sexta-feira, 25 de maio de 2012

Barcelona goleia e é campeão da Copa do Rei

O Barcelona sagrou-se campeão da Copa do Rei 2011/2012. Eliminado nas semi-finais da Liga dos Campeões e vice-campeão espanhol, o clube catalão via nessa competição, a forma de não sair da temporada sem levantar um troféu. E conseguiu... Com gols de Messi e Pedro(duas vezes), o Barça goleou o Athletic Bilbao por 3 a 0, no Vicente Calderón, em Madrid. Foi a 26ª Copa do Rei na história dos catalães. No fim do jogo, o técnico Pep Guardiola se despediu dos jogadores. Após conquistar um Mundial de Clubes, três Liga dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e duas Copa do Rei, o treinador deixa o comando da equipe.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Destaques do Náutico na voz de Emerson Barros


A opinião do comentarista Josadac Miguel


O debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto
(Hoje com a presença de Chico, secretário de Esportes do Cabo de Santo Agostinho)

De volta ao Brasil, Dida defenderá a Portuguesa

Aposentado? Que nada... O goleiro Dida está de volta ao Brasil e vai defender a Portuguesa no Barsileirão 2012. O atleta de 38 anos até teria "pendurado as luvas", mas voltou atrás e agora vai atuar pela Lusa. Dida começou no Corinthians, mas também brilhou no Cruzeiro e no Milan. Ele será apresentado na tarde desta sexta-feira.

Por LUIZ FELLIPE

Riquelme está fora do amistoso contra o Brasil

Sobrou para Riquelme... Saiu a lista de convocação do técnico Alejandro Sabella para o jogo contra o Equador, no dia 2, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e o amistoso contra o Brasil, em Nova Jersey no dia 9. Com as chamadas de Messi(foto), Agüero e Di María, o meia Riquelme ficou de fora. Guiñazu é convocado.

Confira a lista completa:

Goleiro: Sergio Romero (Sampdoria), Mariano Andújar (Estudiantes), Agustín Orión (Boca Juniors).
Defensores: Ezequiel Garay (Benfica), Matías Rodríguez (Universidad de Chile), Federico Fernández (Napoli), Hugo Campagnaro (Napoli), Marcos Rojo (Spartak Moscou), Pablo Zabaleta (Manchester City), Clemente Rodríguez (Boca Juniors), Leandro Desábato (Argentinos Juniors).
Meio-campistas: Ángel di María (Real Madrid), Guiñazu (Internacional), Eduardo Salvio (Atlético de Madri), Fernando Gago (Roma), Javier Mascherano (Barcelona), Maxi Rodríguez (Liverpool), José Sosa (Metalist Kharkiv-UCR), Rodrigo Braña (Estudiantes).
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City).

Por LUIZ FELLIPE

La U bate Libertad nos pênaltis e vai às semis

Chilenos passam pelo Libertad
Saiu o último semifinalista da Libertadores. O Universidad do Chile entrou na onda do Santos e, também nas penalidades, passou pelo Libertad-PAR, jogando em casa. Antes disso, os clubes repetiram o mesmo placar do jogo de ida(1 a 1). Na cobrança dos pênaltis, os chilenos não vacilaram e venceram por 5 a 3. Agora, o Universidad do Chile pegará o Boca Jrs nas semis.

Por LUIZ FELLIPE