domingo, 5 de fevereiro de 2012

Verdão bate o Santos; Mengão e Fogão empatam

Em Presidente Prudente, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, pela 5ª rodada do Paulistão. Neymar(aniversariante do dia - 20 anos) abriu o placar, marcando seu 100º gol na carreira. Porém, faltando cinco minutos para o fim(logo após a expulsão de Ibson), Fernandão e Maranhão(contra) viraram o jogo para o Verdão.
Já o São Paulo foi ao Moisés Lucarelli e derrotou a Ponte Preta por 3 a 1. Willian José(duas vezes) e Lucas marcaram para o Tricolor, que reassumiu a liderança do Paulistão. Isso porque o Corinthians ficou num empate em 1 a 1 com o Bragantino, em pleno Pacaembu. O Timão começou perdendo, mas Ramirez deixou tudo igual. São Paulo, Paulista e Corinthians estão na frente com 13 pontos.
Pelo Gauchão, Grêmio e Internacional empataram em 2 a 2. Datolo e Bolivar marcaram para o Colorado, enquanto Marquinhos e Marcelo Moreno fizeram os gols do Tricolor. Pelo Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Guarani e acabou perdendo por 1 a 0. Com gols de André e Mancini, o Atlético-MG virou o jogo e venceu por o América-TO por 2 a 1. Pelo Paranaense, Atlético-PR e Cianorte ficaram no 2 a 2. Ontem, o Coritiba goleou o Arapongas por 4 a 1.
Pelo Cariocão, Botafogo e Flamengo empataram sem gols no Engenhão. O resultado tirou as duas equipes do G2 do Grupo A, que agora tem Nova Iguaçu e Resende no pelotão da frente. Pelo Grupo B, o Vasco segue com tudo e, com dois gols de Diego Souza, venceu o Friburguense por 2 a 0. O time da colina é líder da chave com 12 pontos. O Boavista vem atrás com 8. O Flu é o 3º com 7.

Enquanto isso no futebol Europeu...

No encerramento da 22ª rodada do Campeonao Francês, Olympique de Marselha e Lyon empataram em 2 a 2. O Marselha está em 5º com 38, enquanto o Lyon é o 3º com 39. O Lille(quarto colocado com 39 pontos), iria jogar contra o Sochaux, mas a partida foi cancelada devido à fortes nevascas. Pelo mesmo motivo, mais duas partidas foram canceladas: Saint-Etienne x Lorient; Caen x Auxerre.
Pela Taça da Liga de Portugal, o Porto recebeu o Vitoria de Setubal e venceu por 2 a 0, se classificando para as semi-finais, onde irá enfrentar seu grande rival. O Benfica goleou o Marítimo por 3 a 0 e terá o Porto pela frente. A outra semi-final será entre: Gil Vicente x Sporting Braga. Pelo Campeonato Turco, o Fenerbahçe bateu o rival Besiktas por 2 a 0, chegando aos 51 pontos, três a menos que o líder Galatasaray.

Sport derrota o Serra Talhada e cola na liderança

Após brincadeiras, Marcelinho Paraíba
comemora gol com seu novo dente
O Sport se recuperou da derrota para o Salgueiro e venceu o Serra Talhada por 2 a 1, no Estádio Pereirão. Na primeira etapa, os donos da casa pouco chegaram ao gol, ennquanto que o Leão tinha mais posse de bola, mas errava no último passe. No segundo tempo, o Sport melhorou e logo aos 9 minutos, Renê abriu o placar. Aos 24, Milton Junior faz grande jogada e é derrubado na área: pênalti, cobrado por Marcelinho Paraíba. Também de penalidade máxima, Cássio diminuiu para o Serra Talhada. Mas foi só...
Serra Talhada
Bruno; Rogério, Alex Costa, Josias e Marcondes; Elton, Jaíldo, Janeilton e Kássio; Caio (Jessuí) e Júnior Mineiro. Técnico: Bagé.
Sport
Magrão; Thiaguinho (Anderson Paraíba), Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Moacir e Marcelinho Paraíba; Willians e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho Assistentes: Alcides Lira e Paulo Steffanello
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Hamilton, Marcelinho Paraíba  
Público: 4.652 Renda: R$ 30.560 

O Salgueiro poderia ter recuperado a liderança, mas acabou perdendo para o Belo Jardim por 1 a 0, no Mendonção. Junior Borracha marcou o gol da partida. Com gols de Lenílson e Pimenta, o Central derrotou o América por 2 a 0. Mesmo jogando no Ademir Cunha, o Mequinha segue sem vencer na competição. Os jogos  entre Porto vs Petrolina e Ypiranga vs Araripina terminaram empatados sem gols.

Em um jogaço, Chelsea e Man. United empatam

Um jogaço no Stamford Bridge... Chelsea e Manchester United empataram em 3 a 3, no complemento da 24ª rodada do Campeonato Inglês. No começo, um baile dos Blues. Com gols de Evans(contra), Mata e do brasileiro David Luiz, os donos da casa abriram três gols de vantagem. Porém, Rooney(com dois gols de pênalti) e Chicarito Hernandez deixaram tudo igual. Assim, o Chelsea fica em 4º com 43 pontos. Os Red Devils estão na vice-liderança com 55 pontos. Também hoje: Newcastle 2 x 1 Aston Villa; Amanhã, Liverpool e Tottenham fecham a rodada.

Calcio: Roma masscra a Inter; Milan e Juve vacilam

Pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma massacrou a Inter de Milão, no Estádio Olímpico. Com gols de Krkic, Borini(duas vezes) e do brasileiro Juan, a equipe da casa venceu por 4 a 0. Assim, a Roma chegou aos 34 pontos, na 6ª posição. A Inter está em 5º com 36. A Lazio visitou o Genoa e perdeu por 3 a 2. Desya forma, a equipe de Hernanes fica com 39 pontos, na quarta posição.

Na luta pela liderança, nenhuma mudança. Parece até que combinaram... A Juventus recebeu o Siena e só empatou sem gols. Já o Milan foi ao Estádio San Paolo e passou em branco com o Napoli. A Juventus lidera com 45 pontos, um a mais que o próprio vice-líder Milan. A Udinese visitou a Fiorentina e perdeu por 3 a 2, estacionando em 3º lugar com 41 pontos. Outros jogos: Chievo 1 x 2 Parma; Lecce 0 x 0 Bologna; Novara 0 x 0 Cagliari; Palermo 2 x 1 Atalanta. A partida entre Cesena e Catania foi cancelada devido à uma forte nevasca.