sábado, 30 de março de 2013

BOMBA: Pernambucano Série A2, pode ter equipes apenas para cumprir tabela.

A FPF (Federação Pernambucana de Futebol), ainda não confirmou mas a Série A2 deste ano poderá ter algumas novidades.

Uma delas seria a participação de Sport, Náutico e Santa Cruz na segunda divisão utilizando os garotos da base, os três times atuaria normalmente mas apenas para cumprir tabela. Já que os mesmo não poderá subir a primeira divisão.

O objetivo é de motivar as categorias de base dos times da capital. As informações foram nos repassadas através do pres. Laélcio Cunha da Cabense.

por EMERSON BARROS

PERNAMBUCANO: Como deve ser a Série A2!


O Campeonato Pernambucano da segunda divisão já tem data para começar, 07 de Julho, a competição que pode contar com 20 equipes para esta temporada. No arbitral realizado no último dia 28 de Fevereiro, esteve presente 17 equipes de diversas localidades interessadas em disputar a competição. Onde expuseram as suas dificuldades.

Algumas equipes já confirmaram a participação como: Cabense, Ferroviário, Ibis, Ipojuca, Carpina, Altinho,    Vitória, Timbaúba, Sete de Setembro entre outras.

Das equipes que vão participar o Ipojuca, não jogará no estádio municipal de Nossa Senhora do Ó, pois o campo passará por uma reforma visando a copa do mundo, a prefeitura do município juntamente com a direção está buscando uma outra cidade.

Quanto a fórmula do campeonato de certo mesmo é que a competição será SUB 23, podendo só atuar três atletas com idade acima do permitido. Ainda esta se estudando quantas equipes devem subir para a Série A de 2014, mais deve ser 4 equipes.

Sendo assim em 2014, o pernambucano terá 14 times.

por EMERSON BARROS

COPA DO BRASIL: Vitória vence e elimina o Sport da Copa do Brasil


As taboquitas voltaram a vencer o Sport Club do Recife jogando na tarde deste sábado (30) na Ilha do Retiro por 2×0, em partida válida pelo o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil Feminina.
Os gols da partida foram marcados através de Maria aos 40 minutos do primeiro tempo e a atacante Ketlen aos 13 minutos da etapa complementar.
O Vitória já havia vencido a primeira partida por 1×0, realizada no último domingo no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Agora, as guerrreiras das tabocas estão classificadas para as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentarão: Centro Olímpico, São José/SP ou Duque de Caxias/RJ.
O sorteio para conhecer o próximo adversário, será realizado na próxima semana.
Michell Santana – Panorama Esportivo PE

CABENSE: Goleiro pode chegar a qualquer momento!


A Cabense confirmou na manhã de hoje que esta contratando um goleiro para a temporada de 2013. Alguns nomes foram bastante especulados como o de: Geday, Marcelo e Ibson, mas nenhum dos três agrada mais do que o nome de Romero.

Conhecido do como Romelástico, o mesmo esteve aqui no ano passado onde quase conseguia o acesso com a própria Cabense. Mais acabou perdendo na última partida para o Pesqueira por 1x0, no Gileno d' Carli.

Alguns detalhes estão em aberto mas a diretoria disse que já esta 99% acertado. Romero deve ser apresentado no final da Série A do estadual, já que está atuando no Belo Jardim.

por EMERSON BARROS

CBF suspende partida entre CSP e Coritiba pela Copa do Brasil


A CBF confirmou a suspensão da partida entre CSP e Coritiba, que estava agendada para o dia 4 de abril, pela primeira rodada da Copa do Brasil 2013. O motivo é uma ação movida pelo Sousa-PB, que alega ter existido irregularidade na classificação do rival CSP para o torneio.
Segundo os dirigentes do Sousa, a Copa Paraíba de 2012, competição pela qual o CSP alcançou sua classificação, foi disputada de uma maneira que fere o regulamento da Copa do Brasil, pois o mesmo obriga que um mínimo de quatro clubes participe de torneios estaduais seletivos. Neste caso, a competição paraibana foi disputa apenas por três equipes (Treze, Botafogo e CSP).
No entanto, a Federação Paraibana alega que Alético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga também estavam inscritos para a competição, mas desistiram antes do início. Ou seja, havia cinco times inscritos.
O comunicado oificial da CBF veio nesta quinta-feira. Leia abaixo:
"Em cumprimento à determinação do STJD, a partida CSP x Coritiba, válida pela Copa do Brasil, está suspensa. O jogo estava marcado para dia 4 de abril às 21h50, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande"
por EMERSON BARROS (Fonte: ogol)