quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sul-americana: São Paulo e Tigre passam em branco


Jogando na temida La Bombonera, o São Paulo empatou sem gols com o Tigre, pela primeira batalha da final da Copa Sul-americana. O placar foi justo, pois a partidas foi bastante equilibrada. No primeiro tempo, o Tricolor foi muito superior que os anfitriões. No segundo tempo, foi a vez dos argentinos dominarem o jogo. Ainda na etapa inicial, o zagueiro Donatti e o atacante Luís Fabiano foram expulsos por conta de uma confusão, deixando ambas as equipes com dez jogadores em campo. Na próxima quarta-feira, os clubes decidirão o inédito título no Morumbi. Vale a pena informar que o gol fora de casa não vale como vantagem na final.

Por LUIZ FELLIPE 

Liga dos Campeões: Chelsea goleia, mas é eliminado!


O verdadeiro grupo da morte da Liga dos Campeões teve emoção até o último minuto. No fim, Juventus e Shakhtar Donestk puderam comemorar a classificação para as oitavas de finais. No Stamford Bridge, o Chelsea enfiou 6 a 1 sobre o Nordjaelland. O time dinamarquês chegou a perder um pênalti, assim como os Blues. Mas, em outra oportunidade, David Luiz foi para a cobrança e abriu o placar.

Fernando Torres(duas vezes), Cahill, Mata e Oscar também balançaram as redes para o Chelsea, que chegou aos mesmos 10 pontos do Shakhtar Dontesk. O clube turco perdeu em casa para a Juventus por 1 a 0. O gol marcado por Giovinco, colocou os italianos na liderança do grupo E com 12 pontos. O Shakhtar ficou com a segunda vaga por ter levado a melhor no confronto direto com os Blues(um gol fora de casa a mais). Para o atual campeão Chelsea, restou a terceira posição, que deu a vaga no mata-mata da Liga Europa.

Outra frustração aconteceu no Camp Nou. Além do fato de que o Barcelona só empatou sem gols com o Benfica, a expectativa era de ver Messi chegar a marca de Gerd Muller e se tornar o maior goleador em uma única temporada na história do futebol. Mas, assim como a equipe, o argentino passou em branco.

Veja a situação dos grupos, após a conclusão da primeira fase:
Grupo E: se classificaram, respectivamente, Juventus e Shakhtar Donetsk... 
Ficou com a vaga na Liga Europa: Chelsea
Grupo F: se classificaram, respectivamente, Bayern de Munique e Valencia...
Ficou com a vaga na Liga Europa: BATE Borisov
Grupo G: se classificaram, respectivamente, Barcelona e Celtic...
Ficou com a vaga na Liga Europa: Benfica
Grupo H: se classificaram, respectivamente, Manchester United e Cluj...
Ficou com a vaga na Liga Europa: Galatasaray

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira (05/12):


Esse cara não sou eu!! Algo inusitado acontece no Arruda

Enquanto o futebol está parado, o assunto no Arruda é apenas um: as eleições do próximo dia 7 de dezembro. E uma situação chata aconteceu no Santa Cruz. José Carlos, preparador físico de futsal, teria "esculhambado" a gestão de Antônio Luiz Neto em uma entrevista concedida. Mas, na verdade, quem falou foi um homem ainda não identificado, que se passou por José Carlos. O preparador procurou a imprensa e falou sobre o caso.

Ouça a palavra de José Carlos:


Por LUIZ FELLIPE

Kaká é o maior goleador brasileiro da Liga dos Campeões


Ontem, ocorreu a abertura da última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. No Grupo D, se classificaram Borussia Dortmund(1º lugar com 14 pontos) e Real Madrid(2º lugar com 11 pontos). O time merengue bateu o Ajax por 4 a 1 no Santiago Bernabeu, com gols de Cristiano Ronaldo, Callejon(duas vezes) e Kaká.

Com o gol, Kaká chegou a marca de 28 bolas na rede pela competição, ultrapassando Rivaldo e se tornando o maior goleador brasileiro da Liga dos Campeões. Ainda na mesma chave, o Borussia Dortmund derrotou o Manchester City por 1 a 0. O clube inglês ficou na lanterna do grupo com 3 pontos. O Ajax possuiu um ponto a mais, ficando na terceira posição, carimbando seu passaporte para a fase mata-mata da Liga Europa.

Nos outros grupos, a situação ficou assim, após a conclusão da primeira fase:
Grupo A: se classificaram, respectivamente, PSG e Porto... 
Ficou com a vaga na Liga Europa: Dínamo Kiev

Grupo B: se classificaram, respectivamente, Shalke 04 e Arsenal...
Ficou com a vaga na Liga Europa: Olympiakos

Grupo C: se classificaram, respectivamente, Malaga e Milan...
Ficou com a vaga na Liga Europa: Zenit

Por LUIZ FELLIPE

Náutico indefinido sobre quem formará o elenco 2013


Através de seu site, Náutico define data e local de sua reapresentação: dia 4 de janeiro no CT Wilson Campos. Os jogadores ficarão concentrados em um hotel da região metropolitana do Recife até o dia 15 de janeiro, pois estreia no Campeonato Pernambucano contra o Chã Grande, fora de casa, no dia 23 deste mês.

Mas, quem formará o elenco alvirrubro na próxima temporada? Existem muitas expectativas, porém poucos acertos. Nem a presença do técnico Alexandre Gallo está confirmada. Vários atletas tem seu contrato encerrado em dezembro. Veja como está a situação do elenco:

Jogadores confirmados para 2013:
Kieza - Alemão - Douglas Santos - Elicarlos - Rogério
Tentando renovar contrato:
Martinez - Jena Rolt - Felipe - Rhayner(emprestado até dezembro, Santos já de olho no atleta) - Souza(dificilmente ficará, pois o Palmeiras o quer de volta)
Ainda em indefinição:
Araújo(pode voltar ao Goiás) - Ronaldo Alves - Josa e Dadá
Provavelmente dispensados pela diretoria:
Reis, Dimba, Breitner, Kim, Romero e Marlon

Por LUIZ FELLIPE 

Adeus? Edcarlos não deve permanecer no Sport em 2013

O Sport deverá passar por uma reformulação no elenco para a temporada 2013. Um dos jogadores que pode deixar o clube pernambucano é o zagueiro Edcarlos, que não teve espaço no time titular nesta reta final do Brasileirão. O jogador chegou na Ilha do Retiro logo no início do ano. No total, foram 30 jogos com a camisa leonina, sendo 19 pela Série A. Informações dizem que Edcarlos jogará em um outro clube.

Por LUIZ FELLIPE

Cruzeiro confirma técnico para comandar o clube em 2013

O Cruzeiro já definiu seu técnico para a temporada 2013: Marcelo Oliveira. O nome do comandante foi escolhido após uma reunião da diretoria celeste no início da semana. O treinador assinou um contrato até dezembro com a Raposa. Seu primeiro duelo como técnico do Cruzeiro será simplesmente um clássico contra o Atlético-MG, no dia 3 de fevereiro, que marcará a reabertura do Mineirão. Antes, Marcelo Oliveira passou por Vasco e Coritiba.

Por LUIZ FELLIPE