domingo, 6 de maio de 2012

Juve e Shakhtar campeões; PSG ainda tenta

No Campeonato Italiano, a penúltima rodada já definiu o seu campeão. Num clássico eletrizante em Milão, a Internzaionale derrotou o Milan por 4 a 2, com direito a três gols de Diego Milito. O brasileiro Maicon passou a régua na vitória da Inter, que assume a 5ª posição com 58 pontos. Já o Milan ficou na vice-liderança com 77. O resultado ajudou a Juventus, que bateu o Cagliari por 2 a 0 e chegou aos 81 pontos. Sem chances de ser ultrapassada, a Juve conquista seu 28º título italiano.  No Campeonato Francês, o PSG contou com gols dos brasileiros Maxwell e Nenê para bater o Valenciennes por 4 a 3. Assim, o PSG cola na ponta com o Montpellier(ambos com 73 pontos). Já na Copa da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk venceu o rival Metalurg Donetsk por 2 a 1, na prorrogação(após empate no tempo normal em 1 a 1). O brasileiro Alex Teixeira anotou um dos gols do Shakhtar, que se consagra campeão pela oitava vez na competição.

Por LUIZ FELLIPE

No Arruda, Santa Cruz e Sport ficam no zero

Pelo primeiro jogo da final no Campeonato Pernambucano, o estádio do Arruda ficou lotadinho, a emoção foi grande no som da CABO FM, mas faltou o principal: o gol. Um empate sem gols foi o resultado que a torcida leonina queria. No próximo domingo, um novo resultado de igualdade faz com que o Sport levante o titulo.


Por LUIZ FELLIPE

Santos e Fluminense largam na frente

No primeiro jogo da final do Paulistão, Guarani e Santos jogaram no Morumbi e o Peixe goleou por 3 a 0. Ganso e Neymar(duas vezes) balançaram as redes para o Alvinegro, que pode perder por até dois gols no próximo domingo, e ainda sim, se consagra tricampeão estadual. No dia 13, a partida será mais uma vez no Morumbi.
Pela primeira decisão do Campeonato Carioca, Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Engenhão e quem fez a festa foi a torcida tricolor. E que festa... O Fluzão goleou o Fogão por 4 a 1, com gols de Fred, Rafael Sobis(duas vezes) e Marcos Junior. Renato foi quem abriu o placar do jogo para o Botafogo, que terá uma missão difícil de reverter essa situação no próximo domingo, novamente no Engenhão.

Por LUIZ FELLIPE

Estaduais: Decisões em todo o Brasil

Empate em vários estados(MG, PR,
BA, CE, RS, GO). Já o Avaí abre
grande vantagem diante de rival
Pelo Mineiro, América-MG e Atlético-MG empataram em 1 a 1, no reformado Estádio Independência. No próximo domingo, no mesmo lugar, os times se enfrentarão. Na Vila Capanema, Atlético-PR e Coritiba ficaram no 2 a 2 e vão decidir o título paranaense no Coutro Pereira. No Nordeste, os clássicos ficaram no zero. Vitória e Bahia, além de Fortaleza e Ceará não marcaram gols e vão decidir o título no prómimo domingo(em Pituaçu e no Presidente Vargas, respevtivamente) os campeonatos baiano e cearense. Já no Paraibano, o Souza bateu o Campinense por 2 a 0 e conquistou o 2º turno, e agora vai encarar o campeão do 1º turno(o próprio Campinense). Ou seja, as equipes vão disputar mais dois jogos para saber quem vai levantar a taça paraibana. Já no Gaúcho, Internacional e Caxias ficaram num empate por 1 a 1. No domingo, tem o jogo de volta no Beira-Rio. No Goiano, Atlético-GO e Goiás ficaram no 2 a 2, no jogo de ida. E no Catarinense, o Avaí recebeu o Figueirense e goelou por 3 a 0, deixando muito difícil uma reversão de placar para o Figueira, que no domingo, jogará em casa.

Por LUIZ FELLIPE

United e City vencem e titulo fica para domingo

City vence e segue na liderança
United vence e segue na cola
Decisão será no final de semana
Pela penúltima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou um Newcastle embalado pela boa fase, mas não se intimidou. Com dois gols de Yaya Touré, o City bateu o Newcastle por 2 a 0. Pelo mesmo placar, o Manchester United derrotou o Swansea City, com gols de Scholes e Young. Na classificação, as duas equipes somam 86 pontos. O City leva vantagem nos critérios de desempate, e por isso, está no topo. No próximo final de semana, teremos a última rodada para definir quem será o campeão.

Por LUIZ FELLIPE

Lesão afasta chinês corinthiano dos gramados

A torcida corinthiana vai esperar mais um pouco para ver a estreia do chinês Zizao no clube. O jogador terá o ombro esquerdo operado e ficará de três a quatro meses afastado dos gramados. Com um histórico de lesões, essa é "apenas" a terceira vez que ele se machuca no mesmo lugar.

Por LUIZ FELLIPE

Série D: CBF vai ajudar os times de São Paulo com gastos em viagens

O presidente do Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. O dirigente mirassolense em visita a Federação Paulista de Futebol (FPF) ficou sabendo através do presidente da CBF, José Maria Marin, que a entidade arcar com as despesas de hospedagem e transporte dos times do Campeonato Brasileiro da Série D.

A CBF tomou essa medida para evitar o esvaziamento da Série D. Depois de uma série de times anunciarem que abriam mão da vaga na competição, a entidade mudou de postura e resolveu bancar todas os gastos dos clubes com viagem.

por EMERSON BARROS.

Sport e Santa decidem titulo do estadual pela 22ª vez.

Santa Cruz e Sport decidem, pela 22ª vez, o título pernambucano em um Clássico das Multidões.Em finais, os rivais já se confrontaram 21 vezes – 12 títulos foram para a Ilha do Retiro e outros 9 foram para o clube tricolor. O Clássico das Multidões nasceu em uma final, em 1916, quando o Sport venceu o Santa Cruz.

 De lá para cá, em decisões acirradas entre as equipes, no Arruda ou na Ilha, as arquibancadas estiveram repletas de fanáticos torcedores, à espera da taça, após uma vitória em um clássico.

Sport e Santa Cruz proporcionaram momentos históricos em 2006 e 2011, quando os primeiros jogos da luta pelo troféu fizeram a tristeza da maior parte da multidão e a alegria da minoria presente no estádio – a torcida visitante.

por EMERSON BARROS.

Confira a programação do semanal do santa.

SEGUNDA (07): Livre
TERÇA (08): Manhã (8h30) e Tarde (15h30) – Arruda
QUARTA (09): Manhã – Livre // Tarde (15h30) – Arruda
QUINTA (10): Manhã – Livre // Tarde (15h30) – Arruda
SEXTA (11): Manhã – Livre // Tarde (15h30) – Arruda
SÁBADO (12): Manhã (9h) – Recreativo Arruda + Concentração
DOMINGO (13): Manhã – Livre // Tarde (16) – Jogo Sport Recife x Santa Cruz – Ilha do Retiro
SEGUNDA (14): – Livre

Obs. O técnico Zé Teodoro AINDA não informou os dias de treino com PORTÕES FECHADOS. A programção pode sofrer alterações.

por EMERSON BARROS

Diretoria coral se apega a fé para a reta final do estadual.

Julio Jacobina/DP/D.A Press

A diretoria do mais querido, subiu neste sábado pelo manhã até o Morro da Conceição para pedir a benção a Nossa Senhora, para a reta final do campeonato pernambucano. E se apegando a fé que o Santa busca a vitória neste domingo diante do Sport, no estádio do arruda.

ALN, presidente do santa (de Azul na foto), na frente, decarou: "Viemos rezar e pedir proteção".

por EMERSON BARROS.

Souza desmente boatos de uma possível volta ao Palmeiras.


O meio campista Souza tratou de acabar com as especulações sobre uma possível volta ao Palmeiras. “Não sei de onde saiu isso, até agora não recebi nenhuma proposta de lá e espero continuar fazendo o meu trabalho aqui no Náutico”, disse.

REUNIÃO:
Conselheiros, Convidamos os Srs. para Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe, a ser realizado no dia 07 de maio de 2012, segunda-feira, às 19h30, nas dependências do clube.

por EMERSON BARROS

Vitória esta na semi final da copa do brasil, no futebol feminino.


O placar foi de 1×0 gol da meio campista Bia(foto). No primeiro jogo no Pará o Vitória venceu por 2×0. Com este resultado o Vitória vai a semi-final, e aguarda sorteio para saber o adversário. O público divulgado na ARENA CARNEIRÃO foi de 1.053 torcedores, proporcionando uma renda de R$ 5.000.

por EMERSON BARROS.

ACDP acerta com a caixa econômica federal.


Presidente da ACDP Iranildo Silva,Superintendente da CAIXA Alex Norat,Presidente da APCEF Josias Galeno, e Gerente de Marketing da VIVA PLANOS DE SAÚDE Ricardo Almeida.

A direção da ACDP (Assosiação dos Cronistas Desportistas de Pernambuco) tem novidades para os associados. Está fechando parceria com a CAIXA. A parceria entre a associação e a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL visa a aquisição de casas e apartamentos da instituição com mais facilidade para os cronistas. Para os associados do interior, o contrato será assinado no final do mês de maio. Na capital, será assinado o acordo em junho. Em breve, outras informações.

por EMERSON BARROS