sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Série B: América-MG só empata; Vitória vence

No Barradão, o Vitória venceu o Joinville por 2 a 1, pela abertura da 18ª rodada da Série B. Assim, os baianos dormem na liderança da competição com 41 pontos. No jogo entre dois clubes da zona de degola, o Guaratinguetá empurrou o Ipatinga para a lanterna ao vencer o duelo entre as duas equipes por 3 a 1, em São Paulo. Em Santa Catarina, o Avaí venceu o Grêmio Barueri por 2 a 1, de virada.

O Guarani se afastou dessa situação perigosa ao golear o CRB por 4 a 0, em Campinas, chegando aos 21 pontos. O América-MG tinha a chance de colar no G4, mas mesmo jogando em casa, empatou com o América-RN em 1 a 1. Assim, o Coelho só chega aos 30 pontos, três a menos que o quarto colocado(são Caetano). O América-RN fica atrás com 28 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

FPF abre processo contra o brasileiro Luisão



Nesta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar contra o zagueiro Luisão, do Benfica, pelo incidente com um árbitro num amistoso de seu time na Alemanha. Naquela ocasião(11/08), o árbitro Christian Fischer marcou uma falta contra o Benfica e daria o segundo cartão amarelo para Javier García. O brasileiro não gostou e "se chocou" com o juiz, que caiu no gramado. Ainda não se sabe se ele desmaiou ou encenou. O que se sabe que Luisão pode ficar suspenso por até três anos.

E o português José Bosingwa terá casa nova na temporada 2012/2013. Dispensado pelo Chelsea, o jogador assinou contrato com o Queens Park Rangers, também da Inglaterra. Seu contrato com o novo clube é de três anos.

Por LUIZ FELLIPE

Média de públicos: Corinthians segue na frente


Algumas rodadas se passaram e a briga pela maior média de públicos no Brasileirão continua firme e forte entre Corinthians e Santa cruz. A fiel torcida segue na frente, mas com uma diferença apertada sobre a massa coral. A novidade no G20 é a presença do Treze, que vem colocando bons públicos em João Pessoa, mesmo disputando uma Série C. O destaque negativo é o Flamengo. Dito como o clube da maior torcida do mundo, o Mengão nem aparece entre os vinte colocados. Veja a lista:

1. Corinthians______23.445_______________11. Cruzeiro________12.815
2. Santa Cruz______22.465_______________12. Internacional____11.967
3. Grêmio_________19.445_______________13. Vitória__________11.795
4. Atlético-MG_____18.137_______________14. Náutico________11.754
5. São Paulo_______16.770_______________15. Vasco__________10.467
6. Sport__________16.690_______________16. Botafogo________10.128
7. Bahia___________14.513_______________17. Ceará___________9.886
8. Paysandu_______14.161_______________18. Joinville__________9.952
9. Fortaleza________13.549_______________19. Treze___________9.383
10. Coritiba________13.181_______________20. Fluminense_______9.321

*Atualizado após os jogos desta quinta-feira(16/08) pela Série A

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Debate no segundo bloco...


Torcida não poderá gravar vídeos na Copa 2014



Foram conhecidas as regras para credenciamento de Imprensa e não detentores de direito para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Para isso, foi organizado um workshop, no auditório do JCPM Trade Center. Representantes da Fifa, além dos secretários Municipal e Estadual da Copa estiveram presentes no evento, que esclareceu dúvidas como: entrevistas coletivas e restrições sobre gravações de imagens dentro do estádio(lembrando que existe um direito exclusivo da Rede Globo). O que chamou mais atenção neste workshop foi quanto a utilização de vídeos de lances de jogos por portais de notícias, pois serão rigorosamente observados.
O torcedor ou jornalista não detentor de direito que for flagrado desobedecendo a regra, de filmar ou tirar fotos dentro do campo, e depois publicar o material em site noticioso(youtube, facebook e Orkut, por exemplo), poderá ser convidado a se retirar do estádio.

Sempre existe aquele "espertinho" que escapa da marcação dos fiscais. Porém, já existe 
uma estrutura armada para bloquear a exibição digital desses arquivos, curtos ou não, em HD ou não, em uma parceria com o Youtube. Outras plataformas da web também foram notificadas. 

Por LUIZ FELLIPE

Van Persie se apresenta no Manchester United

Vira-casaca... Nesta sexta-feira, o craque Van Persie foi apresentado no Manchester United. O ex-jogador do Arsenal defenderá as cores dos "diabos vermelhos" na temporada 2012-2013. O holandês vai receber cerca de R$ 38 milhões por temporada, em um contrato de quatro anos. Para tirá-lo do Arsenal, foi preciso o dobro: R$ 76 milhões.

Por LUIZ FELLIPE

Waldemar Lemos é o novo técnico do Sport


Waldemar Lemos é o novo técnico do Sport... Na noite desta quinta-feira, houve uma reunião entre treinador e diretoria no Rio de Janeiro, local onde o Leão encara o Fluminense no sábado. Enquanto a negociação com Renato Gaúcho deu uma "esfriada", a conversa com Waldemar evoluiu e na tarde de hoje  foi confirmada a contratação do novo comandante rubro-negro. No ano passado, Waldemar Lemos ajudou o Náutico à subir para a Série A. Agora, ele chega no rival Sport para evitar o rebaixamento leonino para a Série B. De acordo com o diretor de futebol do Sport, Aloísio Maluf, o contrato com o treinador de 58 anos, vai até o final do Brasileirão.

Por LUIZ FELLIPE

A situação do 1º turno no Pernambucano Série A2



O primeiro turno do Campeonato Pernambucano da Série A2 já acabou. E o que podemos analisar é que cinco clubes se apresentam como os fortes candidatos que ficarão no G4 e passarão para a segunda fase. São eles, respectivamente: Pesqueira, Chã Grande, Olinda, Cabense e Carpina.

No início da competição, as cinco equipes já se destacavam, vencendo seus jogos de forma soberana. A Cabense chegou a enfiar uma goleada de 4 a 0 sobre o rival Ferroviário do Cabo. O Pesqueira fez 5 a 1 no Íbis. O Olinda goleou o Centro Limoeirense por 5 a 1. Isso sem falar no massacre do Chã Grande sobre o Atlético-PE: 7 a 0. No entanto, é sempre importante conferir os duelos destes times entre si, pois é isso que fará a diferença na reta final. Por exemplo, a Cabense perdeu para o Chã Grande e o Pesqueira, em casa, por isso, se encontra na quarta posição.

Enquanto isso, esperávamos mais de algumas agremiações de tradição como Vitória, Centro Limoeirense e Sete de Setembro. Com problemas financeiros, o time de Garanhuns ficou todo o tempo lutando para não ficar entre o lanterna da competição. O time de Limoeiro não se encontrou e, entre altos e baixos, está atualmente no meio da tabela. O Vitória, que quase contratou Brasão, mas trouxe Landú. Mesmo assim, o Tricolor das Tabocas foi muito mal no 1º turno, obtendo seis derrotas.

Enfim, o Ferroviário do Cabo ficou muito abaixo do esperado pela diretoria. Devido à problemas com regularização de atletas, o Ferrim só perdia no começo da Série A2. Após a entrada de reforços, principalmente com o atacante Cláudio, o time do Cabo melhorou suas apresentações. Nas últimas três partidas, foram duas vitórias e um empate.

Por LUIZ FELLIPE

Flávio Caça-Rato será titular em Mato Grosso


Para o jogo deste domingo contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, o Santa Cruz não terá o atacante Fabrício Ceará, que ficou na capital pernambucana, se recuperando de uma lesão na coxa direita. Para o seu lugar, o técnico Zé Teodoro tem Flávio Caça-Rato e Paulista como opções. Porém, por estar em maior ritmo de jogo e vivendo uma boa fase, o ex-atleta da Cabense será titular. Além de Fabrício Ceará, o meia Branquinho também não viajou, devido à uma entorse no tornozelo esquerdo. A novidade na equipe será Weslley, que volta ao time após cumprir suspensão. Com Tiago Costa ficando na lateral esquerda, Renatinho deve ficar no banco de suplentes. Na lateral direita, Diogo e Maizena brigam pela vaga deixada por Memo. O volante estava improvisando, mas em Mato Grosso, ele retorna a posição de origem, deixando Sandro Manoel entre os reservas.

Flávio Caça-Rato revela que não conhece muito bem o adversário...


O atacante coral fala que a experiência falará mais alto...

Por LUIZ FELLIPE

Fluminense x Sport - Será que agora vai Leão?

O técnico interino Gustavo Bueno deve quebrar a cabeça para montar  a equipe que vai à campo neste sábado contra o Fluminense, em Volta Redonda. Sem vencer há oito jogos, o Sport tem problemas na lateral esquerda, já que Reinaldo não viajou para o Rio de Janeiro. Quem está sendo aproveitado na posição é o volante Rivaldo, mas ele foi barrado pelas falhas no último jogo. A opção é Willian Rocha, que se recuperou de uma lesão.

Na lateral direita, outra novidade. Moacir voltou ao Recife e Cicinho deve ser titular, após três jogos sem ser relacionado. Na zaga, Diego Ivo pode desfalcar o time leonino, pois ainda se recupera de uma lesão no jogo contra o Botafogo. Fora isso, a base será mantida.
Já o técnico Abel Braga terá um importante desfalque para o jogo contar o Sport. O atacante Fred ficou com sua família em Belo Horizonte, ficando de fora do duelo. Além disso, Fred não entraria em campo, pois está suspenso. Para a sua vaga, o escolhido será Samuel, que estava sendo improvisado, mas agora volta à posição de origem.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico x Bahia - É para manter a boa sequência

Não há tempo para comemorar... Após a goelada diante do Sâo Paulo, o Náutico jogará neste sábado, num duelo que será o último nos Aflitos pelo 1º turno. Em oito oportunidades em casa, o Timbu venceu 5 partidas, empatou uma e perdeu duas. O adversário da vez é o Bahia.
O técnico Alexandre Gallo tem três desfalques para o confronto. O zagueiro Ronaldo Alves, o volante Souza e o atacante Kieza desfalcarão o time alvirrubro, pois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga de Souza, Ramires deve ser escolhido. Nas posições de Kieza e Ronaldo Alves, a confirmação será apenas minutos antes da partida.

Já o técnico Caio Junior deve ter novidades para o jogo contra o Náutico. O recém-contratado lateral Neto foi regularizado e pode enfrentar o Timbu, já que Madson e Coelho estão fora do duelo. Porém, existe a possibilidade do volante Diones continuar improvisando. Por outro lado, Gabriel saiu lesionado do último jogo e é dúvida para ficar ao lado de Souza no ataque. Nas demais posições, não haverá mudanças.

Por LUIZ FELLIPE

Série A2: Arbitragem definida para a 16ª rodada


Arbitragem definida para o final de semana


FLUMINENSE X SPORT
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden(RS)
ASSISTENTES: Tatiana Jacques de Freitas(RS) e Rafael da Silva Alves(RS)

NÁUTICO X BAHIA
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro(MG)
ASSISTENTES: Janette Mara Arcanjo(MG) e Marcus Vinícius Gomes(MG)

SALGUEIRO X PAYSANDU
ÁRBITRO: Arilson Bispo da Anunciação(BA)
ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira(BA) e Dijalma Silva Ferreira(BA)

LUVERDENSE X SANTA CRUZ
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio(GO)
ASSISTENTES: Marco Mello Moreira(GO) e Luciano Benevides de Souza(GO)

Por LUIZ FELLIPE