domingo, 27 de janeiro de 2013

Copa do Nordeste: Kleberson faz gol histórico e Bahia vence


Na reabertura do Castelão, o Ceará perdeu para o Bahia por 1 a 0, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Como não houve gol na partida anterior(Fortaleza e Sport passaram em branco), o gol marcado por Kleberson, aos 31 minutos do primeiro tempo, foi histórico por ter sido o primeiro da agora chamada Arena Castelão. Com o triunfo, o Bahia lidera o Grupo A com 7 pontos, três a mais que o próprio Ceará, que divide a vice-liderança com o Itabaiana. O ABC é o lanterninha da chave com apenas um ponto conquistado.

Com dois gols de Renato Cajá, o Vitória derrotou o ASA por 2 a 1 no Barradão. Líder do Grupo C, o time baiano chegou aos 9 pontos, sendo o único clube da competição a manter os 100% de aproveitamento. O vice-líder é o América-RN com 6 pontos, três a mais que o terceiro colocado Salgueiro. O ASA permanece sem pontuar.

Ainda neste domingo, o Campinense recebeu o CRB e venceu por 1 a 0, gol de Jéferson maranhense. Assim, os paraibanos chegaram aos 7 pontos, mantendo-se na liderança do Grupo D com 7 pontos, um a mais que o Santa Cruz. O CRB tem 3 pontos, enquanto o Feirense tem apenas um ponto.

Por LUIZ FELLIPE

Estaduais: Corinthians vence; Fogão e Fluzão empatam

O Corinthians conquistou sua primeira vitória em 2013. Pela 3ª rodada do Paulistão, o Timão bateu o Mirassol por 1 a 0, gol de Romarinho. Foi o último jogo sem a presença dos titulares, que voltarão na próxima quarta. Já o Penapolense surpreendeu ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, em pleno Pacaembu. Quem também teve dificuldades foi o Santos ao empatar em 2 a 2 com o Bragantino. Neymar evitou a derrota com um gol de pênalti nos acréscimos.
Botafogo e Fluminense empataram em 2 a 2, no Engenhão, pela 3ª rodada do Cariocão. Wellington Nem colocou o tricolor na frente, mas Bolívar deixou tudo igual para o Fogão, terceiro colocado do Grupo A com 5 pontos, um a menos que o Friburguense e quatro a menos que o Vasco. Com gol de Hernane no último minuto, o Flamengo bateu o Volta Redonda por 1 a 0 e divide a liderança do Grupo B com o Fluminense e o Audax.

Por LUIZ FELLIPE

Saiba o que aconteceu no futebol europeu... parte 2

Com gols de Mandzukic e Muller, o Bayern de Munique venceu o Stuttgart por 2 a 0, fora de casa, pelo encerramento da 19ª rodada do Campeonato Alemão. O Bayern lidera com 48 pontos, onze a mais que o vice-líder Bayer Leverkusen. Pela 16ª rodada do Campeonato Português, o Sporting Lisboa fempatou em 1 a 1 com o Vitoria de Guimarães e soma apenas 19 pontos, na nona colocação. Ontem, o líder Benfica bateu o Braga por 2 a 1, chegando aos 42 pontos.
Encerrando a 22ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain sofreu para derrotar o Lille por 2 a 0, jogando no Parque dos Príncipes. O gol contra de Chedjou fez a festa da torcida do PSG, que retomou a liderança da competição com os mesmos 45 pontos do Lyon(os galáticos levam vantagem nos critérios de desempate).

Por LUIZ FELLIPE

Saiba o que aconteceu no futebol europeu... Parte 1

O Chelsea sofreu para empatar com o modesto Brentford(clube da terceira divisão) em 2 a 2, pela Copa da Inglaterra. Jogando fora de casa, os Blues ficaram em desvantagem por duas vezes, mas os gols de Oscar e Fernando Torres. Agora, o Chelsea terá que disputar um jogo "replay" contra o adversário para conseguir a vaga nas oitavas de finais da competição. Mais cedo, o Tottenham perdeu para o Leeds United por 2 a 1 e foi eliminado.
Com direito a três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou o Getafe por 4 a 0, no Santiago Bernabeu, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Sergio Ramos fez o outro gol dos merengues, que estão em 3º lugar com 43 pontos. Messi também deu o seu show. No Camp Nou, o Barcelona derrotou o Osasuña por 5 a 1, com quatro gols do argentino. Pedro também balançou as redes para o líder Barça, que soma 58 pontos. O vice-líder Atlético de Madrid perdeu para o Athletic Bilbao por 3 a 0 e ficou com 47 pontos.
Pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli visitou o Parma e venceu por 2 a 1, mantendo-se na vice-liderança, mas agora com 46 pontos, três a menos que a líder Juventus. Com gol de El Shaarawy, o Milan bateu a Atalanta por 1 a 0, assumindo a quinta posição com 37 pontos, três a menos que a quarta colocada Inter de Milão(que empatou com o Torino em 2 a 2). Com show de Icardi(que marcou quatro gols), a Sampdoria massacrou o Pescara: 6 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Pernambucano: Serra Talhada bate Central e cola na ponta

Pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Serra Talhada  venceu o Central por 3 a 2, jogando em casa. Com a vitória, o time sertanejo divide a liderança com o time de Caruaru(ambos somam 6 pontos, mas o time de Caruaru leva vantagem o saldo de gols). No Lacerdão, Porto e Belo Jardim ficaram num empate sem gols. No outro jogo deste domingo, Pesqueira e Petrolina empataram em 1 a 1. Faltam seis rodadas para o fim do primeiro turno, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2014.

Por LUIZ FELLIPE

Sem gol no Castelão! Sport empata com o Fortaleza


O Sport só empatou com o Fortaleza em zero a zero, na reinauguração da moderna Arena Castelão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação e pelos inúmeros erros de passes, que aconteceram devido à falta de adaptação ao gramado, diferente do estilo brasileiro. As duas equipes desperdiçaram boas chances, principalmente o lateral Cicinho, que acertou a trave e quase abriu o placar do jogo. Na etapa complementar, o Sport criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

Com o resultado, o Sport perdeu a liderança do Grupo B, já que o Confiança bateu o Souza por 1 a 0 e chegou aos 6 pontos, deixando o time rubro-negro na vice-liderança com 5 pontos. O Fortaleza soma 4 pontos, enquanto os paraibanos estão na lanterna com apenas um ponto. Na próxima quarta-feira, o Sport encara o mesmo Fortaleza, mas agora o jogo será na Ilha do Retiro.

Fortaleza
João Carlos; Luís Felipe (Rafael Lomas), Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Lucas, Esley, Everton e Leandro Guerreiro (André Luiz); Assisinho e Jaílson (Vinícius). Técnico: Vica.

Sport
Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo (Renê); Fábio Bahia, Rithely e Hugo (Felipe Menezes); Marcos Aurélio (Gilsinho), Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão.

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Izac Márcio Oliveira e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)

Por LUIZ FELLIPE

Luto! Tragédia em boate suspende rodada do Gauchão

Em virtude de um incêndio na Boate Kiss, que fica na cidade de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, a terceira rodada do Campeonato Gaúcho está suspensa. Através de seu site oficial, a federação informa que não haverá jogos e a nova data para a realização das partidas será informada ao longo da semana. No sábado, no entanto, Novo Hamburgo e Juventude empataram por 0 a 0 no Estádio do Vale. A tragédia já confirmou cerca de 232 mortes. O fogo começou por volta das 2h30 de domingo(27) durante festa que reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

Fonte: Globo Esporte

Em Bonito, Centro Esportivo Cabense fica em 3º lugar

O Centro Esportivo Cabense foi eliminado da Copa Novos Talentos, que está sendo realizado em Bonito. Na manhã deste domingo, a equipe de Thiago Santoro perdeu para o Centro de Ponte dos Carvalhos por 1 a 0, ficando fora da decisão. O Centro Esportivo Cabense ficou na terceira divisão do torneio e já retornou para a cidade do Cabo de Santo Agostinho. Enquanto isso, o Centro de Ponte dos Carvalhos vai disputar a finalíssima contra o Internacional de Recife.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Santa Cruz 2 x 0 Feirense

Confira os gols de Náutico 3 x 1 Ypiranga