013. Trata-se de Caio Júnior, que estava desempregado desde quando deixou o rival Bahia no final de agosto. De lá para cá, o comandante esteve nos Estados Unidos, acompanhando os seus filhos, que vivem no país. O treinador chega no rubro-negro para preenche a vaga deixada por PC Gusmão. O contrato vai até dezembro de 2013.

Por LUIZ FELLIPE

Classificados para a fase mata-mata da Liga Europa


A Liga Europa chegou na sua fase mata-mata, após a realização da última rodada da fase de grupos. A Udinese confirmou sua vergonhosa campanha ao perder em casa para o Liverpool(foto) por 1 a 0, em casa, dando adeus à competição. Já o clube inglês ficou na primeira posição do Grupo A com os mesmos 10 pontos do também classificado Anzhi.

Confira os classificados:

Grupo A: Liverpool e Anzhi, respectivamente
Grupo B: Viktoria Plzen e Atlético de Madrid, respectivamente
Grupo C: Fenerbahçe e Borussia Monchengladbach, respectivamente
Grupo D: Bordeaux e Newcastle, respectivamente
Grupo E: Steua Bucareste e Stuttgart, respectivamente
Grupo F: Dnipro e Napoli, respectivamente
Grupo G: Genk e Basel, respectivamente
Grupo H: Rubin Kazan e Inter de Milão, respectivamente
Grupo I: Lyon e Sparta Praga, respectivamente
Grupo J: Lazio e Tottenham, respectivamente
Grupo K: Bayer Leverkusen e Metalist, respectivamente
Grupo L: Hannover e Levante, respectivamente

Além desses, também participarão mais oito clubes, que vêm da Liga dos Campeões por terem ficado em terceiro lugar nas suas respectivas chaves. São eles: Dínamo Kiev, Olympiakos, Zenit, Ajax, Chelsea, BATE Borisov, Benfica e Galatasaray. O sorteio dos jogos acontecerão no dia 20 de dezembro.

Por LUIZ FELLIPE