sábado, 26 de janeiro de 2013

Estaduais: Vasco segue 100%; São Paulo vence

Neste sábado, o Vasco venceu o Macaé por 4 a 2, pela 3ª rodada do Cariocão. Bernardo(duas vezes), Leonardo e Dedé fizeram os gols do Cruzmaltino, que segue com 100% de aproveitamento, liderando o Grupo A com 9 pontos. No grande clássico paraense, o Remo bateu o Paysandu por 2 a 1 e disparou na ponta com 12 pontos, cinco a mais que o próprio Papão. E com gol do ex-tricolor Landu, o Cametá derrotou o Tuna Luso por 1 a 0.
Pelo Paulistão, o São Paulo venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1 no Morumbi, na abertura da 3ª rodada. De cabeça, Paulo Henrique Ganso fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Cañete marcou o outro gol do São Paulo, que soma 6 pontos. E no clássico de Campinas, o Guarani recebeu a Ponte Preta e perdeu por 3 a 1. A Macaca vai bem na tabela com 7 pontos, enquanto o Bugre tem apenas um ponto.

Por LUIZ FELLIPE

Sub-20 do Náutico mostra poder e vence Ypiranga-PE



Com futebol de gente grande, o sub-20 do Náutico venceu o time profissional do Ypiranga-PE na noite deste sábado nos Aflitos. O resultado de 3 a 1 na segunda partida da garotada alvirrubra coloca o time com quatro pontos na vice-liderança do Estadual. A Máquina de Costura tem um ponto apenas. Os times podem mudar de posição na tabela do Pernambucano com a complementação da rodada neste domingo e a equipe interiorana corre o risco de cair para a lanterna caso o Petrolina vença seu jogo.

A partida entre os times foi bastante movimentada com muitas chances de gol dos dois lados. O Náutico marcou na etapa inicial, com João Paulo. No segundo tempo, foi a vez de Dennys mandar para as redes. O Ypiranga diminuiu com Paulo Krauss e ainda deu alguns sustos nos donos da casa. No fim, no entanto, os alvirrubros ainda marcaram o terceiro gol com Marcos Vinícius para a alegria da maioria dos 6.345 torcedores presentes no estádio dos Aflitos. A renda do jogo foi de R$ 41.109,00.

Na próxima rodada, na quarta-feira, dia 30, o Náutico volta a jogar nos Aflitos na última partida do sub-20 no Pernambuco (o time profissional jogará contra o Porto na rodada seguinte). O Timbu irá receber o Pesqueira às 20h. Nesse mesmo horário, o Ypiranga receberá o Porto em Santa Cruz do Capibaribe no estádio Otávio Limeira.

Náutico
Jefferson; Deivid, Diego, Flávio e Isaldo; Dennys, Filipinho (Jefferson Nem), Marcos Vinícius e Renato (Kelvis); João Paulo e Geraldo (Lineker). Técnico: Alexandre Gallo.
Ypiranga
Jailson; Diogo, Hugo, Bruno  (Daniel) e Anderson Peixe (Lincon); Jeferson Piauí, Guilherme, Paulo Kraus e Torres; Assis (Marcinho) e Carlinhos. Técnico: Édson Miolo.
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Jean Marcel e Marlon Rafael
Cartão amarelo: Jefferson Piauí.

Fonte: Globo Esporte Pernambuco

Saiba o que de melhor aconteceu neste sábado na Europa

Abrindo a 22ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus não saiu de um empate em 1 a 1 com o Genoa, mesmo jogando em casa. Quagliarella ainda deixou a Juve na frente, mas Boriello deixou tudo igual. A Juventus lidera a competição com 49 pontos, seis a mais que o vice-líder Napoli. Ainda hoje, a Lazio resolveu poupar Hernanes e se deu mal ao perder em casa para o Chievo por 1 a 0, ficando em 3º lugar com 43 pontos.

Pela 22ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha visitou o Rennes e empatou em 2 a 2, resultado que o prejudicou na briga pelo título. Isso porque o Lyon jogou ontem contra o Valenciennes e venceu por 2 a 0, se isolando na liderança com 45 pontos, três a mais que a equipe de Marselha. O Paris Saint-Germain também tem 42 pontos e ainda jogará amanhã.
No andamento da 19ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen apenas empatou sem gols com o Freiburg, fora de casa. Com o resultado, o Leverkusen chegou aos 37 pontos, ainda na vice-liderança da competição. Ontem, o Borussia Dortmund goleou o Nuremberg por 3 a 0 e permaneceu na terceira posição, agora com 36 pontos. O líder Bayern de Munique possui 45 pontos e entrará em campo neste domingo contra o Stuttgart, longe de Munique.

Por LUIZ FELLIPE

"Gigantes" avançam de fase na Copa da Inglaterra

Com dois gols de Chicharito Hernandéz, o Manchester United goleou o Fulham por 4 a 1 e se classificou para a quinta fase da Copa da Inglaterra. Além do United, outros quatro clubes da Primeira Divisão avançaram: Arsenal, Everton, Manchester City, Reading e Wigan. Chelsea, Tottenham e Liverpool jogarão neste domingo. O sorteio da quinta fase, equivalente às oitavas de final, será realizado logo após o término dos jogos restantes.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz vence o Feirense e assume a liderança


Na tarde deste sábado, o Santa Cruz derrotou o Feirense por 2 a 0, jogando no Arruda, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols do time coral saíram na etapa inicial. Logo aos seis minutos, o goleiro Naldo derrubou Natan na área e o árbitro marcou pênalti. Philco bateu e fez a festa com a torcida. Aos 47, num chute cruzado, Renatinho decretou o triunfo do tricolor. 

No segundo tempo, o placar poderia ter se ampliado, mas o Santa Cruz abusou das chances perdidas, principalmente pelo fato de estar jogando com dois jogadores a mais(o goleiro Naldo e o volante Leandro foram expulsos). Com a vitória, o clube coral recuperou a liderança do Grupo D com 6 pontos, apesar de que o Campinense ainda jogará amanhã. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez, será em Feira de Santana(BA).

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Everton Sena (Marquinho), César,  Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Sandro Manoel), Natan (Flávio Caça-Rato) e Renatinho. Paulo César e Philco. Técnico: Marcelo Martellote.
Feirense
Naldo; Edicarlos, Motta, Joadson e Roberto; Leandro, Ananias, Flávio (Everton) e Cristiano; Jaiminho e Dadai (Pedro Henrique). Técnico: Enaldo Oliveira.
Árbitro: Gleyston Gonçalves da Silva (CE)
Auxiliares: Marcos da Silva (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE)
Cartões amarelos: Joádson e César. Expulsões: Naldo e Leandro
Público: 17.355      Renda: R$ 187.170,00.

Por LUIZ FELLIPE

No retorno de Alex, Deivid evita derrota do Coritiba

Após 17 anos, finalmente o meia Alex voltou a atuar pelo Coritiba. Era para ser uma grande festa, mas o amistoso contra o Atlético Colón terminou empatado em 1 a 1. E poderia ser pior, já que os argentinos venciam o jogo por 1 a 0. Porém, no último minuto da partida, Deivid (que já jogou com Alex no Cruzeiro e Fenerbahçe) fez a alegria dos 12.734 torcedores que foram ao Couto Pereira.

Por LUIZ FELLIPE

C.E.C derrota o Porto e chega às semi-finas em Bonito


Com as categorias mirim e juvenil eliminadas na Copa Novos Talentos, em Bonito, o time infantil é a esperança de títulos para Thiago Santoro. E na manhã deste sábado, o Centro Esportivo Cabense derrotou o Porto por 1 a 0 e se classificou para as semi-finais do torneio. O resultado foi muito comemorado pela equipe do Cabo, já que derrotou uma das poderosas escolas de futebol do estado ao ter revelado jogadores como Hernanes e Josué. E amanhã, o C.E.C entrará em campo neste domingo para encarar o Centro de Ponte dos Carvalhos, valendo vaga para a grande final.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado



Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado(26/01):


Sem Casillas, Real Madrid acerta com Diego Lopez

O Real Madrid não pensou duas vezes e já contratou um goleiro para substituir Casillas, que passou por cirurgia e deve ficar cerca de dois meses e meio sem defender o clube merengue. Em negociação com o Sevilla, os madrilenhos acertaram com o goleiro Diego López. Os valores da contratação não foram revelados, mas segunda a imprensa espanhola, o Real Madrid deve pagar cerca de 4 milhões de euros pelo novo reforço.

Por LUIZ FELLIPE